Mic + Interface ou MicUSB?

    Autor Mensagem
    PhantomRafa
    Membro Novato
    # 26/jan/23 12:47


    Fala pessoal, tudo certo?
    Bom, negócio é o seguinte... tenho mais ou menos uns 1000 reais para investir e tava querendo comprar um microfone para gravar voz e violão.
    Fiquei muito na dúvida se devo pegar um BlueYeti, um AT2020USB+ (ou se tiverem outras recomendações) ou um AT2020 com uma interface de áudio barata tipo uma Saramonic da vida ou somente um Phanton Power ligado direto no PC. Sei que o ideal seria um mic top com uma interface top mas no momento não tá cabendo no orçamento infelizmente! :/

    Abraços!

    Ningen
    Veterano
    # 26/jan/23 14:51
    · votar


    PhantomRafa

    O conjunto Mic + Interface é bem mais versátil.
    Tô cansado de ver gente que começou com microfone USB se estressar porque quer usar mais coisas, por exemplo, outro microfone, e precisa fazer gambiarras que tiram a segurança do sistema para fazer aquilo funcionar.

    Mas depende do que você quer. Se for cantor, compositor ou algo do tipo, eu recomendaria um gravador estéreo como os Zoom. Você pode gravar aonde quiser e vai resolver esse problema: gravação. Uns mais modernos e avançados funcionam como interface e podem ser usados em qualquer lugar, o que é sempre um plus para compositores. YouTube tá cheio de exemplos de bons músicos tirando um som muito bom com esse tipo de equipamento.

    PhantomRafa
    Membro Novato
    # 26/jan/23 15:34
    · votar


    PhantomRafa

    O conjunto Mic + Interface é bem mais versátil.
    Tô cansado de ver gente que começou com microfone USB se estressar porque quer usar mais coisas, por exemplo, outro microfone, e precisa fazer gambiarras que tiram a segurança do sistema para fazer aquilo funcionar.

    Mas depende do que você quer. Se for cantor, compositor ou algo do tipo, eu recomendaria um gravador estéreo como os Zoom. Você pode gravar aonde quiser e vai resolver esse problema: gravação. Uns mais modernos e avançados funcionam como interface e podem ser usados em qualquer lugar, o que é sempre um plus para compositores. YouTube tá cheio de exemplos de bons músicos tirando um som muito bom com esse tipo de equipamento.


    Então cara, eu pretendo fazer gravação, mas o problema é que eu queria ele pra minha esposa usar tbm. Ela tá começando nas aulas de canto e como ela faz tudo online, precisa de algo que ligue no PC. Pensei já tbm nesse esquema de usar um gravador bom, mas o duro é como ela usaria daí pra transmitir pra prof dela.
    Abraço e obrigado pela ideia!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mic + Interface ou MicUSB?