【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

Autor Mensagem
RF Fan Brazil
Veterano
# out/09
· votar


RF Fan Brazil
Que isso, loco de bom pra começar! É um eagle jazz bass?


dibass
É um jazz bass sim, um SJB 005, vermelho. Tinha ele e um na cor sunburst na loja. Fui no vermelhão mesmo, combina mais comigo, rsrsrs.

Eu tinha testado um Eagle em outra loja, onde era mais caro, e me apaixonei pelo som dele. Eu até ia comprar lá, mas achei essa outra loja (ficam todas juntas na mesma quadra praticamente). Agora é só aprender a tocar direito.

peter.forc
Veterano
# out/09
· votar


RF Fan Brazil
É um jazz bass sim, um SJB 005, vermelho.


Legal. Também achei um bom baixo. Aliás, vc. saberia me dizer a diferença dele para o modelo SJB 006 ? Ambos me pareceram muito semelhantes...

Abraço.

RF Fan Brazil
Veterano
# out/09
· votar


Oi peter.forc

Segundo informações do site da Eagle, a diferença é só no acabamento do escudo.

Em uma loja eu toquei um SJB 006, não vi diferença nenhuma mesmo.

dibass
Veterano
# out/09
· votar


peter.forc
A sim, me desculpe se entendi errado.
O fato é q eu queria mesmo de fábrica fretless, pelo fato de que aqui na minha região não há nenhum luthier de confiança que faria um bom serviço!
Mas... continhuo na procura! hehe!

rickymaster
Veterano
# out/09
· votar


Aee...pra quem gosta de novidades do mundo da música...sem preconceitos...entra aí:

Vê de Boa músicahttp://vedeboa.blogspot.com/


Desculpem o incomodo :S

senshi
Veterano
# dez/09
· votar


Bom pessoal, sou novo aqui e estou procurando um contra-baixo pra eu começar a tocar, mas tem uns probleminhas:

-quero um baixo de 6 cordas
-na faixa de até uns R$1.000 (se valer a pena eu pago um pouco mais)
-moro no interior
-sou canhoto...

então queria que vocês me indicassem locais em que eu poderia estar comprando, pode ser novo ou usado e de qualquer loja, desde que eles tenham loja virtual.
Já adianto que perdi um bom tempo procurando na net e nada.

Brunno Young
Veterano
# jan/10
· votar


E ae galera eu tenho um baixo Eagle jazz bass que está dando muitos pequenos problemas e eu nao acho peças que se adaptem a ele nao sei pq, entao eu estou vendo outros baixos para trocar ele e queria saber se eu posso trocar meu baixo jazz bass por um semi acustico ou se é melhor eu ter um semi acustico apenas quando eu já tiver um contra baixo elétrico bom...

Agradeço desde já! Abraços

Mores Bass
Veterano
# jan/10
· votar


e ai gente to querendo comprar um baixo novo de 5 cordas
pelos topicos que eu li e pelo som que eu preciso e brana que eu tenho gsotei da linha SR da IBANEZ queria saber a opinião de vcs

Qual seria um bom baixo e naum tão caro? Se puderem postem pra mm

Muito obrigado

Tupeti
Veterano
# jan/10
· votar


Bom fica minha dica para quem esta começando. Na minha opinião os baixos que apresentam mais custo/beneficio são os |CONDOR|, marca nacional de custo baixissimo comparado aos instrumentos de topo, e que apresentam baixos com sonoridades variadas, sendo ativos ou passivos você estuda qual seu timbre e escolhe um modelo....

ficaadica.

Lucas Sheehan
Veterano
# jan/10 · Editado por: Lucas Sheehan
· votar


Condor
Strinberg

Giannini
Eagle
Michael
Phoenix
Samick
Golden

n vai nessa não dessas marcas aii
as unicas que tem um baixo custo e fabricam instrumentos bons é Shelter, poucos Aria pro, Crafter, Tagima e um yamaha sabendo procurar dar pra encontra um com um preço interessante
conheço essas outras marcas ai e so fabrica lixo
n adianta comprar um coisa barata de mas se n vai render o esperado

DotCom
Veterano
# jan/10
· votar


Os condor são legais sim. Além do que, eles tem uma linha bem grande de instrumentos, logo alguns (os mais baratos) são mais simples, mas os mais caros são de uma qualidade melhor.

Mores Bass
Veterano
# jan/10
· votar


Mais e os IBANEZ o que me dizem ...
gostei da linha SR eh boa?

Lucas_Panurge
Veterano
# jan/10 · Editado por: Lucas_Panurge
· votar


Ontem testei um Michael Jazz Bass e achei bom, confortável (levei em conta que foi a primeira vez que usei um contrabaixo), isso porque funcionario que tava na loja disse estar um pouco alto, tá a 500 reais, vale a pena? (obs: moro em teresópolis, um eagle sjb da vida nego mete a mão em outras lojas, vender a 700 reais, morar em interior é foda)

Ou tem alguem aqui de Nova Friburgo que possa falar se os preços de instrumentos são mais em conta ou é isso problemática de interior?

PauLoOTheBassist
Veterano
# fev/10 · Editado por: PauLoOTheBassist
· votar


Gente , o baixo Condor BX - 12 tem um preço acessíve e ele e bom, claro que não é o melhor mas se vc nao está disposto a gastar muito é melhor comprar o BX - 12 mesmo paguei R$ 550,00.

mborzino
Veterano
# fev/10
· votar


Falae pessoal,

há 1 semana eu resolvi aprender a tocar algum instrumento, e optei pelo contrabaixo, só que eu nao entendo absolutamente nada de contrabaixo. por isso tenho algumas duvidas, que se vcs puderem me ajudar, seria de grande valia.

eu gosto de rock progressivo e to curtindo jazz tb.. qual tipo de contrabaixo devo procurar?

estou disposto a gastar uns 900,00 a 1.100,00 para comprar contrabaixo E amplificador - é o suficiente? existe diferenca entre amp de guitarra e de contrabaixo ? ou serve para qualquer um dos 2?

gostaria de comprar um baixo q atenda minhas necessidades iniciais, e que daqui a uns meses nao precise troca-lo, queria algo que durasse um pouco na minha mao enquanto vou evoluindo nas aulas e treinos.

agradeco a ajuda desde já.
Abracos,
Marcio

mum
Veterano
# fev/10 · Editado por: mum
· votar


mborzino
Cara, eu recomendaria você pegar um baixo versátil e sem muito segredo ou firula, como os SX SJB75, ou um Squier Jazz bass Standard. Garanto que você não vai querer trocar tão cedo. Infelizmente com essa grana que você tem, não tem como comprar um ampli forte o suficiente para uma apresentação ao vivo, por exemplo (nem sei se é sua pretensão). Se você achar um SX a um preço legal, ainda sobra uma grana pra pegar um amplificador pequeno para estudar (de uma olhada no Hiwatt b15 ou no Onner Block 15, sao bem legais, mas para estudar e tocar em casa, apenas). Lembre-se que um amplificador de guitarra não foi projetado para aguentar o mesmo tranco que um amplificador de baixo. Não precisa de muito para estragar um amplificador de guitarra ligando um baixo.

abc

mborzino
Veterano
# fev/10
· votar


mt obrigado pelas dicas :)

de repente invisto um pouco mais na compra dos aparelhos... como moro em apartamento e teria q treinar a noite, existe a possibilidade de usar um fone para nao deixar os vizinhos enfurecidos?

ql fone seria uma boa?

mum
Veterano
# fev/10
· votar


mborzino
Sim. Daí você tem 3 saídas:

- Comprar um amplificador de fones, além do amplificador do baixo (alternativa mais cara... mas o amplificador de fones poderá teroutras finalidades, caso você queira monitorar outros instrumentos, por ex.. mas eu não recomendaria)
- Comprar um amplificador com saída de fones. Recomendo esta alternativa pois sairia mais barato. Se não me engano, os 2 amplificadores de estudo que indiquei ali em cima tem saídas para fones.
- Comprar uma pedaleira com saída para fones (zoom, line6). Essa alternativa é legal pois vai ser um equipamento a mais que vai te agregar mais. Mas só recomendo a fazer essa escolha se você já tem alguma intimidade com equipamentos, com timbragem, e principalmente efeitos.

Sobre os fones, procure os AKG

abc

mborzino
Veterano
# fev/10
· votar


mais uma vez, mt obrigado :)

Turkz00r
Veterano
# mar/10
· votar


Gente, sou novo aqui no fórum e há algum tempo tenho uma certa atração pelo contrabaixo, mesmo nunca tendo tocado um.

Curto muito Engenheiros do Hawaii, acho que os discos da época GLM foram minha maior influência pra curtir baixo, então tava pensando em tocar algo mais nesse estilo. Gosto muito de hard rock também (Alice Cooper, Kiss, Led, Guns...), mas Enghaw é prioridade até tocando meu violãozinho.

Alguém pode sugerir um baixo e amplificador que atenda o que eu quero?

Btw, meu professor de química é baixista, não tive muito tempo pra ver isso com ele, mas ele falou algo de "Walking Bass" ser mais apropriado.

musico720
Veterano
# mar/10
· votar


o que seria um HOT LIKS?

Kraken
Veterano
# abr/10
· votar


Olá galera blz?? Sou novo aqui no forum e decidi postar uma duvida aqui para não ter que criar um tópico pra isso.
Bom, optei por começar a tocar baixo , e vai ser o primeiro instrumento que toco ( nunca toquei violão, guitarra, nada).
Pelo que andei vendo aqui, tem varias opções de baixo para iniciantes, mas pelo que vi, um orçamento de 700 reais é um pouco apertado .... Pois bem, juntei dinheiro mas anda ta um pouco apertado e agora gostaria de saber qual baixo + equipamentos eu devo comprar com um orçamento de 1000 reais ter para ter no mínimo um pouco de qualidade.
Outra coisa, quais equipamentos eu devo comprar junto com o baixo?? já me recomendaram um amplificador de até 30w... é só isso? baixo e amplificador?

Também não entendo muito a respeito de 'que baixo pra qual musica' mas gostaria de um que desse pra tocar led, kiss, pink floyd, beatles, por ai.... andei pesquisando no fórum, e vi que pra mim o certo seria 4 cordas não?.... lembro de ter visto um video no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=ddjP84zZL2I&feature=PlayList&p=04493AD F5AC17994&playnext_from=PL&playnext=1&index=10) ... algum baixo desses 'pra iniciante' é possivel chegar ao menos perto disso?? Sei que o som do baixo é diferente, me falaram que essa técnica é 'tapping' e não tem muito a ver com baixo...

obrigado mesmo pela ajuda pessoal!

alexlopes
Veterano
# abr/10
· votar


Caro Kraken,

1000 para começar tá de bom tamanho. Como todos falaram nos tópicos anteriores vou ser um pouco repetitivo, mas é a pura verdade: vá até uma loja e teste os modelos!!!

A marca não importa muito para um aprendiz... Comecei com um Dolphin em 1995 e semana passada chegou meu SX SJB 75c Tor. Para acompanhar a criança comprei um cubo stagg 40w e um bdi21 da Behringer. São marcas low entry... mas fazem um som

O som você vai definir na escolha, afinal as bandas que você citou têm sons muito variados...

Há bons baixos por até $600 e ótimos cubos por $300!!

Kraken
Veterano
# abr/10
· votar


hummm entendi. Obrigado pela ajuda cara!!!
Mais uma coisa: é possível tocar uma música inteira no baixo ( como a parte da guitarra até , igual no video que postei acima)??

alexlopes
Veterano
# abr/10
· votar


Você pode fazer o que quiser, só depende de sua habilidade e feeling musical.

BRUNO.LOBATO
Veterano
# mai/10
· votar


ai galera queria saber se a marca Ibanez é boa...estou muito afim de comprar um contra-baixo e ele custa R$1.250,00 e estou em duvida se a marca é boa ou não......flw
ajuda ai galera...

ABATANGERINA
Veterano
# mai/10
· votar


BRUNO.LOBATO
cara, vc têm d dizer o modelo exato pro pessoal poder ajudar. dependendo da linha vc encontra coisa melhor pelo msm preço.

BRUNO.LOBATO
Veterano
# mai/10
· votar


vlw mano vou me informar melhor.......

BRUNO.LOBATO
Veterano
# mai/10
· votar


e depois mando o modelo e tudo, ai vcs me dizem se é bom ou não

Lukasap
Veterano
# jul/10 · Editado por: Lukasap
· votar


ontem tava eu feliz certo de comprar meu Shelter JB75, vem um amigo meu e fala " compra um baixo com 2 captadores", eu fiquei boiando,procurei aqui e não achei nada...ele falou bobeira ou compensa mais mesmo um com 2 cap.?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Como escolher seu novo baixo [Definitivo]