Qual desses aparelhos que eu preciso, Direct Box ou Pre Amplificador?

    Autor Mensagem
    RickRattlehead
    Veterano
    # set/12


    Buenas pessoal, sou novato e esse é meu primeiro tópico, tenho uma questão que para os senhores deve ser estúpida, mas ela esta me matando.
    Bom, meu primo tem uma guitarra e ele me emprestou por algum tempo, só que quando pluguei ela no pc o som saiu muito, mas muito baixo mesmo. Dai, eu pesquisei em alguns tópicos de "como ligar a guitarra no pc", só que não adianto nada, continua do mesmo jeito, porém já tentei de tudo (verifiquei o volume da guitarra, entrada mic, line in, mic boost e outras cositas mas), então, pesquisei na net para resolver isso, e achei esses dois aparelhos, o Direct Box e o Pre Amplificador.
    Ai é que vem a pergunta, qual desses aparelho que eu preciso para aumentar o volume, pois sou leigo ainda e entendi bolhufas sobre o que eles fazem. Desculpem pelo texto longo... xD
    Obrigado.

    PS: logo vou comprar uma guitarra para eu também, mas não quero comprar o amplificador, caso eu seja um completo desastre, o prejuízo não vai ser tão grande xD.

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    RickRattlehead
    O que você precisa na verdade é de um VST, que simula amps e efeitos ( Amplitube, Guitar Rig, etc.). Depois de ter algum desses programas, você verá que o volume vai melhorar consideravelmente.

    .omni
    Veterano
    # set/12 · Editado por: .omni
    · votar


    brunowebguitar
    Não vai não, o volume vai continuar igual, ele só vai ouvir a volta passa do pelo plugin.

    RickRattlehead
    Você quer uma interface.
    Ou, como é só pra guitarra, uma pedaleira digital que já vai ter saída de fone e você pode gravar no computador direto por uma saída USB.

    waltercruz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Vc precisa de uma interface de áudio com uma entrada de alta impedância (Hi Z)

    RickRattlehead
    Veterano
    # set/12
    · votar


    waltercruz
    Hummm então esse tal de Guitar Link que achei no Mercado Livre vai resolver?

    RickRattlehead
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Obrigado a todos!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual desses aparelhos que eu preciso, Direct Box ou Pre Amplificador?