Direct Box - Para que serve???

Autor Mensagem
Jawbreaker
Veterano
# mar/11
· votar


SpectrosGuitarman
É.

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/11
· votar


Jawbreaker
aaaahn, valeu!

Filcrow
Veterano
# out/11
· votar


Ae galera... Tenho uma dúvida!

Tenho uma mesa Xenyx 802 e gostaria de realizar gravações de guitarra em linha.
Guitarra -> Pedais -> Direct Box -> Xenyx -> Interface USB -> PC
Esta correto essa aplicação?
Eu devo usar um Direct Box ativo ou Passivo?
Qual modelo bom e barato vocês recomendariam?

valeu!

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Dr Jivago
Eu uso a saída balanceada do Triefx para tocar no micro mas com um software de simulação de amplificador e caixa.
Comprei a Triefx e ainda não testei... no site, diz que pode-se ligar a saída DirectBox para mesa de som, mas não fala nada sobre ligar no PC direto. Depois disso tenho que usar algum simulador amp/pedal, ou o próprio drive da Triefx já resolve???
Alguém saberia dizer se é possível ou não, já que não quero estragar o computer.
http://www.landscapeaudio.com.br/reviews_ver.php?cod=TriGT
http://www.landscapeaudio.com.br/manuais/manual_triefxgt_rev1.pdf

Valeu!!!

djdalton
Veterano
# mar/12
· votar


ola amigos eu preciso de uma resposta urgente...
eu tenhu um mixer djm 400 pioneer e comprei um direct box para melhorar a qualidade do som e quero fazer um esquema assim : do mixer sai rca R/L e na outra ponta do cabo 1 P10 ESTEREO que entra no direct box, do direct box sai XLR e vai para a mesa de som ...
da certo esse esquema de fazer estereo ? o som fica estereo ou mono ? como é ?
abraços

Alex Jarrier
Veterano
# nov/14
· votar


Galera, aproveitando o tópico (claro), qual o melhor DI ( com simulador de falantes) hj em dia? Alguém tem testado e tem algumas indicações?

Valews!!!!!

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Alex Jarrier

Que eu saiba só existe o GDI, melhor um cab simulator + DI externo...

Alex Jarrier
Veterano
# nov/14 · Editado por: Alex Jarrier
· votar


Ismah
Então man, estava olhando no Ebay e tem algumas marcas. O "famoso Behringer" ( ñ curto essa marca, mas de repente pode ser legal). Tem Fender ( q simula falantes assim como o Moer. Tem um da Eleca ( q faz uns pedais legais). A idéia é usa-lo em algum "pocket show" qndo não tiver ampli. Deixa-lo já direto na Pedalboard p/ poder ligar a guitar em linha. Qual Cab. Simulator é legal?
Valeus!

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Alex Jarrier

O De Ros pode falar melhor, do Furhnann

MMI
Veterano
# nov/14
· votar


Alex Jarrier

A idéia é usa-lo em algum "pocket show" qndo não tiver ampli. Deixa-lo já direto na Pedalboard p/ poder ligar a guitar em linha. Qual Cab. Simulator é legal?

Para isso, o mais legal é o Torpedo C.A.B. e não tem para ninguém, na minha opinião.

Alex Jarrier
Veterano
# nov/14
· votar


Valeus galera!

makumbator
Moderador
# nov/14 · Editado por: makumbator
· votar


Alex Jarrier

Eu tenho um Ultra-G da Behringer, que é exatamente o que você quer (DI ativa + simulador de caixa 4X12) Quase não uso, mas o som do simulador é legalzinho (além de ser um equipamento bem resistente para o uso em shows). Lembrando que a simulação pode ser ligada e desligada (ou seja, dá para usar como uma DI normal, sem simular caixa). Tem pad de redução.

http://www.behringer.com/EN/Products/GI100.aspx

É barato e funcional. Cumpre o que promete.

renatocaster
Moderador
# nov/14
· votar


makumbator

Eu tenho um Ultra-G da Behringer. É barato e funcional. Cumpre o que promete.

Um tempo depois de ter criado este tópico (há quase 10 anos atrás, hehe), eu acabei comprando exatamente um desse na época. E reforço o que vc diz sobre ele. Barato, simples e funcional.

E eu lembro que o bichinho durou hein! Hoje em dia nem tenho mais ele, na verdade nem lembro direito onde ele foi parar, rsrsrs. Acho que eu deixei lá no studio de um amigo e nunca mais voltei para pegar. Vai ver está sendo usado até hoje, kkkkkk!

Alex Jarrier
Veterano
# nov/14
· votar


makumbator
renatocaster

Pois é galera. Eu "voltei" aqui pq fui ver o preço do "Torpedo C.A.B." :O Tipo R$1.500,00. Eu JAMAIS pagaria isso em um simulador pra usar uma vez ou outra. Esse da Behringer eu já ouvi falarem bem, mas sabe como é, sempre tenho um "pé atrás" com Behringer. Eu vi um da Mooer e um da Fender na faixa de 200 reais. Ambos DI com simulador de falantes. Já testaram?
Valeus galera!

makumbator
Moderador
# nov/14
· votar


Alex Jarrier

Nunca testei o Mooer. Eu compreendo sua preocupação coma Behringer. Entretanto, esse produto em especial é bem construído. É um metal rígido, e os pés de borracha (também rígida) são bem fortes. Nesse ponto não tenho nada a reclamar dele.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


makumbator

Também apoio....

renatocaster
Moderador
# nov/14
· votar


Alex Jarrier

Esse da Behringer eu já ouvi falarem bem, mas sabe como é, sempre tenho um "pé atrás" com Behringer.

Assim como o makumba disse, eu tbm compreendo o seu receio com a Behringer. Mas no caso desse produto em particular, eu não tive problema algum com ele. E olha que durante um tempo eu o usei constantemente.

Eu particularmente compraria outro de olhos fechados, se fosse o caso. É pq atualmente esse tipo de equipamento para mim é completamente dispensável.

makumbator
Moderador
# nov/14
· votar


Ismah
renatocaster
Alex Jarrier

Apesar de realmente ter produtos frágeis em sua linha (mesmo que o maior problema da marca seja o controle de qualidade mediano), ainda há em alguns casos equipamentos robustos da Behringer, como podemos ver nesse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=geOcMRyCLqc



renatocaster
Moderador
# nov/14 · Editado por: renatocaster
· votar


makumbator

Eu tive até hoje 4 produtos da Behringer. Esse DI Ultra-G, uma pedaleira XV-Amp, um V-Amp II e um pedal de distorção GDI-21, que é aquele clone do Sansamp GT-2.

De todos esses, eu só tive problema mesmo com a XV-Amp. A fonte queimou com pouco tempo de uso, um dos botões parou de funcionar e o pedal de expressão perdeu a "pressão" com pouco tempo também. Essa pedaleira eu não cheguei a usar nem 6 meses por causa desses problemas.

Com os demais, não tive problema algum. Inclusive a V-Amp II e o G-Ultra eu usei muitas e muitas vezes, em diversas situações. Já o GDI-21 eu usei por pouco tempo, então não posso dar um parecer mais justo. Então, de 4 equipamentos apenas um vir a dar algum problema, e considerando o fato que são equipos de baixo custo, posso dizer que no geral eu sou um usuário satisfeito com a marca.

SkyHawk
Membro
# nov/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


renatocaster
Eu tenho obtido resultados excelentes com marcas de baixo custo com Behringer, Waldman e Arcano, tenho uma mesa que considero excepcional pelo preço que paguei, dois microfones clone do SM58 da Waldman e 5 clones do SM57 da Arcano, todos muito acima da minha expectativa pois como tenho também ambos originais da Shure esperava produtos bem simples e o resultado foi absurdamente surpreendente.

Nos kit com 5 arcanos paguei menos de R$ 200,00 pelo pack, meu SM57 original custou R$ 620,00 um !!!!!

_RafaelBdM_
Veterano
# abr/15
· votar


Pessoal, estou começando a tocar com pedais, sempre usei pedaleira e sempre liguei diretamente em P.A. sem usar ampli de guitarra.

Pesquisando eu vi que existem direct box e simuladores de pré-amp como o simulamp.

Pretendo continuar a ligar direto em P.A. pela praticidade de não ter que carregar um amp em ensaios e shows e também pelos altos preços que amps bons tem.

Minha dúvida é se para ter uma simulação o mais próximo do real e a melhor qualidade possível eu tenho que usar um direct box + simulamp, ou somente um direct box, ou somente o simulamp, qual combinação se obtém um melhor resultado?

Outra dúvida é, no simulamp dá pra simular um amp em clean? ou só distorcido?

Desde já muito obrigado.

makumbator
Moderador
# abr/15 · Editado por: makumbator
· votar


_RafaelBdM_

direct box não simula falantes (há os modelos que fazem isso, mas é um bônus, um extra à função principal).

Acho que o simulamp é parecido com o Prodrive (tenho o prodrive II desde 2009) e apesar dos nomes sugestivos dos controles de microfonação, (como classic, axis e off-axis) muita gente não considera essa simulação suficiente.

Se ligar uma distorção dessas direto em um P.A. pode ficar abelhudo, mas isso depende do contexto, equipamento do guitarrista (principalmente se tiver pedal de equalizador disponível) e gosto pessoal. Mas é claro que tanto o Prodrive como o simulamp são ótimas distorções. Eu ainda gosto bastante do som do meu Prodrive II

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


_RafaelBdM_

Sinceramente, se for tocar em linha, melhor uma pedaleira... Principalmente as que já tem cab simulator em si.

Léo Roiz
Membro Novato
# mai/15
· votar


Li todo o tópico. Genial a discussão. Estou montando um home studio, e só agora q me deparei com essa realidade que não poderei plugar os instrumentos de cordas diretamente no mixer. A pergunta é : pretendo utilizar interfaces (iRig, AmpKit) com smartphone (iPhone e iPad) junto de seus aplicativos de efeitos para as guitarras e baixo. - O sinal que sai dos gadget já estão com a impedância apropriada para a mesa?

JJJ
Veterano
# mai/15 · Editado por: JJJ
· votar


Léo Roiz

Se o sinal fosse de linha (line out), poderia entrar direto no line in da mesa, porém os i"Coisas" da Apple só tem saída para fone de ouvido. Dá pra deixar o volume baixo, mas provavelmente haverá uma relação sinal/ruído ruim. Deixando o volume alto, deve melhorar isso, mas o casamento de impedância eu não sei como fica. De qualquer forma, um DI com entrada de instrumento muito provavelmente não serviria pra resolver isso. E tem mais um problema: outro dia liguei o iPad no meu ampli pra usar um app de bateria eletrônica e eu tocando junto e ficou uma chiadeira danada... (interferência).

Na minha opinião e experiência, a melhor saída pra usar sons e gravações do iPad é fazer a parte dele só nele, exportar para um arquivo e usar este arquivo no PC, sem ligar fisicamente um no outro. Mas se a sua intenção é usar "on line", ao vivo, isso não resolve...

Léo Roiz
Membro Novato
# jun/15
· votar


JJJ

Podemos então ter como regra que onde plugou-se o "iCoisa" e funcionou a contento, ao plugãr num mix também funcionará???

A pergunta na verdade é mais simples : As entradas dos amplificadores possuem os mesmos requisitos de impedância de uma mesa de som???

JJJ
Veterano
# jun/15
· votar


Léo Roiz

Não. Entrada de amplificador é de instrumento, entrada de mesa PODE ser para instrumento, mas pode ser de linha ou de mic (tem que ver as specs).

Léo Roiz
Membro Novato
# jun/15
· votar


JJJ

Falo isso pois meus "iCoisas" com seus apps VST e de MIDIS funcionaram de boa num amplificador e numa multiuso que tenho disponível. Então estou apenas me precavendo pois ouví falar que o contrabaixo ligado direto na mesa/mix existe a possibilidade de danificar. Será mesmo? Então existindo um "iCoisa" como intermédio entre o baixo e a mesa, penso que essa possibilidade seja descartada...

JJJ
Veterano
# jun/15
· votar


Léo Roiz

Testa em volumes baixos. Se começar a peidar, pára... hehehe

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Léo Roiz

Se com iCosas vc se refere a algum produto da maçã mordida, eu não colocaria. É mais coisas pra dar problema.

Os possíveis danos não são ao equipamento, mas sim ao som... Se perdem frequências com a alta impedância. Poxa, um DI é baratinho, não justifica a gambiarra.

Se quiser solucionar o problema na base da gambiarra, basta por um pedal com buffer na cadeia. Ele vai fazer a função de DI e de quebra, adiciona um efeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Direct Box - Para que serve???