Pincharmonic Membro Novato |
# 22/jun/23 14:20
Arrumei uma mesa de som Wattsom com defeito de uma igreja que eu to frequentando pra limpar, me disseram que estava sem som ou sei la, e por isso estavam usando uma mesa de som amplificada que parece uma caixa de som. Trouxe ela pra cá e limpei ela de boassa, ela também funciona e talz, mas... Um dos dois sliders na master (right e left) meio que não funciona, é meio estranho descrever esse problema. É muito específico.
Parece que o lado direito do som em geral não funciona - levando em conta que usando fones a saída tá normal - os leds do R e L piscam normalmente, o led vermelho tá fazendo o trabalho dele tambem, mas o right simplesmente não faz diferença nenhuma quando eu diminuo o volume, assim como o left que diminui o som todo independente do right tipo que??
Cheguei a achar que era problema no fader da master, daí eu testei o knob de pan em cada um dos canais: Pan pra esquerda: Não muda nada Pan pra direita: Diminui o som inteiro
Tá, já sei que o defeito tá no canal direito, mas se o problema é no canal direito, pq os dois lados funcionam normalmente no fone?
(já me perdoem se a dúvida for boba, defeitos em mesa de som não são minha praia rsrsrs)
|