Cozinha

Autor Mensagem
AstonBarret
Veterano
# ago/05
· votar


thebassx
o apaixonante de tocar baixo eh qndo a musica comeca vc sente q faz parte dela totalmente, nao sei como explicar...

Cara, é exatamente o que eu sinto e concordo que seja um lance que foge da nossa capacidade de interpretação, de explicação. Com o baixo na mão, a gente dá a "atmosfera musical" pra coisa. Ele penetra nas entranhas da música e faz a música virar MÚSICA. Se os graves silenciam... parece que fica tudo frio, cinza...

Não adianta, baixo é foda
eu amo essa cachaça ;D

polakinho
Veterano
# ago/05 · Editado por: polakinho
· votar


num sei si eh soh comigo...mais ateh propaganda de TV pareci que eu soh ouço o contra-baixo das musik HAUiuAUUHAuiUAIUAiuAUUA
as eu falo pra um amigo..."oia ki tesaum o baxo dessa musik" i eli boia "num to ouvindu nada" (amigos ki num tokam nada) :P

:P

O Baixo está no coração! é verdade! reparem! O grave bate em nosso peito!!!(2)

AstonBarret
Veterano
# ago/05
· votar


As propagandas das Casas Bahia têm um baixo legal às vezes.

AHUAH

marcioazzarini
Veterano
# ago/05
· votar


As propagandas das Casas Bahia têm um baixo legal às vezes.

Se for aquele baixinho q fica falando "Quer pagar quanto???" acho q não.. ele é muito mala... hahahahaha

AstonBarret
Veterano
# ago/05
· votar


marcioazzarini
Aquele loko, sem comentários... muito chato... pior é que agora arranjaram uma mina que fala igualzim a ele... é pro loco surtar vendo TV.

Por isso que eu prestei mais a atenção nas linhas de baixo dessas propagandas que ficam lááá no fundo... assim eu me concentro e os ouvidos ignoram os comentários do mala.

"Quer comprar armário? Só amanhã nas Casas Bahia!"

aff

Alaney
Veterano
# ago/05
· votar


Galera se estão falando de linhas de baixo em propagandas, etc... gostaria de deixar aqui o meu comentário na musica da série "a diarista da rede globo" ... com certeza um baixo bem executado... que se destaca com muito swing sem atrapalahar a parte harmonica da musica.

Sobre a opinião sobre "a cozinha" acho sim que o baixo e bateria devem segurar sim o swing da musica com bastante entrosamento, mas de fez em quando o zagueirao chamado contra-baixo pode se arriscar a subir ao ataque em estilo Lúcio e marcar um gol de placa não é??? risos

O mais importante não é discutirmos se o baixo pode fazer ou não, pois claro que pode fazer suas estripulias, mas no momento certo... mas as firulas deixemos mais para os guitarristas e tecladistas que não tem toda a responsabilidade ritmica que o contra-baixo junto com a bateria exercem.

Por isso é super importante nós estarmos bastante entrosados com o batera... se for seu melhor amigo então.. maravilha... risos

Me orgulho muito de ser baixista... VIVA A COZINHA!!!!

polakinho
Veterano
# ago/05
· votar


VIVA A COZINHA!!!!

as propaganda da caixa economica tem uns baxo massa...nos final do globo esporte, altos slap HAUIUAHuHAhiIAHHAiuHAiAHAIIUAiuA
;X

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/05
· votar


FBassist
O Baixo está no coração! é verdade! reparem! O grave bate em nosso peito!!!
Boa!

isaqueras
Veterano
# ago/05
· votar


thebassx
Mandou bem velho! Eu me sentia assim tmb. Bem por isso q mencionei quando eu fazia 1 improviso e era execrado pelos estrelas da vez .
Pô alguém manda 1 link de psicologia pros baixistas kuakuakua!
Tô brincando, baixista tmb tem pobrema dos neuvo.
abrás
FBassist
O Baixo está no coração! é verdade! reparem! O grave bate em nosso peito!!!
E principalmente nas costas, na frente de 1 coluna af de 18 pol, rsss, tem razão velho, andei tocando guitarra por aí e os kamaras da guita q me perdoem...n tem o grave passando pelos pulmões, esse pedaço da cozinha vale a pena
Abrás

isaqueras
Veterano
# ago/05
· votar


Uns baixos da hora, tem em desenhos animados, tipo Scooby Doo, Shampoo o Urso do Cabelo Duro, Tutubagão, a Turma da Gatolândia, enfim os Hanna Barbera antigos (putz! Acho q entreguei a idade kuakuakua), onde o papel do contrabaixo era fundamental e tinham destaque, enrredo desse tópico sacam...
Abrás
ps.se repetí isso de algum tópico, foi mal, pois nem pesquisei flw..

power2
Veterano
# ago/05 · Editado por: power2
· votar


na minha opinão... o que toco baixo tem que ter o ouvido melhor da banda... vi um baixo hoje que tocava altas escalas slap.etc
errou varias vezes em notas simples ...tecnica é bom improvisar também ...mas na busca do ouvido absoluto, tem que tirar o tom da tosse do cantor..... vale figir que toca ?.... decorar... ? tocar o simples e sempre... o resto nasce...

hello__kitty
Veterano
# ago/05
· votar


isaqueras

Uma coisa que eu ñ queria ser, e um baixista!! pô o baixo e muito morto
i e muito grande também...mais uma banda sem ele faz falta..^^

rss................. =)

\,,,/

Bico
Veterano
# ago/05
· votar


A gente aproveita q tá na cozinha e ferve as cordas.

isaqueras
Veterano
# ago/05
· votar


hello__kitty
A recíproca é verdadeira (seja lá qual for o seu instrumento), pois eu amo tocar baixo.
Abrás
bico
kuakuakuakuakua, cuidado pra n deixar ferver demais
Abrãs

hello__kitty
Veterano
# ago/05
· votar


isaqueras

Não entendi fale em português por favor???
rss

-----\\\\|/
------( @@)
---ooO--(_)--Ooo-

isaqueras
Veterano
# ago/05
· votar


hello___kitty
Vamos nós... vc não falou que não gostaria de ser baixista... pois é... eu, não gostaria de ser outro instrumentista, understand me... e tem mais, morto ficaria o som de uma banda sem o grave do baixo, que como vc disse é um grande.
Mas valew a sua opinião.
Abrás e...criativo o seu deseiiinho

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


hello__kitty
Sua capacidade de falar coisas retardadas é absurda.

sirios
Veterano
# ago/05
· votar


o meu primo tem uma banda alternativa, e os caras soh usam bateria, baixo e trompete (alem de vocal) =) fica mt bom...

hello__kitty
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16

niguem te perguntou nada estrupicio, se eu falo besteira ñ ler meu comentario
=P

isaqueras

pra vc:
.......-~-...._..---.._..,-~-..
..../....-..,'..............'.. -....\
....\..`../`................'..\..'../
......`-/.......'a____a`.....\-'
.........|..........'(_)'.........|
..........\....(...._|_....).../
............\....`..___,'..../
............-`.._.........._,'-
......,'....,'..`---'..`......\......',
.../....../..........:..........\......\
.,'....../............:............\......`,

isaqueras
Veterano
# ago/05
· votar


sirios
Um dos melhores trios de jazz que ja vi na vi na vida foi em um festival em Maringá-Pr, de uns caras de Dracena ou Ilha Solteira, n me recordo bem, tinha Baixo, Batera e um kara com cara de bancário, q nunca ví tirar tanto som um Trompete, show de bola!!!
Hello__kitty
Maneiro seu desenho, acho q vc devia experimentar tocar baixo, pois pelo jeito, criatividade n te falta e normlm nós baixistas temos de monte.
Abrás

isaqueras
Veterano
# ago/05
· votar


Esses tempos tv fuçando os vinís e achei um som maneiro de cozinha - Uma introdução Contra-baixo, Bateria, percusão, tinha 1 som tipo pandeiro, da musiquinha do Batman. Era um disco do Glenn Miller, akele da orquestra. Achei mto bakana, n tinha o nome do contrabaixista (pudera, era 1 orquesta rsss), mas era bem fera.
Nesses discos da era do gelo, tem muito som de cozinha bem legal.
Abrás

Lordsilver
Veterano
# ago/05
· votar


marcioazzarini
O baixo pode solar, pode fazer o que quiser, mas devemos conhecer e respeitar nossos limites dentro de uma banda, e evitar fugir fora de hora de nosso lugar, que é na cozinha mesmo...

Uma dica: quer solar a música toda, ficar fazendo graça? Toca guitarra... ;]


Ow vai tocar Jazz 8-)

Computer Phantom III
Veterano
# ago/05
· votar


Lordsilver
Improvisar uma Bossa Nova tb é legal.

jjmartins
Veterano
# ago/05
· votar


isaqueras
O importante numa banda para o baixista é ter músicos que não sejam egoistas,aí na hora certa o guitarrista faz o chão e da para o baixista a oportunidade de mostrar que é um bom músico.MAS NÃO SE EMPOLGUE!!!!!

marcioazzarini
Veterano
# ago/05
· votar


Lordsilver
Ow vai tocar Jazz 8-)

Depende muito do jazz tbm... Já imaginou se o Jaco quisesse só ficar solando no Weater Report?? E foi lá q ele se consagrou como um gênio da música.

Lordsilver
Veterano
# ago/05
· votar


marcioazzarini
Depende muito do jazz tbm... Já imaginou se o Jaco quisesse só ficar solando no Weater Report?? E foi lá q ele se consagrou como um gênio da música.

Marcio, deixa o cara ser feliz e solar a musica inteira XP
e outra tem muitas musicas por ai se não fosse os otimos solos(não em toda musica, mas quase XP), não teriam graça XP

zegotinha
Veterano
# ago/05
· votar


Ouvi isso nun lembro aonde:
"O baixista é o o zagueiro da banda, mas isso ñ impede que ele faça belos gols."
A funçãode acompanhamento do baixo é indiscutivel, logico que isso ñ tira o seu valor perante os outros instrumentos...
E pensando bem walking bass nun deixa deser uma "especie" de solo....

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


0

isaqueras
Veterano
# ago/05
· votar


jjmartins
Vc tocou no ponto da questão...egoísmo, valew a dica pros camaradas ( e pra mim tmb é lojko rssss)
zegotinha
Poético em bro...rsss, mas o q seria o baixista deixar o adversário fazer o gol...e no caso, quem seria o goleiro q levou o frango... ó duvida cruel! Vamos discutir a relação (baixista/zagueiro é lojko rssss)
Valews!

isaqueras
Veterano
# ago/05
· votar


Tava vendo mais um show da era do gelo, com uma banda chamada Ten Years After, caras, a performace do baixista era coisa de loco, alí a cozinha era o palco todo. D+, recomendo esse pra galera que curte esse som pra lá de vintage.
Abrás

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cozinha