interface de áudio em pc ruim, compensa?

    Autor Mensagem
    christiaan_
    Membro Novato
    # 09/mai/23 14:54


    Estou para comprar uma interface de áudio, mas estou com medo da qualidade do áudio ficar ruim por causa do meu pc. Ele tem uma placa mãe antiga e não sei se isso interfere em alguma coisa. Se alguém puder me ajudar eu agradeço...

    Wanton
    Veterano
    # 09/mai/23 15:07 · Editado por: Wanton
    · votar


    christiaan_ Até onde sei, isso não deve interferir na qualidade da gravação. Talvez, você tenha problemas com travamentos, mas dá para gravar aos poucos, sem encher as faixas de efeitos para serem processados "ao vivo". Procure saber os requisitos mínimos de hardware da DAW que você pretende utilizar.

    Ningen
    Veterano
    # 09/mai/23 15:46
    · votar


    Concordo em 100% com o Wanton. christiaan_ Quais são as configurações do seu PC atuais? Quanto mais detalhes melhor

    makumbator
    Moderador
    # 09/mai/23 17:26
    · votar


    christiaan_ O que determina a qualidade sonora de gravação e reprodução são os conversores da interface e os formatos e configurações desses formatos no momento de registrar e executar o som. O computador atrelado a ela não interfere em nada quanto a isso. O computador vai interferir na latência na hora de gravar e escutar e a estabilidade do sistema como um todo (conforme o Wanton comentou). Então um computador fraco pode exigir manter uma latência alta (o que é desconfortável para gravar) e pode sofrer mini travamentos por conta do gargalo de CPU, RAM e acesso a um disco lento, e pode acontecer o mais grave, que são os drop outs por completo (que é quando a gravação é interrompida pois o computador não consegue manter minimamente um fluxo da tarefa de gravação). Mas nada impede comprar uma interface melhor agora, usar no computador mais fraco e mais para frente trocar o PC por um mais potente (e continuar a usar a interface).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a interface de áudio em pc ruim, compensa?