Cakewalk

Autor Mensagem
AndresCamin
Veterano
# set/04
· votar


\o| again

Barbara Jolie
Veterano
# set/04 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


vinm
Demolisher

Olá meninos, gostaria que vcs ouvissem a minha mis nova gravação:

http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&forum=14&topic=589 34

Gostaria que opinassem tb sobre a gravacao, usei o Cakewalk, se tah melhor e o que precisa melhorar.

Obrigada!
Beijinhus

vinm
Veterano
# set/04
· votar


GALERA!
Não tou aparecendo muito esses tempos, mas prometo que assim que der dou um pulo aqui e ajudo a resolver essas dúvidas!
Um abraço!

p.s.: vou ver se disponibilizo de novo meu tutorial... hehhe

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


vinm
Oie Vini!!!!! Saudades, menino....=]]]

Se puder, no seu tutorial, coloque alguma coisa falando do volume, pq ainda minhas gravacoes o playback fica mais baixo que a voz. =/
to mto triste....heheheheh....

Beijinhus, e apareça mais.=]

Barbara Jolie
Veterano
# set/04
· votar


Se o Vini pudesse aparecer mais e ou o demolisher, podiamos colocar este tópico também em sticky.
O que vcs acham?

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
De acordo.

vinm
Tá sumido moço! O que aconteceu?

vinm
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
PuNk Bass
ois! tô com muito serviço aqui, e pra piorar tava sem internet... putz... e nem de casa tô tendo tempo de acessar... mas aos poucos as coisas vão melhorando... qdo passarem os trabalhos da facul eu faço outro tutorial, mais detalhado... ehhehe valeu ae por não esquecerem de mim :P

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


vinm
valeu ae por não esquecerem de mim :P
Como que a gente ia se esquecer do nosso professor? Sério, sem vc o Conselho fica meio abandonado... Volta!

faço outro tutorial, mais detalhado...
É bom mesmo... ahahaha

jclaudio
Veterano
# set/04
· votar


Aí galera como eu faço prá pegar esse tutorial do Vinm

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


jclaudio
Tem um link ali pela pagina 5 ou 6. Se nao achar deixa o teu email que eu te envio

S Baz
Veterano
# set/04
· votar


vinm
bom... to baxando o cake nesse momento e com certeza eu vou te encher a perguntas sobre ele heheheh...

truloco
Veterano
# out/04
· votar


Olá pessoal!

Sou novato na área de gravação e que ver se vocês podem me ajudar a conseguir gravar alguma coisa cia PC. Tenho um PIII tudo off-board placa de som SB live MP3+, instalei o Cakewalk Express. Tem outro programa melhor para gravação? Tenho que instalar algum software adicional para facilitar.
Sou músico e se precisarem de mim estou aí para o que for preciso.

odaguitarra
Veterano
# out/04 · Editado por: odaguitarra
· votar


E aí galera dos vocais, estava navegando por este fórum e resolvi deixar minha colaboração neste tópico:

Para gravar no Cakewalk, ou Sonar, você precisa de um microfone e uma entrada para microfone na sua placa de som (ou uma “line in” se quiser usar o microfone com uma mesa de som). Basta abrir uma pista (trilha) de áudio (há trilhas para áudio e outras para midi). Para cada pista há 3 letras para escolher: M=Mudo, S=Solo, R=Recorder. Para iniciar a gravação, clique na letra R de forma com que ela fique acesa, então é só teclar a letra R no teclado, ou procurar um botão (no software) com um círculo. Para parar a gravação tecle “espaço”.

Para que uma gravação fique com boa qualidade, é muito importante que as ondas (wave) não ultrapassem a barreira do zero decibel, pois o som ficará distorcido, não é recomendado também, um volume muito baixo, pois o ruído acabará se sobressaindo.
Isso é o básico do básico.

Qualquer dúvida, pode me perguntar também pelo meu email: odaguitarra@pop.com.br
Abração!

gunsnzeppelins
Veterano
# out/04
· votar


Me diz: sempre qnd eu coloco uma nota no início do compasso ela sai como semimínima. Aí eu digo "nao, essa primeira é colcheia". Aí apago a nota, clico sobre a colcheia. Quando coloco a nota lá "TCHARAM". A merda da semimínima de novo. Cara, eu tô pra emurrar o monitor. EU já tô desesperado com isso!
Arrrrr! Alguem me ajuda. Pq isso acontece?
Tá, aí depois de aparecer a semimínima nada esperada, eu coloco outra na frente, daí as duas viram colcheia. Mas que merda é essa hein?
Alguem me ajuda por favor.

Muito obrigado.
Rafael.

gunsnzeppelins
Veterano
# out/04
· votar


Não sei se algém aqui poderia me ajudar, já que minhas dúvidas são mais técnicas, mas qualquer dica é bem aceita, ok?
E eu gostaria de fazer uma outra pergunta também: Como eu faço as ligaduras no Cakewalk?

Valeu.

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


Ah!!! E eu vou usar o Cakewalk, para a gravação do Projeto Cover Avantasia do FCC.
Mas to com sério problema.
Ontem fui gravar algumas coisas, usando o mic Le Son e fone de ouvido, e na trilha que cantei gravou tb a base.
Não entendi o pq disto, pois eu estava com o fone.
Alguém ae sabe?

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
maninha...
NÃOOOO USE FONE DE OUVIDO!! para desafinar é muito fácil..
quando se canta você tem que estar se ouvindo diretamente...para perceber qualquer coisinha errada...hehee
beijão

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
pois eh...o fone tah me atrapalhando muuuuuiiiitttoooo....=/

MusiRio
Veterano
# out/04
· votar


FaBiO LiOnE
Eu tb uso o fone...Mas.. como fazer entao uma gravaçao, sobre uma base, sem vazamentos ?

Demolisher
Veterano
# out/04
· votar


MusiRio
As únicas formas que eu conheço de fazer isso é gravar em multipista (todo mundo tocando e cantando junto, em diversas vias, ou vc colocar o play back em um aparelho externo (um toca cd, por exemplo) e não gosto dos resultados...

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


Demolisher
não gosto dos resultados...
pq??? o q q fica ruim?

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


MusiRio
o ideal é saber o tempo da música né???

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


MusiRio
mas sabendo só o tempo da música sem estar com o acompanhamento é ruim por que você acaba se perdendo na afinação

erico
Veterano
# out/04
· votar


Vcs estam usando ou descultindo tb o Sonar 3?

erico
Veterano
# out/04
· votar


discutindo , desculpas!!

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


erico
só sobre o cake.

vinm
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
Ontem fui gravar algumas coisas, usando o mic Le Son e fone de ouvido, e na trilha que cantei gravou tb a base.
Oi! Negócio é o seguinte: você tem que habilitar somente o mic no controle de volume do Rwindos.. dá dois cliques lá no altofalante que fica perto do relógio, vai em opções, propriedades, marca gravação e dá Ok, dae você seleciona somente o mic! Certim?

FáBiO LiOnE
NÃOOOO USE FONE DE OUVIDO!! para desafinar é muito fácil..
Uél, mas todo estúdio profissional bota aqueles fonão nas oreia do carinha que vai cantar, porque se vc cantar com o playback saindo das caixas vai vazar no mic, dae sim fica um horror...

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


vinm
, dae você seleciona somente o mic! Certim?
entao acho q foi isso q deu problema, pq eu mexi lah, e no paltalk meu mic tb nao tava funcando. =/
vo testar hj.

mas todo estúdio profissional bota aqueles fonão nas oreia do carinha
soh q no estudio tem como ouvir o retorno, do q se esta cantando, jah em casa, nao.

vinm
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
soh q no estudio tem como ouvir o retorno, do q se esta cantando, jah em casa, nao.
em casa também dá! lá no altofalante do lado do relógio, do jeito que abrir mesmo (reprodução e não gravação) marque o mic também (naõ desmarque os outros), então pronto, vc vai ouvir o playback e sua voz também!

vinm
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
marque o mic também
se ele (mic) não aparecer vá em opções, propriedades, reprodução, mostrar os seguintes controles de volume:

e marque o mic, depois dê ok e marque o mic de nvoo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cakewalk