Usando o Guitar Rig como Pedaleira em Tempo Real - Sem aquele maldito Atraso !!!

Autor Mensagem
RodGuitars
Veterano
# ago/07
· votar


OLá baixei o guitar rig e tava muito ruim, ai achei esse tópico e resolvi o problema... agora da para tocar em tempo real! logico q ainda chia um pouco pois minha placa é ruim mesmo.

Valew!

Lorenzo_RN
Veterano
# dez/07
· votar


Olá!

Alguem ai sab me dzr se da certo ligando a guitarra pela a Zoom 505 II?!?!?

Vlws!!!

leonardo X
Veterano
# fev/08
· votar


de q maneira q eu vo saber quais sao as configurações de input e output?
E onde esta esta configuração do mixer?

ophius
Veterano
# mar/08
· votar


Alguem sabe como roda o Guitar Rig no Audition 2.0 ae?

heeelp me.

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


ophius

Já tentou o que te passei no outro tópico?

ophius
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator
Cara...já sim. E, infelizmente, NADA.


Vê lá que postei uma outra pergunta.

Valeu

Zafa
Veterano
# jun/08 · Editado por: Zafa
· votar


Galera vou aproveitar o topico. Quem quiser saber como fica gravado eh só acessar aí: www.myspace.com/soulstonemetal...

Essa é minha banda e todas as musicas foram gravadas com o guitar rig... Em um estudio caseiro... ouçam aí ... da pra tirar um som muito bom com.

abraço

rafagg
Veterano
# jul/08 · Editado por: rafagg
· votar


pow meu pai (q eh fissurado em pc's e tb gosta mt d ouvir música) jah tinha me flado desse asio4all e jah tinha instalado aqui no pc pra melhorar o resamplim (eh assim q se escreve?) de músicas...agora q estou começandu a querer gravar uns sons vou tentar fazer isso que vc flo e soh tenhu duas dúvidas...

primeiro queria saber se dá pra usar issu td ( asio +guitar rig) junto com outros pedais, ou se tem q ser a guita direto no ampli e dps no pc???

e queria sabe tb da galera se me indicam uma interface legal pra bota no pc e pode pluga a guita tem aqueles maldidos adaptadores p10 p2...

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


rafagg
primeiro queria saber se dá pra usar issu td ( asio +guitar rig) junto com outros pedais?


Rapá... que dá dá!!!!

Mas...não precisa não
O gutiar rig já tem efeitos suficientes e bons.

rafagg
Veterano
# ago/08 · Editado por: rafagg
· votar


ophius
powww, mas aí q q faço com os meus pedais?? [modo seu madruga on] naum responda!!!! [modo seu madruga off] hehehe pow queria aproveita os pedais q eu tenhu neh?hehehe num gastei dim dim a toa

longlivetheking
Veterano
# nov/08
· votar


instalei o guitar rig 3 no meu pc e tbem esta com esse problema so sai o som limpo da guitarrra, ja tentei de tudo , alguem ae ja sabe como faz pra sair o som com os efeitos ???

SikGuitar
Veterano
# nov/08
· votar


Oi moreira!! Muitos parabéns pelo seu tópico... funcionou muito bem aqui no meu portatil!! Mas tive azar porque quando fui instalar no computador de casa o guitar rig nem sequer abriu, deu logo erro :( e é nesse computador que eu tenho a minha m-audio 2496 e queria ver a qualidade de som lá!!

Já agora malta, acrescento ao tópico do moreira para ver este tópico
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/191310/

em que o usoário fala aqui do moreira e tem um bom video de como fazer uma pedaleira para o guitar rig!!!

Se alguem quiser também posso ajudar a fazer uma pedaleira para o ableton para criar loppings!!

SikGuitar
Veterano
# nov/08
· votar


Já arranjei o computador de casa... mas agora precisava de saber como configurar o guitar e o asio para a minha m-audio 2496

ophius
Veterano
# nov/08
· votar


Esquece a ASIO primeiramente.

Sério!!!

Junta uma grana e compra uma placa "BOA" meu irmao.

Eu conheci o Guitar Rig com uma placa vagabunda dessas ASIO e achei dukaraio.E fiquei tocando durante meses.
Até ouvir o resultado com uma placa boa. Putz...nem preciso dizer que sai do estudio direto pra loja e comprei exatamente a mesma placa que eu ouvi no estudio: M-Audio FAST TRACK Ultra.

Fantástico!!!

Simplesmente não existe pedaleira que simule isso.

netmobile
Veterano
# abr/09
· votar


Olá, desculpe ressucitar o tópico, mas eu segui esses passos para usar o Guitar Rig, mas depois que eu instalei e abri o Guitar Rig, meu micro ficou sem som nenhum, qualquer música, vídeo, site, sons do sistema, nada.

Já tentei formatar o pc, instalei drivers recentes, os volumes estão tudo no máximo, mas não sai som.

Alguem sabe o que pode ser e como arrumar?

Minha placa é onboard
Placa mãe: Asus P5KPL/1600
Placa de som onboard: VIA VT1708B

O Via HD Deck não reconhece nem quando eu plugo o microfone/fone de ouvido nos jacks.

Grato, desde já.

vitor_rock
Veterano
# mai/09 · Editado por: vitor_rock
· votar


Galera, quem entender de Guitar Rig ai me ajude!!

eu instalei o Guitar Rig 3... instalei o drive ASIO4all, reiniciei o PC, pluguei a guitarra no Line In... testei pra ver se tava saindo na caixa, e tava ok. Som Limpo da guitarra nas minhas caixas do PC (Subwoofer + 2 caixas)

liguei o Guitar Rig... primeiramente veio uma xiadeira infernal, ajustei o sinal de entrada pra xiadeira sumir... Toco o som na guitarra, e simplesmente o som não é alterado, não muda nada!! como se o programa estivesse desligado, sendo q o guitar rig reconhece o sinal, o input e output se mechem e tudo.

alguem ai poderia me ajudar?

vitor_rock
Veterano
# mai/09
· votar


agora está o Guitar Rig não reconhece mais o sinal!! =((

vitor_rock
Veterano
# mai/09
· votar


por favor alguem ai me ajude a fazer o programa funcionar.

Del-Rei
Veterano
# jul/09
· votar


Galera... por favor, me ajudem!!!
estou com o mesmo problema de alguns!

quando seleciono o asio4all, nao consigo definir o output.
só aparece o som da guitarra limpa.
o que faço!?

has4
Veterano
# ago/09
· votar


Em termos de GR3 como pedaleira, este tópico também está bombando em ajudas... Parabéns pra galera! Tenho q resolver latência aqui, no notebook! Volta para postar dúvidas. Obrigado

Metalfox
Veterano
# ago/09
· votar


Ae, galera to com um probleminha aki. estou começando a usar o Guitar Rig aqui, coloquei tudo certinho, o sample rate em 44100... todas aquelas paradas do começo... o Buffer size em 512, mas fica dando um chiado quando eu toco. q eu faço???

has4
Veterano
# ago/09 · Editado por: has4
· votar


Ae, galera to com um probleminha aki. estou começando a usar o Guitar Rig aqui, coloquei tudo certinho, o sample rate em 44100... todas aquelas paradas do começo... o Buffer size em 512, mas fica dando um chiado quando eu toco. q eu faço
Metalfox

Também estou tendo tal problema, mas foi amenizado (não solucionado) com a dosagem de volumes, tanto do software (amplis digitais) como do amplificador onde liguei o notebook, bem como também dosando o volume da guitarra. Talvez alguém aí possa nos ajudar melhor. OBS.: Só estou com o GR3 + ASIO (ainda não instalei o Sonar ou outro).

NO seu caso, está com alguma latência também? Se não, como resolveu o problema?

pedico
Veterano
# set/09
· votar


b) Clique na guia SoundCard e selecione ASIO como sendo sua Interface principal

veioo o meu tá direct sound !


será q dá tbem ?

GuitarUser
Veterano
# set/09 · Editado por: GuitarUser
· votar


opa, o guitar rig aqui tá uma blz...
e olha q minha máquina é uma bosta, não percebo atraso algum...
como eu faço pra gravar com o gr usando o reaper? alguem manja?
ele não é vst...
valeuuu


uma boa placa de som ajuda com o desempenho do guitar rig?
só vou usar ele para algumas modulações, vou ligar guitarra -> pedais -> di -> placa safada q eu tenho

has4
Veterano
# set/09
· votar


GuitarUser
Mas vc usa PC ou Notebook?
No meu caso, estou com um note e uma JAMLAB, mas ainda assim, não consegui confirgurar legal, e está rolando 7ms de latência... um sacão isso... não dá pra viajar na guita não!

Alguém aí usa jamlab pra gente trocar umas idéias? Obrigado!

GuitarUser
Veterano
# set/09
· votar


pc...

has4
Veterano
# set/09
· votar


GuitarUser

Eu ainda não testei a jamlab no PC aqui, só no notebook, mas eu imagino que terá um melhor resultado em sendo ela usada no PC... gostaria de saber se as configurações por mim usadas estão corretas, especialmente comparando-as com as usadas por aqueles que têm jamlab no notebook, para eu saber sobre o seu uso correto quanto à configuração e outros pormenores. Enfim, gostaria de saber se alguém usa JAMLAB com NOTEBOOK, mas sem a tal latência.

Se vc puder passar as configurações usadas por você, da JAMLAB no seu PC, também é uma boa informação para quem a usa no PC!

Obrigado.

has4
Veterano
# set/09 · Editado por: has4
· votar


Olá, FCCianos, Voltei aqui para tentar informar aos interessados que o problema de latência que embolava o meu de campo no meu notebook foi totalmente resolvido.

No meu caso, uso GR3 + Jamlab, e o problema aqui detectado foi o de que faltavam alguns arquivos do próprio Windows XP SP2, que, tão logo instalados, através do próprio link de serviço da fabricante, no próprio CD de instalação, tudo foi devidamente resolvido, e agora posso dizer que a plaquinha é danada mesmo... agora, falta instalar um programa que grave para eu voltar aqui e contar a todos sobre os resultados das gravações, além de postar algumas delas.

Caramba, o GR3 é massa mesmo! \º/

Obrigado.


EDIT: Foi uma madrugada inteira pra descobrir... é bom nunca desistir e seguir o seguinte conselho: Fucem em tudo, sem medo e pacientemente! lol

RedStrato
Veterano
# set/10
· votar


fiz tudo certo, mas parou de sair som
as entradas e saidas nao da pra configurar corretamente, nao aparece! ajuda!

gibsonguy
Veterano
# abr/11
· votar


galera, ressucitando aqui pra nao criar outro.
nos inputs tem o nome da minha placa, mas no outpout (onde sairia o som) nao tem nada, not connected.

oq eu faço? isso no guitar rig 4.
valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usando o Guitar Rig como Pedaleira em Tempo Real - Sem aquele maldito Atraso !!!