| Autor | 
Mensagem | 
AstonBarret Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  thebassx
 o apaixonante de tocar baixo eh qndo a musica comeca vc sente q faz parte dela totalmente, nao sei como explicar... 

Cara, é exatamente o que eu sinto e concordo que seja um lance que foge da nossa capacidade de interpretação, de explicação. Com o baixo na mão, a gente dá a "atmosfera musical" pra coisa. Ele penetra nas entranhas da música e faz a música virar MÚSICA. Se os graves silenciam... parece que fica tudo frio, cinza...

Não adianta, baixo é foda
 eu amo essa cachaça ;D

| 
polakinho Veterano | 
 # ago/05 · Editado por: polakinho 
  · votar  
  num sei si eh soh comigo...mais ateh propaganda de TV pareci que eu soh ouço o contra-baixo das musik HAUiuAUUHAuiUAIUAiuAUUA
 as eu falo pra um amigo..."oia ki tesaum o baxo dessa musik" i eli boia "num to ouvindu nada" (amigos ki num tokam nada) :P

:P

O Baixo está no coração! é verdade! reparem! O grave bate em nosso peito!!!(2)

| 
AstonBarret Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  As propagandas das Casas Bahia têm um baixo legal às vezes.

AHUAH

| 
marcioazzarini Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  As propagandas das Casas Bahia têm um baixo legal às vezes. 

Se for aquele baixinho q fica falando "Quer pagar quanto???" acho q não.. ele é muito mala... hahahahaha

| 
AstonBarret Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  marcioazzarini
 Aquele loko, sem comentários... muito chato... pior é que agora arranjaram uma mina que fala igualzim a ele... é pro loco surtar vendo TV.

Por isso que eu prestei mais a atenção nas linhas de baixo dessas propagandas que ficam lááá no fundo... assim eu me concentro e os ouvidos ignoram os comentários do mala.

"Quer comprar armário? Só amanhã nas Casas Bahia!"

aff

| 
Alaney Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  Galera se estão falando de linhas de baixo em propagandas, etc... gostaria de deixar aqui o meu comentário na musica da série "a diarista da rede globo" ... com certeza um baixo bem executado... que se destaca com muito swing sem atrapalahar a parte harmonica da musica.

Sobre a opinião sobre "a cozinha" acho sim que o baixo e bateria devem segurar sim o swing da musica com bastante entrosamento, mas de fez em quando o zagueirao chamado contra-baixo pode se arriscar a subir ao ataque em estilo Lúcio e marcar um gol de placa não é???  risos

O mais importante não é discutirmos se o baixo pode fazer ou não, pois claro que pode fazer suas estripulias, mas no momento certo...  mas as firulas deixemos mais para os guitarristas e tecladistas que não tem toda a responsabilidade ritmica que o contra-baixo junto com a bateria exercem.

Por isso é super importante nós estarmos bastante entrosados com o batera...  se for seu melhor amigo então.. maravilha... risos

Me orgulho muito de ser baixista...  VIVA A COZINHA!!!!

| 
polakinho Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  VIVA A COZINHA!!!!

as propaganda da caixa economica tem uns baxo massa...nos final do globo esporte, altos slap HAUIUAHuHAhiIAHHAiuHAiAHAIIUAiuA
 ;X

| 
Rafael Walkabout Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  FBassist
 O Baixo está no coração! é verdade! reparem! O grave bate em nosso peito!!!
 Boa!

| 
isaqueras Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  thebassx
 Mandou bem velho! Eu me sentia assim tmb. Bem por isso q mencionei quando eu fazia 1 improviso e era execrado pelos estrelas da vez .
 Pô alguém manda 1 link de psicologia pros baixistas kuakuakua!
 Tô brincando, baixista tmb tem pobrema dos neuvo.
 abrás
 FBassist
 O Baixo está no coração! é verdade! reparem! O grave bate em nosso peito!!!
 E principalmente nas costas, na frente de 1 coluna af de 18 pol, rsss, tem razão velho, andei tocando guitarra por aí e os kamaras da guita q me perdoem...n tem o grave passando pelos pulmões, esse pedaço da cozinha vale a pena
 Abrás

| 
isaqueras Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  Uns baixos da hora, tem em desenhos animados, tipo Scooby Doo, Shampoo o Urso do Cabelo Duro, Tutubagão, a Turma da Gatolândia, enfim os Hanna Barbera antigos (putz! Acho q entreguei a idade kuakuakua), onde o papel do contrabaixo era fundamental e tinham destaque, enrredo desse tópico sacam...
 Abrás
 ps.se repetí isso de algum tópico, foi mal, pois nem pesquisei flw..

| 
power2 Veterano | 
 # ago/05 · Editado por: power2 
  · votar  
  na minha opinão... o que toco baixo tem que ter o ouvido melhor da banda... vi um baixo hoje que tocava altas escalas slap.etc
 errou varias vezes em notas simples ...tecnica é bom improvisar também ...mas na busca do ouvido absoluto, tem que tirar o tom da tosse do cantor.....   vale figir que toca ?....  decorar... ? tocar o simples e sempre... o resto nasce...

| 
hello__kitty Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  isaqueras

Uma coisa que eu ñ queria ser, e um baixista!! pô o baixo e muito morto
 i e muito grande também...mais uma banda sem ele faz falta..^^

rss.................                                                             =)

\,,,/

| 
Bico Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  A gente aproveita q tá na cozinha e ferve as cordas.

| 
isaqueras Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  hello__kitty
 A recíproca é verdadeira (seja lá qual for o seu instrumento), pois eu amo tocar baixo.
 Abrás
 bico
 kuakuakuakuakua, cuidado pra n deixar ferver demais
 Abrãs

| 
hello__kitty Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  isaqueras

Não entendi fale em português por favor???
 rss

-----\\\\|/
 ------( @@)
 ---ooO--(_)--Ooo-

| 
isaqueras Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  hello___kitty
 Vamos nós... vc não falou que não gostaria de ser baixista... pois é... eu, não gostaria de ser outro instrumentista, understand me... e tem mais, morto ficaria o som de uma banda sem o grave do baixo, que como vc disse é um grande.
 Mas valew a sua opinião.
 Abrás e...criativo o seu deseiiinho

| 
SoldierOfFear16 Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  hello__kitty
 Sua capacidade de falar coisas retardadas é absurda.

| 
sirios Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  o meu primo tem uma banda alternativa, e os caras soh usam bateria, baixo e trompete (alem de vocal) =) fica mt bom...

| 
hello__kitty Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  SoldierOfFear16

niguem te perguntou nada estrupicio, se eu falo besteira ñ ler meu comentario
 =P

isaqueras

pra vc:
 .......-~-...._..---.._..,-~-..
 ..../....-..,'..............'.. -....\ 
 ....\..`../`................'..\..'../ 
 ......`-/.......'a____a`.....\-'
 .........|..........'(_)'.........|
 ..........\....(...._|_....).../
 ............\....`..___,'..../
 ............-`.._.........._,'-
 ......,'....,'..`---'..`......\......',
 .../....../..........:..........\......\
 .,'....../............:............\......`,

| 
isaqueras Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  sirios
 Um dos melhores trios de jazz que ja vi na vi na vida foi em um festival em Maringá-Pr, de uns caras de Dracena ou Ilha Solteira, n me recordo bem, tinha Baixo, Batera e um kara com cara de bancário, q nunca ví tirar tanto som um Trompete, show de bola!!!
 Hello__kitty
 Maneiro seu desenho, acho q vc devia experimentar tocar baixo, pois pelo jeito, criatividade n te falta e normlm nós baixistas temos de monte.
 Abrás

| 
isaqueras Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  Esses tempos tv fuçando os vinís e achei um som maneiro de cozinha - Uma introdução Contra-baixo, Bateria, percusão, tinha 1 som tipo pandeiro, da musiquinha do Batman. Era um disco do Glenn Miller, akele da orquestra. Achei mto bakana, n tinha o nome do contrabaixista (pudera, era 1 orquesta rsss), mas era bem fera.
 Nesses discos da era do gelo, tem muito som de cozinha bem legal.
 Abrás

| 
Lordsilver Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  marcioazzarini
 O baixo pode solar, pode fazer o que quiser, mas devemos conhecer e respeitar nossos limites dentro de uma banda, e evitar fugir fora de hora de nosso lugar, que é na cozinha mesmo... 

Uma dica: quer solar a música toda, ficar fazendo graça? Toca guitarra... ;] 

Ow vai tocar Jazz 8-)

| 
Computer Phantom III Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  Lordsilver
 Improvisar uma Bossa Nova tb é legal.

| 
jjmartins Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  isaqueras
 O importante numa banda para o baixista é ter músicos que não sejam egoistas,aí na hora certa o guitarrista faz o chão e da para o baixista a oportunidade de mostrar que é um bom músico.MAS NÃO SE EMPOLGUE!!!!!

| 
marcioazzarini Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  Lordsilver
 Ow vai tocar Jazz 8-)

Depende muito do jazz tbm... Já imaginou se o Jaco quisesse só ficar solando no Weater Report?? E foi lá q ele se consagrou como um gênio da música.

| 
Lordsilver Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  marcioazzarini
 Depende muito do jazz tbm... Já imaginou se o Jaco quisesse só ficar solando no Weater Report?? E foi lá q ele se consagrou como um gênio da música.

Marcio, deixa o cara ser feliz e solar a musica inteira XP
 e outra tem muitas musicas por ai se não fosse os otimos solos(não em toda musica, mas quase XP), não teriam graça XP

| 
zegotinha Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  Ouvi isso nun lembro aonde:
 "O baixista é o o zagueiro da banda, mas isso ñ impede que ele faça belos gols."
  A funçãode acompanhamento do baixo é indiscutivel, logico que isso ñ tira o seu valor perante os outros instrumentos...
  E pensando bem walking bass nun deixa deser uma "especie" de solo....

| 
Fritz_mkvl Veterano | 
 # ago/05 · Editado por: Fritz_mkvl 
  · votar  
  0

| 
isaqueras Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  jjmartins
 Vc tocou no ponto da questão...egoísmo, valew a dica pros camaradas ( e pra mim tmb é lojko rssss)
 zegotinha
 Poético em bro...rsss, mas o q seria o baixista deixar o adversário fazer o gol...e no caso, quem seria o goleiro q levou o frango... ó duvida cruel! Vamos discutir a relação (baixista/zagueiro é lojko rssss)
 Valews!

| 
isaqueras Veterano | 
 # ago/05 
  · votar  
  Tava vendo mais um show da era do gelo, com uma banda chamada Ten Years After, caras, a performace do baixista era coisa de loco, alí a cozinha era o palco todo. D+, recomendo esse pra galera que curte esse som pra lá de vintage.
 Abrás

|