Problemas com o Cakewalk!!

    Autor Mensagem
    Mr Clapton
    Veterano
    # mai/06


    Comecei a gravar usandpo o Cakewalk GT Pro 3, microfonando meu violão...
    A questão é:
    Eu gravo uma faixa perfeitamente (track 1, no caso)
    Só que, quando vou gravar a track 2, não consigo escutar a track 1 sem que ela seja gravada também na track 2... isso que o microfone não capta o áudio da primeira faixa, pois estou usando fones e tal... mas mesmo assim ela é gravada novamente na track 2.

    Gostaria de um jeito de ouvir o playback sem que ele seja gravado na faixa q eu estou fazendo!

    Não consigo !
    "/

    Ateh!!!

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    vc viu c em PROPRIEDADES DE AUDIO do windows c vc está selecionando o MIXER AUDIO (todo o som reproduzido pelo seu computador), ou em MICROFONE...

    dá uma olhadinha por lá

    Abraços

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tem q selecionar a entrada line in da placa, ou a de microfone, nao sei qual vc está usando

    só nao pode deixar o "What U Hear" ativado, senão ele grava tb o q estiver sendo reproduzido, como vc mencionou

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    teu problema pode acabar quando voce comprar uma placa de som com submaster!!

    Mr Clapton
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Não consigo mudar a situação... Como é essa história do What U Hear??
    Outro detalhe: O som do metrônomo do programa também é gravada nas faixas...

    Se puderem, dêem uma mão!
    Valew!!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mr Clapton

    cara, saca só:
    se vc clicar em propriedades de Gravação (aquele alto-falantezinho q tem ao lado do relógio do Windows), vc verá algumas opçoes...
    siga os passos:

    1 - clique no alto-falante
    2 - Clique em OPTIONS --> PROPERTIES
    3 - Selecione RECORDING
    4 - Dê um check em todos os controles q aparecem na caixa de texto abaixo e clique em OK
    5 - Agora vc está vendo uma tela com todos os faders existentes nas propriedes de gravações: Devem ser mais ou menos os seguintes: MIDI SYNTH, CD DIGITAL, WHAT U HEAR, TAD-In, MICROPHONE, LINE-IN, CD AUDIO, WAVE/MP3. Não precisa ser exatamente igual a isto, mas algo parecido com isto, ok?
    6 - A opção What U Hear, nao pode estar selecionada (quadradinho ao lado da palavra SELECT nao deve estar marcado com um check).
    7 - Se vc está grvando através da entrada Line-In da placa, selecione a opção LINE-IN. Se vc está gravando a partir da entrada de Microfone da placa, selecione o quadradinho Microphone.

    Se vc deixar a opção WHAT U HEAR ticada, ele vai gravar no track q vc abriu sempre TUDO aquilo q é reproduzido tb! Por isso q está gravando o clique do metronomo e os tracks q estão em playback, pq vc está ouvindo-os ao mesmo tempo em q está gravando!! Basta desticar a opção What U Hear, e ticar a opção Line-In OU Microphone, e vc nao terá mais este problema.

    abraço

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pra explicar melhor ainda:

    WHAT U HEAR (o q vc ouve): Auto-explicativo. Habilitando esta opção, ao dar REC em um track, ele vai gravar nele TUDO AQUILO Q VC ESTÁ OUVINDO NO MOMENTO.

    LINE-IN: Só será gravado o sinal q entrar pelo Line-In da tua placa de audio.

    MICROPHONE: Só será gravado o sinal q entrar pela entrada de microfone da tua placa de audio.

    MIDI SYNTH: Só será gravado em wav os instrumentos MIDI q estiverem sendo tocados.

    falow!

    --Neto--
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Michael Vleck
    veio uma vez tentei fazer issu i deu certo
    porem agora o problema volto
    eu fexo todos os volume do windows ( ate msmu geral )
    i continua gravando u metronomo i kuando gravo outra tracks grava o audio das anteriores
    achu q agora e problemas nas configuracoes du cakewalk ( suspeito )

    flow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com o Cakewalk!!