Autor |
Mensagem |
Computer Phantom III Veterano |
# ago/05 · Editado por: Computer Phantom III
Tenho várias perguntas:
1 - Eu vi num site desses ae que exite a escala Menor Dominante, que é uma escala como a Maior, porém com Terça Menor (que a torna uma Escala Menor) e com Sétima Menor tb. Em outro tutorial daqui do fórum estava dizendo que Acordes Dominantes têm Terça Maior, logo isso vale para a escala também. Então como pode existir uma Escala Dominante Menor??
2 - Dependendo do ponto de referência um conjunto de notas tocadas ao mesmo tempo podem representar vários Acordes, como neste caso:
<pre>
e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------
A-0----------------------------------------------------
E-0----------------------------------------------------
</pre>
Se o ponto de referência for tomado como o Lá, a nota Mi será uma Quinta Justa. Mas se o ponto de referência for tomado como o Mi a nota Lá será uma Quinta Justa.
Ou seja, pode ser notada como um E4 ou um A5. Como se faz para classificar este Acorde (melhor dizendo, Power Chord)?
3 - Esta pergunta é um pouco relacionada com a anterior: Pare se formar um Acorde todas as notas têm que estar na mesma Oitava?
Vlw pessoa. Grato
|
# ago/05
· votar
Porra. Ninguém manja de Teoria aqui não?
|
otavio016 Veterano |
# ago/05
· votar
setima menor nao eh a mesma coisa q dominante?
|
# ago/05
· votar
otavio016
É.
|
Extremist Veterano |
# ago/05
· votar
Computer Phantom III
Essa escala que vc falou eh o modo dórico quem tem a terça e sétima menor, mas num sabia dessa denominação pra ela naum, acho meio errado pq dominante é o acorde que tem o trítono e se tiver a terça bemol naum vai ter...
A segunda pergunta eu num intendi, parece q ta cortada... e a última eh naum, num precisa tar na mesma oitava, flw
|
# ago/05
· votar
Extremist
Humm, então a denominação estava errada mesmo. Quanto à segunda pergunta eu a atualizei. Vlw ae cara
|
Extremist Veterano |
# ago/05
· votar
De nada! :) quanto a segunda pergunta, os dois tem as mesmas notas, são inversões, vc vai denominá-los conforme a harmonia da música, mas sendo um power chord (tonica e quinta) esse acorde seria um A5, flw
|
# ago/05
· votar
Extremist
A tah. Vlw mesmo ae cara
|