Exxotica - Cozinha Precisa

    Autor Mensagem
    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # set/06


    Quem aqui já ouviu EXXOTICA?

    A cozinha dos caras é precisa, quem já ouviu?

    Eu estava de bobeira quando resolvi ir com minha gata ao Manifesto. Fui surpreendido, porque não esperava ver nenhuma banda lá... Quando nós chegamos estava rolando o Show do Exxotica.

    Foi uma ótima surpresa, porque não conhecia a banda e GOSTEI muito!

    A cozinha é simples, com baixo tocado em palhetadas, Forte e marcante! muito bom!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ozi A CANNA BASS

    Quem aqui já ouviu EXXOTICA
    eu já ... não curti ...

    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # set/06
    · votar


    chato!!!

    hehehehhehe!!! brincadeira cara!!!

    abraços!

    c|:-)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ozi A CANNA BASS

    sou chato .. como adivinhou?? haha
    mas continuo não gostando !!! hauhau
    abrax. .. não vou mais extragar teu topico ...

    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # set/06
    · votar


    relaxa meu caramada!!!

    mas o que vc não gostou!??

    (chato sou eu!!! AHAHAHA)

    c|:-)

    dani_low
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nunca vi... q som eles fazem??

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ozi A CANNA BASS
    Cara j;a ouvi e vi eles ao vivo, no Dinamyte Pub, achei o batra muito, paulada, legal sim, temuma puta pegada, o guita solo o Daniel Yasbeck, é muito bom, esse toca, o base , fax direitinho, achoq toca bem, mas o baixo do "Reverendo" achei bem basico, nada de mais, sei lá!! ate curto o som deles, verdade, tem no trama virtual p quen quiser conhecer, eles vendera, 50 mil copias e vao receber um disco de ouro no blackmore rock bar em outubro! Eu acho legal dar apoio p as bandas sim, mas, nssa banda acho q o show fica pelo guita solo mesm e o batera!
    Valeu!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    dani_low

    nunca vi... q som eles fazem??
    tem bem a cara do KISS ... rock .. mas básico ao extremo ... nada de mais

    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Ozi A CANNA BASS
    · votar


    Isso é verdade, o cara é ótimo!

    o guita solo o Daniel Yasbeck, é muito bom

    O baixo tem a pegada com palhetada (técnica que eu não gosto) mas eu gostei do som, da precisão da cozinha... É rock básico mesmo, e isso é bom! Nada de extremismos, nada de bom mocismo, letras fortes e marcantes.

    O baixo basicão do "Reverendo" me agrada, e muito, da mesma forma que o Gene Simons.

    ADORO KISSSSSSS!!!

    c|:^D

    phstc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Acho zuado tem que pintar o rosto, incialmente faço uma imagem negativa da banda!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ozi A CANNA BASS
    Blz cara, eu curto tb o som dos caras ate as letras sao legaizinhas, só q pela "panca"do Reverendo achei q ele fosse mais criativo sabe, mas ta fazendo o papel del direitinho sim, é um rock bacana de se tocar eu acho legal!
    phstc
    Eu tb fazia, mas isos tb gerou uma curiosidade em mim de ver eles tocarem, sei lá talvez seja esse marketing deles q levou a venda de 50 mil copias, amis ainda q o proprio som deles, no show q vi deles tinham apenas uams 20 pessoas eu acho, isso não condiz com quem vendeu 50 mil neh! mas escute o som deles, pra quem curte rock n'roll vai agradar1
    abç

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    THE BASSMAN
    Ozi A CANNA BASS

    só q pela "panca"do Reverendo achei q ele fosse mais criativo sabe
    vc leu meus pensamentos !! ahha

    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Ozi A CANNA BASS
    · votar


    O "Reverendo" é um cara legal, ele faz pose em cima do palco e tal, mas é marketing...

    Concordo em genero, número e grau que o marketing de usar roupas anos 70/80-Brega + Pintar o rosto e temas mórbidos na aparência gera um RESULTADO POSITIVO DE VENDAS ferrado, porque estimula a curiosidade...

    Eu confesso que ao chegar no Bar e ouvir o som EU fui cativado pelo Prazer com que os caras passam a música deles... Depois a aparência! (Até porque nunca havia ouvido nem se quer falar dessa banda)

    PORÉM, na hora que eles anunciaram a Venda de 50mil "discos" (como diz o Reverendo) eu realmente fiquei surpreso com o baixíssimo público na casa, não passou de 50 pessoas, que por sinal eram antigos fans, pois cantavam as músicas dos primórdios da banda!

    Mas volto a dizer que gostei muito do som da Cozinha!

    VALEU!!!

    c|:^D

    marcosmps
    Veterano
    # set/06
    · votar


    muito foda o som deles
    os caras tem uma grande influencia do kiss
    eu tenho o baixista o reverendo no orkut
    gente fina
    mto bom o som deles
    mto tecnico
    esses dias tava vendo uma guitar player minha de 2000 ou 2002
    e tinha um anuncio deles
    ai eu falei pro reverendo o baixista ai ele falou:
    guarde esta revista pois daqui uns anos ela vai valer muito ehhehe

    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # set/06
    · votar


    O Revendo é uma figura cara!

    é como eu disse, ele só bota banca de mau, mas o cara é bonzinho!

    AHAHAHHAH

    figuraça!

    abraços!

    c|:^)

    rickalencar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Me mandaram uma música deles, chama Porcos no quintal, que tem uma letra muito ruim, que não faz muito sentido, só no refrão, vem uma lucidêz.

    Mas depois escutei a Estranho no ninho e achei muito boa, tanto a letra como a banda.
    Curta o vídeo no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=wQmj5vzIK78&mode=related&search=

    E tira suas conclusões ...

    O som é bom, tipo Kiss mesmo, bem pesado, o baixo é basicão mesmo, mas faz sua parte.

    isaqueras
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gostei do visual... belo contrabaixo...tem até foto com o joão gordo

    Guto EADG
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Guto EADG
    · votar


    ?????????????

    ????????????????

    Guto EADG
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nao entendo. eh a mesma banda q canta porcos no quintal ?!!?

    exceto por "porcos no quintal" as outras musicas q eu ouvi soa bem como akeles rock oitentista nacional mesmo... como akele "estranho no ninho" . mas fica nada a ver o visual deles com o som, tipo na musica "é difícil"

    eu gostei mais de "porcos no quintal" hehehehhe

    isaqueras
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Guto EADG
    Realmente, com esse visual, pensei que ia rolar uma matança de pintinhos ou explodirem um porco kkkkkk
    Mas em relação ao oitentista, até que achei bakana. Vale pela intensao.

    fabiohoffmann
    Veterano
    # set/06 · Editado por: fabiohoffmann
    · votar


    Oi Pessoal, tudo beleza? Entrei a pouco tempo aqui no fórum do cifra clube e vi este post do Exxótica e vim ver o que falavam de nossa banda ... hehehehe...

    Valeu pelos elogios e pelas críticas estamos ai para as duas coisas mesmo, não queremos agradar todo mundo mesmo... fazemos nosso som com nossa cara, independente de estar na moda ou não, fazemos aquilo que acreditamos.

    Ficamos muito contente com a notícia do disco de ouro, foram 54.000 cópias encartadas e vendidas na MP3 magazine nº 17. Apesar de 54.000 pessoas a mais conhecerem nosso som, somos independes, e a vida não é fácil na cena independente, e as gravadoras estão na maior crise de sua história.... ou seja... tah foda pra todo mundo...!!! Mas o que importa é acreditar e chutar a bola pra frente....

    Quanto ao show do Dynamite Pub, estar vazio acontece mesmo, se alguém aqui leu o livro dos Titãs, devem ter visto que teve um show deles no Rio de Janeiro na turnê do “Cabeça Dinissauro” que tinham 50 pessoas, e o Titãs já lotava o Ibirapuera. É isso ai mesmo, no rock'n'roll pode se esperar de tudo!!!! E mais um pouco....

    Como tocamos muito em Sampa, hora o show lota, hora o show está vazio... isso é normal, mesmo por que mega-campanhas de divulgação para os shows são caríssimas. Mas não vamos parar de tocar por isso, se o contratante quer a casa dele cheia, ele tem que divulgar... ou vcs acham que a divulgação dos shows do Barão, Titãs, Pitty, etc, saem do bolso das bandas? O pessoal do Dyna Pub é muito gente boa, e sabemos de usas condições...sabíamos que a divulgação seria por e-mail e uma caratz aqiu e outro ali, pois é o que rola mesmo com a maioria daos bares.... Mas, tendo uma ou 10.000 pessoas... o Exxótica sempre o mesmo pique nos shows... lógico que em palcos maiores o show fica mais agitado. Não sei se vocês sabem, mas concorremos ao PRÊMIO DYNAMITE como SHOW DO ANO, os outros concorrentes foram: Charlie Brown Jr., Titãs, Cachorro Grande e Nação Zumbi... não levamos o prêmio, mas para uma banda independente, uma indicação dessa já é animal! Estamos crescendo e o melhor com uma “fundação”, essas bandas que aparecem do nada... somem do nada tmb, pois não tem estrutura... “easy come, easy go!”

    Bom vou nessa... quem quiser conhecer a gente ao vivo, a cerimônia de entrega do disco de ouro, vai ser dia 07 de Outiubro, sábado a tarde, das 14h às 19h, no Blackmore em Moema, a entrada será NA FAIXA... e a censura livre.... se puderem apareçam para conhecer nosso show!!!


    E praqueles que quiserem conhecer o som ai da sua poltrona mesmo.... temos 4 músicas no Palco Mp3, que é do cifra clube, www.exxotica.palcomp3.com.br e mas algumas coisa no site www.exxotica.com.br

    That’s all folks!!!!
    Abraços,
    Fábio Hoffmann

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    fabiohoffmann
    Fala garoto, espero q minhas palavras tenham sido bem interpretadas, eu apenas comentei o show do dyna pub, alias pra mim eu ate prefiro, disse isso fazendo um comentario, sobre como é foda tocar rock hj em dia! eu dou sempre a maior força pra todas as bandas, tanto q fui la ver vcs, e nunca tinha pouvido, fui conhecer e curti, acho q as criticas aki, nao sao feitas de uma forma maldosa, apenas colocamos nossas opinioes, e ninguem sendo o dono da verdade! como eu disse curti realmente o som de vcs, achei suas bases bem legais, e ainda detalhe, vc agita p kct, nem sei como consegue tocar balangando a cabelera daquele jeito!!! o Yasbeck , comentei, ele "aparece" mais por cantar, e fazer os solos! Mas eu dou um puta valor, é rock n'roll!
    Aki é um forum de baixo, e ai discutimos , acho q o reverendo faz a parte dele, ams muitos aki q curtem sons tipo marcus muller, jaco, rush entre outros são muito exigentes mesmo, ams nao vi niguem criticando maldosamente!
    vou relatar um acontecido aki rapidamente, fui num show no blackmore outro dia, éra uma quinta, tocaria marise marra, e Inocentes q esta na estrada a mais de 20 anos, nao foi ninguem...ninguem, eu fui pois conheco a marise ela dedicou a apresentacao p mim, assisti eu, os inocentes e mais um cara eoutros do epssoal do back da Marise, os inocentes, o Clemente veio, deu a mao e falou, cara, desculpe deixa p outra vez! entao so exemplificando o que acontece com o rock......
    Fabio, bem vindo ao forum, acredito q vc possa ser um gde colaborador
    abç

    rickalencar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Contrase entre "Porcos no quintal" e "É difícil".
    Eu acho que isso se deve por eles curtirem KISS, e o KISS também é assim, tem muita música bem pesada e tem também um lado mais romântico com músicas como "We are one", "Forever".

    Eu gosto de KISS, não sou uma fan de carteirinha, mas gosto da banda, tem músicas muito bonitas.

    E tbm gosto do Exxótica, tem músicas muito boas, e as harmonias são muito legais também, e acho que músicas como É difícil, Estranho no ninho, Eu mesmo, poderiam virar verdadeiros hinos para o Hard Rock brasileiro, e até tocar em rádios, elas tem cunho para isso, mas infelizmente a época em que vivemos hj, é das músicas sem sentido, é dos que pagam o Jabá para as rádios, isso é muito triste, triste mesmo, triste ao ponto, de eu nem ligar o rádio. É como o Raul dizia "Ligo o rádio e ouço um chato, Que me grita nos ouvidos, Pare o mundo que eu quero descer..."


    Sucesso para vcs Fabio Hoffmann !!!

    rickalencar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    THE BASSMAN

    Cara é um puta desrespeito com uma banda como inocentes, não ir ninguém no show, que bom que gosta de valorizar o rock n' roll !!!

    Eu prefiro ir num show com 50 pessoas, do que um com 500.000 !!!
    A energia de um show pequeno é muito maior !!!

    Falow

    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Puts, que honra ter um Membro da Banda respondendo meu tópico!!! HEHEHE

    cara, saiba que virei fanzão de vocês!

    É difícil, hoje em dia, ver bandas fazendo som bom e agressivo, Rock de Verdade!

    Som coxinha e emisses é o que se tem visto por aí, coisa muito melada, sem conteúdo, o pagodenejo do Rock...

    Parabéns velho, A banda é Ótima!

    Valeu!

    c|:^D

    fabiohoffmann
    Veterano
    # set/06 · Editado por: fabiohoffmann
    · votar


    Valeu galera,

    Trabalhei na produção de um show do Inocentes em 99 no Woodstock (que ficava na Consolação), puta casa cabiam 800 pessoas lá... sabe qual foi o público? 27 pagantes... isso mesmo, ai entraram mais uns 6 convidados da banda... e foi um puta show! Rock'n'roll é isso mesmo!

    Nunca levo críticas na maldade, tem uns babacas... que não têm argumento e ficam diminuindo as bandas de graça... só para acharem que tão abafando... estes eu nem dou bola... dou é risada!!! Mas tem gosto pra tudo e respeito quem não gosta o som que eu faço, pois tem muita coisa que eu não gosto tmb! Mas a melhores críticas são aquelas que abrem seus olhos e pegam em alguma coisa que realmente não está boa, isso é o que chamo de crítica construtiva!

    Entrei no Exxótica faz 5 meses, e estou solando uma ou outra música por enquanto... quanto ao fato de balançar a cabeça, pular e conseguir tocar ao mesmo tempo, são anos de treino hahahahaha... que ainda estão em aperfeiçoamento... hahahaha

    Jah que éum tópico de baixo.... meus favorios são Steve Harris, Billy Sheehan, Gene Simmons e John Deacon.

    Curto baixista tanto os baixistas que tocam com palhetas quanto os que tocam com dedo... a pegada é diferente... e pra certos sons, a pegada com a palheta fica du caralho e vice-versa!!!!

    Até mais...
    Fábio Hoffmann

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rickalencar

    Pode crer cara, ams acho q falha foi da divulgacao manja!! e foda.....
    mancada é o que a Mtv tem feito com a banda Pedra, é uma banda muito boa, rock mesmo, com ibnfluencias fudidas dos anos 70, o baixista foi meu prof de baixo a 18-19 anos atras, toca bem p kct, tira um som bem, pesado de seu precision. Bom, a mtv por 2 vezes marcou a apresentacao do clipe novo deles no mtv lab, e nao passou, powrra cara isso e de fuder, os cars gastam uma grana na producao, se doam de corpo e alma, dao um duro do kct p divulgar e, a unica emissora especializada, so apssa clipes na maioria ridiculos e "importados"cara da vonteda de mandar tomar.....

    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara, acho que a divulgação, hoje em dia, para as grandes bandas pequenas é o boca-a-boca e os recursos da BANDA.

    Tipo, criar promoções, definir público alvo e e trabalhar em cima.

    Já toquei pra muita gente e pra quase ninguém, sempre, nesses casos foi divulgação de boca-a-boca.

    Depender de donos de bares de rock para divulgar, é piada. Depender de Rádio em são paulo e arredores, é outra piada... Infelizmente não há apoio e sim ganancia...

    Nós da A CANNA temos estabelecido parcerias em shows, com eventos, alguns bares direcionados a nosso público para "fazermos nome" mas é foda!

    Bom como o tópico é de baixo e eu estou divirtuando o assunto, lá vai:

    Fábio, manda um abração pro Reverendo e pro Spectro. Parabéns pela banda e muita sorte no cenário!

    Long Live Rock and Roll!!!

    c|:^D

    rickalencar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Realmente divugação é presciso para um evento lotar ...

    Mas hj temos a internet para divulgar, aq no DF mesmo, quase todo mês tem uns shows numa cidade próxima a minha, e a divulgação é quase 90% por email, tem uma lista gigantesca de gente que recebe esse email, e vai repassando, e geralmente dá mais de 150 pessoas no evento.

    Só rola PunkRock e HardCore, e as vzs uns metais tosquera, e é de graça, e no fim do mundo, mas mesmo assim a galera comparece !!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pra quem naum viu ...

    http://www.dynamite.com.br/revista/lernews.cfm?id=444

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exxotica - Cozinha Precisa