Problemas com a mesa de som

    Autor Mensagem
    Pincharmonic
    Membro Novato
    # 22/jun/23 14:20


    Arrumei uma mesa de som Wattsom com defeito de uma igreja que eu to frequentando pra limpar, me disseram que estava sem som ou sei la, e por isso estavam usando uma mesa de som amplificada que parece uma caixa de som.
    Trouxe ela pra cá e limpei ela de boassa, ela também funciona e talz, mas...
    Um dos dois sliders na master (right e left) meio que não funciona, é meio estranho descrever esse problema. É muito específico.

    Parece que o lado direito do som em geral não funciona - levando em conta que usando fones a saída tá normal - os leds do R e L piscam normalmente, o led vermelho tá fazendo o trabalho dele tambem, mas o right simplesmente não faz diferença nenhuma quando eu diminuo o volume, assim como o left que diminui o som todo independente do right
    tipo que??

    Cheguei a achar que era problema no fader da master, daí eu testei o knob de pan em cada um dos canais:
    Pan pra esquerda: Não muda nada
    Pan pra direita: Diminui o som inteiro

    Tá, já sei que o defeito tá no canal direito, mas se o problema é no canal direito, pq os dois lados funcionam normalmente no fone?

    (já me perdoem se a dúvida for boba, defeitos em mesa de som não são minha praia rsrsrs)

    Cmolena
    Membro Novato
    # 25/jun/23 12:50
    · votar


    A dúvida não é boba, meu amigo. Problemas assim são comuns no mundo do audio e é um pesadelo as vezes tentar resolver. Mas também é muito interessante e talz.

    Cara, seguinte. Se no fone tá saindo sinal dos dois lados, muito PROVAVELMENTE o problema é ou no fader direito, ou na saída direita desse fader. Você poderia fazer o seguinte teste...

    1 - Liga seu fone na saída de fone.
    2 - Muda todos os canais pra direita e testa um por um e veja se está saindo do lado direito do seu fone certinho.

    Se estiver, aí confirma a possibilidade que te apontei acima. O que você pode fazer também é ligar o fone somente na saída direita dessa mesa e ver se saí som. O certo é sair somente no lado direito do fone também.

    Espero ter ajudado...conta aí se resolveu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com a mesa de som