Dúvidas sobre acordes.

    Autor Mensagem
    Computer Phantom III
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Computer Phantom III


    Tenho várias perguntas:

    1 - Eu vi num site desses ae que exite a escala Menor Dominante, que é uma escala como a Maior, porém com Terça Menor (que a torna uma Escala Menor) e com Sétima Menor tb. Em outro tutorial daqui do fórum estava dizendo que Acordes Dominantes têm Terça Maior, logo isso vale para a escala também. Então como pode existir uma Escala Dominante Menor??

    2 - Dependendo do ponto de referência um conjunto de notas tocadas ao mesmo tempo podem representar vários Acordes, como neste caso:


    <pre>
    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A-0----------------------------------------------------
    E-0----------------------------------------------------
    </pre>

    Se o ponto de referência for tomado como o Lá, a nota Mi será uma Quinta Justa. Mas se o ponto de referência for tomado como o Mi a nota Lá será uma Quinta Justa.
    Ou seja, pode ser notada como um E4 ou um A5. Como se faz para classificar este Acorde (melhor dizendo, Power Chord)?


    3 - Esta pergunta é um pouco relacionada com a anterior: Pare se formar um Acorde todas as notas têm que estar na mesma Oitava?



    Vlw pessoa. Grato

    Computer Phantom III
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Porra. Ninguém manja de Teoria aqui não?

    otavio016
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    setima menor nao eh a mesma coisa q dominante?

    Computer Phantom III
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    otavio016
    É.

    Extremist
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Computer Phantom III
    Essa escala que vc falou eh o modo dórico quem tem a terça e sétima menor, mas num sabia dessa denominação pra ela naum, acho meio errado pq dominante é o acorde que tem o trítono e se tiver a terça bemol naum vai ter...

    A segunda pergunta eu num intendi, parece q ta cortada... e a última eh naum, num precisa tar na mesma oitava, flw

    Computer Phantom III
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Extremist
    Humm, então a denominação estava errada mesmo. Quanto à segunda pergunta eu a atualizei. Vlw ae cara

    Extremist
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    De nada! :) quanto a segunda pergunta, os dois tem as mesmas notas, são inversões, vc vai denominá-los conforme a harmonia da música, mas sendo um power chord (tonica e quinta) esse acorde seria um A5, flw

    Computer Phantom III
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Extremist
    A tah. Vlw mesmo ae cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre acordes.