Cozinha

Autor Mensagem
kawaii_girl
Veterano
# ago/05 · Editado por: kawaii_girl
· votar


desculpa, eu toco baixo e o baixo e a bateria são mesmo a cozinha .. não no perjorativo, mas no sentido de base, de consistencia, de tudo
é a alquimia pura da musica
tirem esses dois e a musica vai pro beleléu!

kell marques
Veterano
# set/05
· votar


isaqueras,

baixo é isso mano, cozinha, isso nao quer dizer que vc nao possa solar de vez enquando.
so nao pode fugir do contexto musical ja mencionado.
arrumar uma namorada foi otimo,
mas oh! tbm passei por isso, no começo era um saco esse instrumento, mas quando vc começa a descobri-lo porra, hoje nao troco por nada.
quer uma banda legal para ouvir, saca o hed hot chilli pepers

isaqueras
Veterano
# set/05
· votar


kell marques
Taí 1 otima cozinha...aliás...todos tocam nela

isaqueras
Veterano
# set/05
· votar


e...obrigado por ressucitar esse tópico...acho muito importante a opinião da galera...isso me dá vida...snif

ikarus_gbz
Veterano
# out/05
· votar


Cara, sou guitarrista, vejo o baixo como um instrumento util na banda. proprio para todo tipo de desafio, se o baixista souber a hora de agir e tiver limites torna-se um baixista completo, quebrando assim o conceito de viver na Cozinha da banda. espero q tenham entendido, sou a favor do destaque do baixo se ele souber fazer a cozinha na hora certa. teh mais e um salve a todos os baixistas

zegotinha
Veterano
# out/05
· votar


baixista souber a hora de agir e tiver limites torna-se um baixista completo
!!!!
é a hora do zagueiro fazer seu gol!!!!
e saber "voltar" pra defesa hora certa tbm!!

Slapbass
Veterano
# out/05 · Editado por: Slapbass
· votar


.......¾¾¾¾¾¾¾¾
...¾....................¾¾¾..........¾¾
.¾........................¾¾¾¾......¾¾
¾..¾¾...................¾¾¾¾
¾¾¾¾¾¾............¾¾¾¾.....¾¾
¾¾¾¾¾¾............¾¾¾¾.....¾¾
.¾¾¾¾................¾¾¾¾
............................¾¾¾
.........................¾¾¾
......................¾¾¾
...................¾¾¾
................¾¾¾¾
.............¾¾¾
..........¾
........¾

Guto EADG
Veterano
# out/05
· votar


As propagandas das Casas Bahia têm um baixo legal às vezes.
Se for aquele baixinho q fica falando "Quer pagar quanto???" acho q não.. ele é muito mala... hahahahaha

ihh.. nao souberam q o cara morreu? morreu na explosao de ofertas das casas bahia!!!

hehehee tah bom, mas foi melhor q do pinguim doce-de-leite heehheeh (do outro topico lah)

isaqueras
Veterano
# out/05
· votar


ikarus_gbz
Bem vindo a cozinha e seu respeito pelo cbxst tem em mim toda retribuição ( falei defícel).
Slapbass
...
...
Tô tentando decifrar ainda... é um pto de interrogação...
Hummm! Acho q entendi.
...
não...
não entendi!

AstonBarret
Veterano
# out/05
· votar


isaqueras
É uma clave de Fá.

Slapbass
Veterano
# out/05
· votar


é uma clave de Fá....nossa amada clave de Fá....

Slapbass
Veterano
# out/05
· votar


ikarus_gbz
vlw ae...tb gosto da guitarra mas o baixo é minha paixão....

isaqueras
Veterano
# out/05
· votar


nossa...me refiro a todos membros do forum de cb, eu acho

Extrapolation
Veterano
# out/05
· votar


isaqueras
eu nao li todo o topico, mas eis a minha opiniao:
tu queres funçao maior do q fazer a cozinha???? grande responsabilidade... já visse alguma banda boa no geral com um baixista ou um baterista ruim??? eu nunca vi, e eu vejo muito show de bandas de garagem

agora... se a tua cozinha nao é sofisticada nao quer dizer q nao tenha peso

isaqueras
Veterano
# out/05
· votar


Extrapolation
sim...se tiver paciência de ler (eu recomendo pois tem só resposta séria), verás que ^um filho teu não foge a luta^ e tua resposta condiz com o que a maioria da galera falow. A poprósoto...tu és baixista?

isaqueras
Veterano
# set/06
· votar


Ápe

MaurícioLeite
Veterano
# set/06
· votar


bom, já q ressuscitaram o tópico..
nao concordo com o "baixo eh soh pra cozinha e às vezes solo"
em mtas bandas o baixista se destaca bastante "saindo da cozinha"
um bom exemplo seria o Pj(Jota quest)

afinal, vcs estudam tanto de harmonia modal, arpejos, escalas....
pra ficar seguindo guitarra ?

claro, q baixo e batera tem realmente q segurar, mas n significa q nenhum dos dois se destaquem.
flw

NESCAU
Veterano
# set/06
· votar


O PJ fica sempre na cozinha! o fato dele se destacar, é que as linhas de baixo dele sao consistentes e sao de acordo com o estilo que o Jota Quest toca (funk pop disco ou algo assim...) Se vc escutar Chic, Jamiroquai, James Brown, vai perceber que estas bandas sao bem parecidas com JOta Quest e que o baixo tb é bem destacado.
Qto ao baixo na cozinha, é isso mesmo, o baixo é um instrumento de acompanhamento, e baixista que se prese toca colado no bumbo da bateria e sempre dando o máximo de seu instrumento para que a musica fique sólida e consistente. Todos os instrumentos tem vez, mas nao em todas as músicas. Existem músicas que pedem solos de baixo e existem musicas que pedem somente um baixo simples. Baixista que é baixista sabe perceber isso.

Ozi A CANNA BASS
Veterano
# set/06 · Editado por: Ozi A CANNA BASS
· votar


O Baixo está no coração! é verdade! reparem! O grave bate em nosso peito!!! (2)

VERDADE PURA!!!

Eu gosto mesmo é do basicão!!! fazer a cozinha e "brincar" com o baterista!!! fazer alguns vibratos e bends, subir oitavas... mas no geral, BASICÃO!!! Bem feito!

O negócio é Arroz, Feijão e o resto que tiver!!!

Experimenta segurar uma base boa, sem compromisso, para os amigos ficarem solando, brincando!!! é ótimo além de muito divertido!!!

UP THE KITCHEMMM!!!

Eu penso que tem muito garoto que quando começa na música quer solar, aparecer, eu quis muito isso, hoje, depois de ouvir muito blues, muito Deep Purple, muito Creedance, Muito BTO (Bachman Turner Overdrive) e muito, mas muito Rock and Roll de raiz, Descrobri que eu não quero ser um John Miung, ou o cara do Kenny G.

Quero sim, ser reconhecido pela precisão de notas na base, simples e marcante!!! para as notas reverberarem no peito de quem ouve!

abraços!

c|:^)

isaqueras
Veterano
# set/06
· votar


É... numa coisa eu tenho de concordar...quando a base é decente a gente naum cansa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cozinha