HOME STUDIO

    Autor Mensagem
    Fabio Gazela
    Veterano
    # set/04


    ae pessoal, queria saber quais equipamentos q preciso para fazer um studio no meu quarto, bem basico. No caso os equipamentos ficariam ligados no pc...valew

    crowley666
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fabio Gazela
    acho q uma boa guitarra + simulador de amps + boa placa de som ja ta bom, e é lógico q um bom software de gravação ajuda

    guitarist from hell
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu tb tenho uma puta vontade de fazer um home studio aqui.. mas por enquando não rola, talvez mais pra frente eu monte um.. de preferencia parecido com esse aqui (huahua.. sonhar q não custa nada =)

    teuabreu
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Audacity(freeware), guitarra, mesa de som, caixas de som de qualidade razoavel no computer, NÃO LIGA A GUITARRA DIRETO NO COMPUTADOR SENÃO VAI DAR PAU, LIGUE ANTES NUMA MESA DE SOM OU AMPLI OU NUM APARELHO DE SOM COM SAIDA APROPRIADA.

    gjsuzigan
    Veterano
    # set/04
    · votar


    teuabreu
    porque não ligar direto??????Eu sempre ligo....

    mithrax
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara c eu liga a mesa direto na minha placa onboard sera q rola?

    JuninhoL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu microfono o amplificador!!! é o melhor!! só q nem tenho mesa de som!! o mic é ligado direto no pc!!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Se a placa de som for boa, pode ligar direto no pc que não tem erro.

    oliverkiles
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    liga na entrada de microfone?

    e q programa usa pra gravar?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    oliverkiles
    Se for ligar direto no pc, use a entrada line-in.
    Programas pra gravar tem vários: Audacity, Vegas, Cool Edit, Sonar, etc...

    JuninhoL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu uso cool edit pro e o n-track q o cara do charges.com.br usa!!

    oliverkiles
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    gostei do audacity

    brunokdx
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu tambem tenho vontade de montar um home studio... Mas por enquanto to preocupado é em isolar o meu som dos apartamentos de baixo e de cima do meu... embaixo mora uma velha chata e em cima mora a síndica... to bem arranjado viu...

    thanatos
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    brunokdx
    meus pesames cara....huaahuhua
    a melhor solucao entao eh tocar musica q a maioria do predio curte pro sindico nao poder reclamar....huauhahuahu e tocar bem alto pra matar a velha

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Boa placa de som, mesa de som e um pc com boa memoria e processador..

    catoledow
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Placa de som boa (audiophile da m audio), mesa de som pequena (aquelas UB da behringer), microfone SM57, pc bom, caixas de som legais.... sai caro, se prepara.

    BlaCk LaBeL
    Se a placa de som for boa, pode ligar direto no pc que não tem erro.

    Não fala besteira. Só pode plugar a guitarra na placa depois de passar por um direct box, e vale o mesmo pra mesas de som. A nao ser que a sua guitarra tenha captaçao ativa. Ou se vc for usar um pedal antes da placa, tipo de distorçao, etc.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Para quem tem pedaleiras o ideal é guitara > pedaleira > line in ( use a saída de phone da pedaleira)

    maniac123
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ai, gente, o mapa da mina...

    http://planeta.terra.com.br/arte/guitarlicks/dicas/dicas01_10/dica05.h tm

    oliverkiles
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    MTO bom mas num posso msm ligar na entrada de microfone?

    Alan_Domingues
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    www.homestudio.com.br

    Visite o site e tire suas dúvidas.

    Com 10000 voce monta um Home para VOCE, não podendo fazer gravações em quesitos "comerciais".

    Com 30000 voce monta um bom Home tudo certinho para tirar um dinheiro com ele.

    Visita esta página que é muito interessante.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    catoledow
    "Não fala besteira. Só pode plugar a guitarra na placa depois de passar por um direct box, e vale o mesmo pra mesas de som. A nao ser que a sua guitarra tenha captaçao ativa. Ou se vc for usar um pedal antes da placa, tipo de distorçao, etc."

    Aham... Sei...

    Christian
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    1 - Placa de baixa latência no micro... uma Audiophile por exemplo.
    2 - Software de gravação (CUBASE SX)
    3 - Um microfone condensador
    4 - Uma mesinha de som com phantom power ou um pre-amp com phantom power.
    5 - Na internet existem Plugins que simulam todos os microfones possíveis e imagináveis, portanto, se você tiver um bom condensador já resolve os outros problemas.
    6 - No caso de um Home Studio o ideal seria ter um POD XT Live mas é bem carinho.
    7 - E o amigão que disse que não pode plugar a guitarra direto na placa está enganado. Pode sim, mas não fica a mesma coisa... o ideal é ligar em um pre-amp pequeno e valvulado, assim você turbinado ainda mais.
    8 - Caixas de som no micro... não servem. Ou você compra um fone de ouvido AKG 55 ou monitores de estúdio, mas a segunda opção é bem mais cara.
    9 - Um micro bom, com HD de no mínimo 40Gb e bastante memória RAM.

    Isto é o mínimo para você ter um Home Studio decente.

    tatianebes
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Boa tarde,
    Gostaria de gravar voz e violão com qualidade em casa. Somente gravações por hobby, mas gostaria de ter qualidade. Tenho um Violão Taylor GS Mini, um PC com Adobe Audition instalado, pedestal, filtro para microfone, encomendei um Microfone ATT2020 da Audio Tecnica (que ainda não chegou) e além das caixinhas de som do PC eu tenho um Subwoofer com duas caixinhas. Estou pensando em comprar uma Interface Presonus AudioBox USB, já que a placa de som do meu PC é Onbord. De primeiro momento quero gravar o violão e a voz com o ATT2020, depois vou comprar um mic especificamente para o violão. Esses equipamentos são suficientes???

    ALF is back
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    tatianebes
    sou reserva do gandula de futebol de Várzea em home Studio...comecei a me aventurar com isso no final do ano passado, mas acho q seria interessante, por ter só um Mix, vc gravar em 2 momentos...ex: vc grava o violão primeiro e dps grava a voz ouvindo o violão...pra isso, mais do q nunca, vc precisara monitorar o som com fones de ouvido, pq quando gravar a voz, o violão não aparece na traço (se aparecer por captar o q vaza do headphone, será bem de fundo, abafado, ai vc passa um high filtre e tira sem dificuldades)
    Então vc precisa de um foninho legal, pode até ser in ear de dar pra monitorar, mas vai precisar de monitores de referência pra mixar dps...
    Não é interessante vc gravar tudo ao mesmo tempo usando um único mic, pois vc perdera mta qualidade na mixagem...nao terá como tratar a voz e o violão separadamente, com mais minúcia, além de captar mais ambiência do q o normal, perdendo o controle sobre isso...quando vc tiver 2 microfones, terá condições de cantar e gravar ao mesmo tempo com bastante qualidade...
    Vc fez bem em upar esse tópico, mas como ele é antigo, de uma época em q não havia o fórum especifico de home Studio, acho legal a moderação move-lo pra lá, pois tem gente mto mais qualificada pra te ajudar!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a HOME STUDIO