Gravação Caseira!

Autor Mensagem
CPMALA 22
Veterano
# dez/04
· votar


cara e agora sinceramente se acha que o compressor
faria uma puta diferenca no som
deixaria mais bonito e tal
ou nem vale o custo
pq cara da guitar center me ofereceu 150 dolares pelo compressor
abracco again =D
bruno

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Não com certesa é importante vc tem um compressor! Pra pratos por exemplo da batera ele é muito bom! Aumenta o sustain do prato(se vc quiser né!)... dexa o seu comp queto ae!!

Quanto a batera o sistema é o seguinte... vc joga tudo na mesa(que tem que ter pelo menos 8 canais, se a sua batera for uma batera padrão) sendo assim... fica assim os mics:
Caixa
Ximbal
Ton1
Ton2
Surdo
Bumbo
Geral erquerdo pra pegar pratos
Geral direito pra pegar pratos

O ideal é vc tem uma placa que suporte 8 canaias simultaneos pq assim vc joga cada peça da batera em um canal separado pra dps mixar e fazer o som da batera... se vc n tiver que fazer isso ai o processo complica um poko pq ai vc já tem que jogar a bateria mixada e equalizada em 2 canais(stereo) no PC! A mesa tb tem que ter os outs dos canais individuais... tipo ou seja alem de poder entrar com os 8 canais na mesa ela tem que soltar os 8 separados tb...

Eu no caso pra gravar batera eu n preciso de mesa pq a minha placa de som a Delta 10/10... tem 10 in e 10 out... sendo que os 10in são pré amplificador e balanceados... logo eu posso colocar os mics ligados direto na placa de som e gravo cada peça da batera como falei em um canal... que facilita o processo... 8 canais é um minimo para um batera padrão... quando tava vendo a gravação do meu pai eles usaram 15 mics na batera pq o cara usou um mic pra cada prato fora os 2 gerais pra pratos... e 2 na caixa um pegando a pele outro a estera...

Mas 8 já da pra fazer um som bem bem legal! Muita gente grava com 8 até hj!

Espero ter ajudado denovo!

Abraços cara!

CPMALA 22
Veterano
# dez/04
· votar


eu falei com 1 gringo aki
ele chego a fala dessa delta 1010
mas ele falo que o foda de tudo do mbox mesmo eh o programa que vem com ele pro tools 6.4 e vem mais varios de efeitos...compressor.. um aplitube la e mais uns
se ja chegou a use esse protools ?

bebm
Veterano
# dez/04 · Editado por: bebm
· votar


Claro... porra com certesa protools é foda... foda foda foda... melhor programa multitrack que existe no mundo cara... é imprecionante mesmo... já mechi muito com o protools... infelizmente n tenho como usa-lo em casa pq ele só roda com a placa da Digidesign... e a versão que roda com qualquer placa é limitada... mas é akilo que eu te falei... o vegas é o concorrente DIRETO do protools... ele é muito bom mesmo... n vo falar que é melhor que o protools pq n é... mas chega muito muito perto... é excelente tb... e to trabalhando com ele... ele tem TODOS os recursos do protools... ou até um poko mais... vc devia experimentar pega-lo na net... o program custa 2000 reais quase... n da pra mim comprar ele... ai peguei na net o 5.0 que é o mais novo e crackei... e uso ele... tenho VÁRIOS plugins fodas aqui(fora os que vem com ele), tenho uma série de plugins da antares, timeworks, Izotop entre outras... mas n tem como comprar tudo... só nisso que te falei eu já teria gastado ums 8 mil reias facil... o segredo do protools tá na placa da digidesign... tanto que ele te dão o programa na net... pq ele só roda com as placas da digidesign...

Experimenta o Vegas q vc vai ver q ele é quase tão bom quanto... muito estudio hoje em dia tá adotando o Vegas(estudio grande mesmo)... mas eu ainda prefiro o protools...

O Vegas funciona com qualquer placa... e se vc pegar o Vegas 5.0 tem que pegar o Sound Forge 7.0 que é o editor single track, e masterizer da Sony Pictures... Sound Forge e Vegas são a duplinha dinamica! hehehehehehe ;)

Pergunta pro seu amigo gringo sobre o Vegas... ele pode te ajudar tb! O Vegas é BEM famoso... é pq se eu for te explicar tudo aki eu vo escrever até amanha... esse assunto é melhor conversar mesmo... ai seu amigo pode te ajudar de uma forma mais rapida né...

CPMALA 22
Veterano
# dez/04
· votar


bem agora surgiu uma duvida uhauhauhauhauh
( mais uma )
primeiro
microfone ... condenser
estou entre mxl990 ou Behringer B2 ou Behringer B-1
e nos kits de batera
qual que eh o que vc comprou ?
eu achei 1 legal com 7 mics da nady pelo menos mais barato mas creio que mais vagabundo hehehe
eh isso
abracc

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Cara o condenser eu posso te indicar o B2-Pro da Behringer... é um microfone extremamente plano... com excelente qualidade... copia do Neumann U87... o mais famoso deles usado pra vocal... excelente mic! No mercado livre tem nego vendendo ele por 650 reais!

Quanto ao kit... depende de quanto vc pode gastar... o ideal seria o AKG... mas ele é meio cara saca... o Nady eu n conheço... n posso opinar... mas acho que vc pode tentar achar um kit mais barato que o akg e com uma boa qualidade!!

O kit pra batera eu ainda n comprei... só vou comprar quando me mudar pra casa que estamos construindo! Então nem olhei direito ainda!

Abraços!

CPMALA 22
Veterano
# dez/04
· votar


mas isso que fode
akg tipo 4 piece kit 249
vem 3 pra tons e caixa e 1 pro bumbo
ai o da nady ta 210
vem
4 para tons e caixa
1 bumbo
2 no estilo "pencil" fininhos pra ambiente acho que eh isso neh =-D
e tem o kit do travis barker da audix com 9 pieces mas ta 450 dolares =D
que marca se ta pensando em pegar
abraacc
bruno

CPMALA 22
Veterano
# dez/04
· votar


bebm ta ai ?
=P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação Caseira!