Primeira Gravação Caseira

    Autor Mensagem
    cvcs
    Veterano
    # jan/07


    blza pessoal
    sou novato nessa de gravação, nunca gravei nada de guitarra
    resolvi ligar minha guita na entrada do microfone da placa de som do pc
    e usei um software (adobe audition) para gravar a faixa, mas o som fica muito tosco, muito pior do que é o som da guitarra

    Acontece que minha placa de som não é uma placa de alta qualidade, profissional e tal

    gostaria de saber se isso influencia na qualidade, ou se o software que estou usando é ruim

    Edu_Afram
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    eu também não tenho muita experiencia mas pode ser varias coisas
    a placa de som é uma delas, um programa que grava bem é o
    audacity(no superdownloads vc encontra)e também vc pode tentar gravar com microfone q não fica tao ruin, e também o equipamento que vc uso pra gravar direto no pc, se o pedal tiver aquele barato que eu não me lembro o nome que vc pode ligar em linha sem amp e o som sai dahora mais só os pedais novos tem isso

    aqui ta uma gravação no audacity pelo microfone eu nem coloquei nenhum efeito na música, só toquei com uma base de fundo
    -Guitarra Condor RX-30
    -Efeito Zoom 1010
    -Amp Marshall 15w

    solo microfone

    Bog
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cvcs

    Primeira coisa: se você ligou direto a guitarra na entrada do microfone, o seu sinal está "cru". Ele deve estar soando sem gosto, muito grave e chapado. Se você usou algum pedal de distorção, pior ainda: ele deve estar soando como um monte de ruído.

    Como solucionar? Tem várias opções:

    1. Microfonar o amp. É a solução ideal se você tem um bom amp, bom microfone, boa placa de som...