Cakewalk

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar


eduardobb
Seja bem vindo!!

Para a apresentação procure no BUSCA esses topicos:

Dados dos usuários do fórum canto
Sejam bem vindos!

Para saber dos microfones:

Veja esse tópico: "Sugestoes"; ou procure no BUSCA sobre microfones, tem dois tópicos explicando-os.

Quanto a gravação: Procure o tópico "Gravação"

Penso q estes tópicos te auxiliarão, também.

Abraços!

vinm
Veterano
# jul/04
· votar


eduardobb
Seja bem-vindo!!!

Tenho um PIII-550, 256Mb, placa de som onboard (PCCHIPS). Queria saber se consigo usar o cakewalk para estudar minha voz com essa aparelhagem.
Sugestôes para alguns upgrades são benvindas.

Comece comprando uma placa de som offboard, como a Creative SoundBlaster Live! 5.1... é baratinha, vc acha caras vendendo no MercadoLivre a R$ 150 (nova!!)... assim você poderá ouvir um playback enquanto grava sua voz no Cake (as placas onboard não costumam suportar esse tipo de coisa)...
Certim?
Qualquer coisa tamos ae!

vinm
Veterano
# jul/04
· votar


PuNk Bass
Cara, ontem não deu tempo de te mandar os 4 arquivos!
Tenta com aqueles dois enquanto eu não puder te mandar tudo... mas acho que precisa dos 4 mesmo... hoje acho que consigo te mandar os outros 2...

PuNk Bass
Veterano
# jul/04
· votar


vinm
Pra onde que vc mandou eles? Estão lá no 35MB?

vinm
Veterano
# jul/04
· votar


PuNk Bass
Pra onde que vc mandou eles?
no seu @ibest!!!

PuNk Bass
Veterano
# jul/04
· votar


vinm
Oba!! Vou lá conferir!!! \o/

WandereR
Veterano
# ago/04
· votar


Acho q minha placa eh incompativel com o programa ;/ da um Erro qndo vo abrir ele " 'Audio Driver Error' The Fallowing driver(s) either do not support the current audio format, or are in use by another application. Please choose whether your want to disable them or use them anyway. "

Ae Aparece o Nome da Placa eh: SiS 7012 Wave, pelo visto deve ser uma bosta ;~~ e duas opcoes a baixo
'Disable' e 'Use Anyway' ... ja testei as duas o programa abre, mais nao roda nem um mid ... roda mais nao sai o som ... alguem saberia dizer oq eh? c existe alguma solucao?!

vinm
Veterano
# ago/04
· votar


WandereR
Olha, não tenho certeza, mas provavelmente é que sua placa é half duplex e está configurada para full duplex... entre em "Options -> Audio..." e procura uma caixinha com algo do tipo "Record/playback simultaneously", daí você desmarca isso... a sua placa deve ser que não suporta gravar e ouvir ao mesmo tempo... ou pode ser o formato do áudio mesmo (como aparece na mensagem), então você deve ajustar isso, acho que no mesmo menu, procura onde tem tipo "44100 Hz / 16 bit", vc deve escolher essa configuração, pois provavelmente está como "48000 Hz / 16 bit" e sua placa não suporta.

WandereR
Veterano
# ago/04
· votar


Vinm, testei aki, mechi em td mais ainda nao deu certo ;/ ... nao sei oq deve ser, mais Obrigado pela Ajuda :)
vou continuar tentando!

S Baz
Veterano
# ago/04
· votar


vinm
okz, vo tenta

WandereR
Veterano
# ago/04
· votar


Bom... andei verificando melhor e olhando os driver da placa de som, tem algo semelhante oq vc diz q eh o dispositivo de hardware "Unimodem Half-Duplex Audio Device" nao sei c tem alguma coisa haver ... ja na propriedades da placa eu encontro o dispositivo de mixer q no caso eh minha placa 'SiS 7012 Wave' e ajustes de volume para Reproducao e Gravacao ... na Reproducao eu encontro ( Volume, Som Wave, Sint.de SW, Profundidade 3D, SPDIF, Auxiliar, Video, CD Player, Entrada, Microfone, Linha de Telefone e Alto-Falante )
Ja no Gravacao ( Mixagem Mono, Mixagem Estereo, Auxiliar, Video, CD Player, Entrada, Microfone, Linha de Telefone )
Alguns Selecionados e Outros nao ... nao encontrei nada sobre
"Record/playback simultaneously" ... sera que eu teria q desativar ou ativar algum desses q eu citei ?!
vlw's

Sversut
Veterano
# ago/04
· votar


A minha é Of Board, mas é Sound Blaster 16, ou seja, meio ffraquinha. Então tb ela não suporta os skemas que falaram??
Sversut

vinm
Veterano
# ago/04 · Editado por: vinm
· votar


WandereR
nao encontrei nada sobre
"Record/playback simultaneously" ...

ah, isso é nas opções do Cakewalk... Seguinte: vc vai usar a SiS, blz? Gravar com a entrada do modem não é lá muito recomendável... hehehe... O negócio é o seguinte: parece que essa placa não é reconhecida direito no Cake, mas encontrei na net duas sugestões... ou vc procura um driver mais recente pra sua placa, ou então pode ser que ele fala que a placa não funciona mas se vc continuar vai dar certo mesmo assim... ah, sua placa é half duplex, então vc não pode estar com nenhum programa que a use aberto (mp3 player etc)... e tem essa config aqui também: vai em 'Advanced Audio Options' (no Cake) e mude (marque ou desmarque) a caixinha que tá escrito 'Use MME.......'. vê ae se alguma coisa dá certo!!!
Essas dicas tão nesse lugar aqui ó: http://www.cakewalk.com/forum/tm.asp?m=24161&mpage=1


Sversut
Então tb ela não suporta os skemas que falaram??
acho que ela é full duplex, sendo assim, suporta!!! pode mandar bala!

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


vinm
E por falar em Cakewalk......

Me manda de novo os arquivos que eu nao toh conseguindo achar de jeito nenhum, e vc ainda nao some do forum.. :´(

vinm
Veterano
# ago/04
· votar


PuNk Bass
ih caramba, não chegou mesmo no teu mail?? q coisa... vou mandar assim que tiver um tempim...

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


vinm
vou mandar assim que tiver um tempim...
Ai ai ai..... esse tempin eh que me da medo.. =P

Brincadeira, manda quando vc puder (mas eu nao reclamo se vc me enviar o quanto antes, hehehe..)

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


vinm
vini, vini, vini \o/

Se eu fizer uma gravação e te mandar o arquivo do cakewalk, tu colocaria os efeitos pra mim e gravava em mp3??? é pq sempre qndo vo colocar o efeito num fica legal.

Pode ser?

Valmick
Veterano
# ago/04
· votar


vinm, você tem ou sabe mexer o NUENDO?

vinm
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
Se eu fizer uma gravação e te mandar o arquivo do cakewalk, tu colocaria os efeitos pra mim e gravava em mp3??? é pq sempre qndo vo colocar o efeito num fica legal.

Sim, podemos tentar, mas eu ando meio sem tempo! Manda lá que eu vejo o que faço.

Valmick
você tem ou sabe mexer o NUENDO?
Nop... só o Cake e o Acid mesmo... mas diz ae, qual a tua dúvida? De repente é algo mais conceitual, daí eu posso ajudar...

vinm
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
ah, só que vc tem que salvar ele como .BUN senão vem só o projeto e os wav ficam pra trás... porém deve ficar muito grande o arquivo, então não sei se vc vai conseguir mandar... blééé... ;)

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


vinm
só como o projeto nao dah? uia =/

vinm
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie
só como o projeto nao dah? uia =/
Nops, só o projeto não vem os wav, apenas as especificações (fórmulas de compasso, eventos etc)... o .BUN junta tudo...

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


vinm
ah!!! =//
mas blz entao

Agassi
Veterano
# ago/04
· votar


oi barbara quanto tempo em
Barbara Jolie

Agassi
Veterano
# ago/04
· votar


por q se não entra no msn;.....
Fiquei sabendo que se canta liricooo é sérioooo

PuNk Bass
Veterano
# ago/04
· votar


vinm

[modo chato on/]

Viniiii, me manda o programaaaaaaa!!!

[/modo chato off]

Barbara Jolie
Veterano
# ago/04
· votar


Agassi
qual eh seu msn?

vinm
Veterano
# ago/04
· votar


PuNk Bass
Viniiii, me manda o programaaaaaaa!!!
[modo ingonorante on]
P O R R A, ACABEI DE FALAR QUE TÕ SEM TEMPO POMBAS!!!
[modo ingonorante off]
hauahauahuaahua brincadeira, fica frio ae que qqer hora ele bate na tua porta ô meu... ;)

Agassi
Veterano
# ago/04
· votar


Barbara Jolie ei barba sumiu me dá seu msn
to na net me inclui fabioagassi@hotmail.com

Valmick
Veterano
# ago/04
· votar


vinm eu perguntei o Nuendo porque sei que é um ótimo programa para gravar voz.... Gostaria de saber se com o Cakewalk a gravação da voz fica boa... bem mixada....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cakewalk