Fast Track Pro + Direct Box para gravação de instrumentos necessario?

    Autor Mensagem
    myigor
    Veterano
    # jun/12


    Fala Galera...

    Ouço constantemente e vejo o povo usando um direct box para ligar os intrumentos tanto em gravação como em reprodução... a minha duvida é essa.. eu tenho uma fast track pro... seria interessante eu ter um direct box para poder gravar meus instrumentos sendo baixo teclado e guitarra, ou o fato de eu ter uma interface que é fast track pro não necessito do direct?

    Abraços.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    myigor
    Direct Box é um casador de impendancias, mas as entradas da FTP aceita qualquer tipo de input, pode ser desde o microfone até o seu teclado e guitarra numa boa, sem precisar de mais nada

    Não precisa esquentar a cabeça com isso ainda... mas recomendo ler o fórum, tem muitos posts excelentes que explicam direitinho do que se trata realmente um Di

    Brandon
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    myigor

    Vc tem algum pré? Acho mais interessante q um Di!

    myigor
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Brandon

    Mas para que pré? se minha fast track pro é considerada um pré?

    A minha duvida era só mesmo em termos de qualidade de sinal para saber se isso influencia em alguma coisa... como por exemplo a gravação de um baixo sem uso do amplificador.

    myigor
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    corrigindo acima... na minha primeira frase não é "interrogação" e sim "exclamação" :)

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    myigor
    A sua FTP já tem mesmo 2 prés um em cada canal, mas são simples, as vezes a inserção de um pré melhor fica mais legal o timbre de seus instrumentos

    Mas nao precisa de nada disso, pegue algum simulador de cabinet e seja feliz

    Vai estudando home studios vai perceber exatamente a hora certa de comprar novos equipamentos

    .omni
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    myigor
    No seu caso, indispensável não é... mas existem DI's e DI's. Certamente uma boa DI vai soar *bem* melhor que a entrada HiZ da sua placa.
    E sobre o pré é exatamente a mesma coisa. A placa tem um pré, mas considere que existem prés de um canal que custam 30 vezes o preço da sua placa inteira.

    Mas vou repetir o que eu sempre digo, se você não sabe se precisa de uma DI ou de um pré, você não precisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fast Track Pro + Direct Box para gravação de instrumentos necessario?