Autor |
Mensagem |
XaMBs Veterano |
# ago/05
oi galera! fiz um baixo num luthier ki é o seguinte:
Corpo em cedro com top em jacarandá da bahia
braco em cetin amarelo
2 longarinas em pau d'arco
escala em jacaranda
captacao EMG HZ 40 (ponte e braco)
circuito EMG BQS Constro
ponte monorail
tarraxa gotoh
5 cordas
oq vcs axam???
Qt vcs pagariam??
obrigado!
|
Computer Phantom III Veterano |
# ago/05
· votar
Uns 2500... Sei lá. O baixo ta foda cara. Vlw
|
hello__kitty Veterano |
# ago/05
· votar
"Alôu...Você e quem tem que saber quanto vale seu baixo!!
foi você que gastou com ele, vc da um preço e a pessoa ver se vale a pena!..... =P
=***
\,,,/
|
polakinho Veterano |
# ago/05
· votar
hello__kitty
ele falou issu pra ve a opiniao de quanto vale, e ve se pago kro
abraços...
naum intedo muitu naum kra...mais parece ser muitu foda mesmo, coloka uma foto a belezura aew :D
abraços
|
XaMBs Veterano |
# ago/05
· votar
se eu falar o preco vcs n acreditam
|
# ago/05
· votar
Fala droga.
|
XaMBs Veterano |
# ago/05
· votar
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
1900
|
Leandro Angelo Veterano |
# ago/05
· votar
Tah e a foto?
|
# ago/05
· votar
XaMBs
Tá legal o preço, baixo foda por esse preço. To para fazer um 6 cordas com EMG e Gotoh, pelo o que eu vi com o luthier não vai sair muito caro tb.
|
Caobelli Veterano |
# ago/05 · Editado por: Caobelli
· votar
XaMBs
1) e a foto?
2) é luthiEria e não luthiAria como está no título do tópico
3) q luthier
4) de cidade, estado, país e planeta?
tá faltando informação hehehee
|
Half Veterano |
# ago/05
· votar
XaMBs
Pelo preço e componentes parece que você fez bom negócio, o problema é que fazer um baixo (ou qqeh outro instrumento) não é uma receita de bolo, em que você pega todos os ingredientes e mistura... É necessário que além do material, a construção seja boa, portanto não dá pra julgar o baixo assim, de cara!
Abração!
|
AstonBarret Veterano |
# ago/05
· votar
Pelo jeito tá uma máquina esse teu bass. Parabéns kra.
Essa é a vantagem de se construir instrumentos com um bom luthier... se estivesse na loja e tivesse o logo "Fender" no headstock, não sairia por menos de 5 mil.
Abraços.
|
jkdias Veterano |
# ago/05
· votar
AstonBarret
Q nada cara, vc compra o adesivo "Fender" por 10 reauls ........
heheheh
|
Gabriel Simões Veterano |
# ago/05
· votar
Cara, se você gostou é o que importa, parabens!
Agora, não pede pra dar preço so pelo nome das madeiras porque isso é impossível.
Um baixo não é feito pelo nome das madeiras e pelo nome da elétrica e da mecanica dele.
Os cortes de cada madeira influenciam de forma decisiva, e a sua escolha deve ser cautelosa e primorosa. Também o projeto do instrumento em sí tem um peso muito grande, acredito que o maior peso de todos.
Sendo assim você pode conseguir baixos maravilhosos e também os piores baixos do mundo com o material que você citou.
Por isso repito, se você gostou e acha que valeu o preço, vai em frente, parabens !
|
AstonBarret Veterano |
# ago/05
· votar
jkdias
To ligado... tem no ML... heheheh
|
Half Veterano |
# ago/05
· votar
AstonBarret
se estivesse na loja e tivesse o logo "Fender" no headstock, não sairia por menos de 5 mil.
Não sei por que o pessoal se revolta tanto com isso... São as leis naturais do mercado, ter credibilidade é tudo...
|
Ronin Veterano |
# ago/05
· votar
Half
Não sei por que o pessoal se revolta tanto com isso... São as leis naturais do mercado, ter credibilidade é tudo...
Não só isto... o próprio pedido de saber "quanto vocês pagariam", também varia de Luthier para Luthier. Ou seja, qual o nível de credibilidade deste luthier que vai fazer o seu baixo? Não é só o material que conta, mas as mãos do luthier são muito importantes no resultado final.
Ou seja, eu pagaria por um Cheruti, um D'Allegria ou um Dreamer o que eu não pagaria por muitos outros luthiers que existem por aí.
|
Mr Moses Veterano |
# ago/05
· votar
Ronin
De volta?!?!?!?!?
|
Mr Moses Veterano |
# ago/05
· votar
Ronin
De volta?!?!?!?!?
|
Mr Moses Veterano |
# ago/05
· votar
Ronin
De volta?!?!?!?!?
|
Mr Moses Veterano |
# ago/05
· votar
Ops... juro q só cliquei uma vez... heheheh
|
Ronin Veterano |
# ago/05
· votar
Mr Moses
Só de passagem, para variar. ^_^
|
Half Veterano |
# ago/05
· votar
Ronin
Ou seja, eu pagaria por um Cheruti, um D'Allegria ou um Dreamer o que eu não pagaria por muitos outros luthiers que existem por aí.
Isso aí... Assim como eu não pagaria o preço dum Fender num Ibanez, por mais "modernoso" que seja.
A vantagem do capitalismo é essa... Livre mercado, livre concorrência, cada um escolhe o que quiser.
|
XaMBs Veterano |
# jun/06
· votar
Ressucitanndo mais um!
esse meu baixo foi feito com o luthier Elifas Santana (ja fez pra kiko loureiro, rafael bitencur, felipe andreoli, fagner, armandinho.....)
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7419152886403763744 tem a foto lah!!! realmente o baixo é uma makina!! mto versatil!!!
Eu so consegui esse preco por amizade e mta mas mmmta peskisa de preco!!!
Vlw galera!!
Site do Elifas Santana
|
WormKrash Veterano |
# jun/06
· votar
cara, se vai usar EMG passivo poem cirtuito System, não Control que fica bem melhor. Usa o BQS System já que o BQS Control te agradou.
|
XaMBs Veterano |
# jun/06
· votar
OBS.: BQS system so serve em caps ativos ;Pp
vlws
|
WormKrash Veterano |
# jul/06 · Editado por: WormKrash
· votar
XaMBs
o contrário ;)
Só em passivos. eu mandei um email pra EMG com um bombardeio de perguntas e me responderam isso. Depois até olhei o circuito e pela lógica é isso mesmo. Como os ativos já tem um bom gas de saída só precisa de um circuito pra equalizar as frequencias, enquanto o passivo é mais modesto em termos de saída, necessidade de um circuito que dê mais um gás. Se olhar os circuitos e as ligaçoes pode ver que nao teria como ligar um ativo nesse circuito. Pelo menos é também o que está no PDF de exemplo deles.
|
XaMBs Veterano |
# jul/06
· votar
foi mau o erro kkkk
VLws
|
WormKrash Veterano |
# jul/06
· votar
XaMBs
hehe, tranquilo. Fiquei até meio preocupado agora, porque estudei um monte antes de comprar meu set, e só agora consegui encomendá-lo, então achei que tinha dado alguma cag*d*. mas até confirmei na página da EMG, é isso mesmo.
|