behringer mic 100 como pré no baixo

    Autor Mensagem
    Marcio Baron
    Veterano
    # abr/11


    Caras, minha ideia é usar isso para empurrar amplificadores vagabundos (Rx, Thunderbolt, etc) para terem um som um pouco mais divertido. Em Pa's tbm.

    ROla? Da certo? Não arrebenta com tudo? Ele "rouba" muito o som original do baixo?

    Alguem ai sabe disso?


    Abraço!

    dibass
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marcio Baron

    O gaiteiro que toca comigo usa um desses na gaita. Pra previnir de mesas caso não tenham fantom para funcionar os microfones da gaita.

    Marcio Baron
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    dibass

    Mas dá um som bom? Esquenta o som com a danada da valvula?

    VAleu!

    DotCom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marcio Baron
    Porra nenhuma... Esquenta o aparelho, e só. Nada de "som quente" nem "som de válvula". Funciona como um pré amplificador no sentido mais puro da palavra, entra pequeno, sai grande, ponto final. Um pré "flat" transistorizado faz o mesmo trabalho.

    É válido pra ser usado como pré-amplificador, e como direct box. Mas não timbra.

    Marcio Baron
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    DotCom

    Então não vale a pena colocar um no set para caso for usar num ampli fuleiro ou direto no P.A.?

    dibass
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marcio Baron
    Porra nenhuma... Esquenta o aparelho, e só. Nada de "som quente" nem "som de válvula". Funciona como um pré amplificador no sentido mais puro da palavra, entra pequeno, sai grande, ponto final. Um pré "flat" transistorizado faz o mesmo trabalho.

    É válido pra ser usado como pré-amplificador, e como direct box. Mas não timbra.
    [2]

    na realidade o que mais se aproxima de timbrar é que ele tem umas pré definições de equalização.
    Coisa que vc faz com um pedal de equalizer.

    JJJ
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    O mic 200 tem mais opções que o mic 100 para tentar dar uma "corzinha" (o botão de "tipo de preamp").

    mic100

    mic200

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JJJ
    Eu não indicaria nenhum pré da Beringer para dar uma esquentada não. Eu tenho um Mic2200 e ele também não faz nada demais.
    Um Presonus Tubeblue faz melhor.

    Mas se quiser pré para instrumento melhorzinho, pra dar uma esquentadinha, o Meteoro Doctor Drive serve bem como preamp (não como overdrive, só preamp mesmo):
    http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=92

    DotCom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Então não vale a pena colocar um no set para caso for usar num ampli fuleiro ou direto no P.A.?
    Pra ligar direto no PA, a função de direct box dele vai ajudar sim.
    Mas direct box também não timbra, lembre disso.

    Pra o que você quer, um BDI faz serviço melhor. E um Hartke Bass Attack bota os dois no bolso.

    Marcio Baron
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Então, na verdade eu acho que não quero que modelo o timbre não. Veja só:

    Eu tenho um BDi 21, porem, o bicho muda o som do baixo. Se vc tem um baixo + ou - fica bom. Se vc tem um baixo bom ele fica + ou - tambem. EU queria algo que desce uma melhorada no sinal para mas sem alterar o timbre do baixo.

    Obrigado.

    DotCom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    EU queria algo que desce uma melhorada no sinal para mas sem alterar o timbre do baixo.
    Melhorar em que sentido? O que está ruim, pra você?

    Marcio Baron
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    DotCom

    A qualidade dos amplis e Pa's. Na maioria é uma porcaria em que eu acabo tocando. queria melhorar isso.

    rodsom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marcio Baron
    A qualidade dos amplis e Pa's. Na maioria é uma porcaria em que eu acabo tocando. queria melhorar isso.

    minha opniao (como tecnico de som, nao como baixista):
    o que pode ta acontecendo é que o tecnico nao deve ta alinhando o PA como deveria, deve ter alguma frequencia sobrando ou faltando, o crossover nao deve ta regulado belezinha mesmo (muito tecnico costuma exagerar nas cornetas ou nos medio graves), ou deve ter algum instrumento microfonado (o bumbo da bateria costuma ser o principal bandido) que deveria ter gate e nao tem, etc.
    entao, nenhum pedal vai fazer milagre nesse caso. e qto a amp ruim, eu tenho um thunderbolt e te falo que nao ha NADA a se fazer para melhorar a nao ser troca- lo.

    DotCom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    A qualidade dos amplis e Pa's. Na maioria é uma porcaria em que eu acabo tocando. queria melhorar isso.
    Então compra novos amplis e PA's e entrega pro povo... Sinceramente, não tem o que fazer aí não.

    Outra: Como é que você sabe que seu som tá uma merda na PA? Seu referencial de som deve ser somente seu ampli de retorno ou no máximo os sides.

    JJJ
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    T-Rodman
    Eu não indicaria nenhum pré da Beringer para dar uma esquentada
    Não indiquei. Só disse que o MIC200 tem mais opções que o MIC100.

    DotCom
    Marcio Baron
    Também tenho um BDI e concordo que, se for pra timbrar, ele tem mais opções que o MIC100 ou 200. Porém, eu gosto mais do resultado com o MIC200. (mas eu nem deveria estar dando pitaco aqui, afinal não sou baixista!!! hehe)

    Marcio Baron
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, DotCom, se vc não sabe como tá o seu som na PA, procure saber. As vezes no retorno tá lindo
    , na PA uma bosta.

    dibass
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marcio Baron
    ou vice e versa

    rodsom
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marcio Baron
    Cara, DotCom, se vc não sabe como tá o seu som na PA, procure saber. As vezes no retorno tá lindo
    , na PA uma bosta.


    na minha opniao, o musico deve se preocupar só com o retorno e deixar o PA com o tecnico de som. mesmo que o tecnico nao manje muito, ás vezes o musico nao dá o maximo de si porque ta preocupado com o PA em vez de se preocupar em tocar.

    edu7522
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Estou tendo uma experiencia frustante, comprei um MIC 100 behringer para atuar na voz, , tenho um home studio, e trabalho com vinhetas, spot, mensagens etc.. Só que o cara (MIC100) queimou a valvula, e eu mesmo efetuei a troca, porém uma vez ou outra surge do nada uma rajada de chiado que chego até a me assustar., procurei varias informações para a solução do caso, mas cheguei a conclusão de apenas uma, o que seria mais concreta no meio de tantas... deveria ter comprado uma valvula russa. mas até aí tudo bem, agora pesquisando sobre prés, descobri que vale muito mais passar meses, ou ate anos e anos juntando $$ pra comprar um pré tipo classe A, e na minha situação financeira o ideal seria os prés da presonus, desde que não seja o tube. É...acho que essa seria a minha unica saida pra sair dessa enroscada que me submeti.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a behringer mic 100 como pré no baixo