Primeira Gravação Caseira

    Autor Mensagem
    cvcs
    Veterano
    # jan/07


    blza pessoal
    sou novato nessa de gravação, nunca gravei nada de guitarra
    resolvi ligar minha guita na entrada do microfone da placa de som do pc
    e usei um software (adobe audition) para gravar a faixa, mas o som fica muito tosco, muito pior do que é o som da guitarra

    Acontece que minha placa de som não é uma placa de alta qualidade, profissional e tal

    gostaria de saber se isso influencia na qualidade, ou se o software que estou usando é ruim

    Edu_Afram
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    eu também não tenho muita experiencia mas pode ser varias coisas
    a placa de som é uma delas, um programa que grava bem é o
    audacity(no superdownloads vc encontra)e também vc pode tentar gravar com microfone q não fica tao ruin, e também o equipamento que vc uso pra gravar direto no pc, se o pedal tiver aquele barato que eu não me lembro o nome que vc pode ligar em linha sem amp e o som sai dahora mais só os pedais novos tem isso

    aqui ta uma gravação no audacity pelo microfone eu nem coloquei nenhum efeito na música, só toquei com uma base de fundo
    -Guitarra Condor RX-30
    -Efeito Zoom 1010
    -Amp Marshall 15w

    solo microfone

    Bog
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cvcs

    Primeira coisa: se você ligou direto a guitarra na entrada do microfone, o seu sinal está "cru". Ele deve estar soando sem gosto, muito grave e chapado. Se você usou algum pedal de distorção, pior ainda: ele deve estar soando como um monte de ruído.

    Como solucionar? Tem várias opções:

    1. Microfonar o amp. É a solução ideal se você tem um bom amp, bom microfone, boa placa de som...

    2. Não usar o amp, e sim uma pedaleira ou pedal que simule amp. Tem muitas opções: GT-2 e seus clones, V-Amp 2, Zoom G2, e daí para qualquer uma das pedaleiras top de linha (GT-8, Pod XT Live, etc.). Foi a solução que mais me agradou, e é a que eu tenho usado.

    3. Usar um programa para simular o amp, como o Guitar Rig 2.

    4. Usar a saída de linha do amp e um simulador de caixa acústica e microfone (o Guitar Rig 2 também tem isso).

    Segunda coisa: o programa que você usa para gravar não faz tanta diferença, já que o trabalho é feito pela placa de som e pelos drivers. Apenas programas muito antigos, incompatíveis com drivers mais recentes (como drivers Asio), fogem a esta regra. Aliás, se você não estiver usando drivers Asio, faça isso!

    Terceira coisa: existe um limite para a qualidade que você consegue obter com uma placa de som ruim, independente da estratégia usada para melhorar o som. Aí realmente não tem jeito.

    cvcs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu estou ligando direto da pedaleira zoom(707) na entrada do microfone da placa de som

    é isso mesmo que acontece, o som fica com muito chiado, nojento mesmo

    vou tentar microfonar então, meu amp é um laney valvulado tem um som bacana, dai gravo nesse audacity

    quanto aos programas pra simular amp, como funcionam??

    uma vez usei um, era revalver o nome, só que o som saia atrasado, esse guitar rig nunca usei, mas vou ver como é!

    Bog
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cvcs

    Antes de tudo, a Zoom 707 não tem simulação de caixa acústica?

    A manha para usar o guitar rig com uma placa de som muito ruim é simplesmente não usá-lo em tempo real. Você grava o som com os chiados mesmo, e só depois aplica os efeitos. Não é o jeito ideal, mas se o teu equipamento não for muito bom, funciona.

    O problema de microfonar o amp é simplesmente pegar muito ruído se o microfone for muito ruim... mas pode ser a melhor solução em alguns casos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira Gravação Caseira