Recomendações de Home Studio por 1500 reais para Voice-Over ?

    Autor Mensagem
    jhon131
    Membro Novato
    # 23/nov/22 20:44


    Estou tentando aproveitar a Black Friday para começar com um home studio para trabalhar com Voice-Over, e o meu orçamento seria 1500 reais, mas pode ir ate 2500 se eu for um pouco irresponsavel.
    Como musico, tbm seria um hobbie, mas o foco seria trabalho (voice-over).

    Tô pensando em :

    1 Behringer Umc202 HD - 1200
    2 Shuffle sv100 - 290
    3 Cabo xlr (santo Ângelo) - 50
    4 Espuma de microfone - 15

    Ou entao nesse kit de 2500 : Focusrite

    Nao entendo a necessidade de um bom fone de ouvido no inicio. Entao o kit de 2500 pode ser desnecessariamente mais caro.

    O ambiente é silencioso, mas não sempre. Então pra evitar dor de cabeça, achei melhor um microfone dinâmico. Mas não tenho certeza de nada disso.

    O ideal seria algo na faixa de 1500, mas caso o de 2500 tenha uma qualidade muito superior, posso considerar. Talvez na Black friday de para achar os produtos dele separadamente com desconto, ainda mais removendo o fone de ouvido.

    Qlq dica é bem vinda

    Wanton
    Veterano
    # 23/nov/22 23:58
    · votar


    jhon131
    Behringer Umc202 HD - 1200

    Veja no Mercado Livre! Esse preço tá muito alto. Outra coisa: você precisa de uma interface com duas entradas? Tem modelos mais baratos com uma só.


    Então pra evitar dor de cabeça, achei melhor um microfone dinâmico.

    Para um trampo profissional? Sei lá, cara. A menos que você saiba o que está fazendo, seria mais prudente pegar um condensador. Tem até uns USB, que dispensam interface. Você pode dar uma pesquisada para ver se prestam.

    Ningen
    Veterano
    # 24/nov/22 05:02 · Editado por: Ningen
    · votar


    Wanton

    O bom do microfone dinâmico é que ele é mais permissivo com relação ao tratamento da sala de gravação. Dá pra fazer muita coisa legal com um dinâmico e uns plugins bem utilizados (como vc mesmo falou).

    jhon131
    Membro Novato
    # 24/nov/22 09:43 · Editado por: jhon131
    · votar


    Para um trampo profissional? Sei lá, cara. A menos que você saiba o que está fazendo, seria mais prudente pegar um condensador. Tem até uns USB, que dispensam interface. Você pode dar uma pesquisada para ver se prestam.

    Exatamente, eu nao sei o que to fazendo. To pesquisando, mas tem tantas opcoes...

    Agora mesmo to pensando em optar por :

    Focusrite SCARLETT SOLO Interface de Áudio - 1400
    Shure sv100 - 260
    3 Cabo xlr (santo Ângelo) - 50
    4 Espuma de microfone - 15

    O que, com os descontos, daria uns 1500. E daqui ha uns meses substituir o shure sv100 por outro melhor.

    Mas posso tambem substituir o shure sv100 pelo Microfone Audio Technica ATR2100x USB Cardioide Dinâmico XLR , que ta uns 550 reais com descontos. Ai ficaria tudo por uns 1800.

    Acha que o shure sv100 da pro gasto pra bicos como voice-over ? Com o devido tratamento de audio, claro. Ou ficaria muito dificil ? Esse segundo microfone melhoraria tanta coisa assim ?

    jhon131
    Membro Novato
    # 24/nov/22 09:48
    · votar


    Dá pra fazer muita coisa legal com um dinâmico e uns plugins bem utilizados (como vc mesmo falou).

    Pois é, o ambiente é quieto a maior parte do tempo, mas ainda vai ter 1 criança gritando na rua 1 vez a cada 20 min. Entao nao sei qual seria a grande vantagem do condensador em relacao ao dinamico, ja que ele capta muitos sons distantes. Talvez para estudios controlados, ele valha mais a pena ? Nao sei.

    jhon131
    Membro Novato
    # 24/nov/22 09:54
    · votar


    Outra coisa: você precisa de uma interface com duas entradas?

    Nao, apenas uma já serve.

    jhon131
    Membro Novato
    # 24/nov/22 09:55
    · votar


    To pensando se vale a pena comprar o microfone pela Olx também. O preço é bem mais barato, e depois quando eu fosse revender, nao perderia dinheiro. A interface de audio que nao sei se valeria a pena, porque parece ter mais chances de ter defeitos.

    jhon131
    Membro Novato
    # 24/nov/22 10:07
    · votar


    Esse aqui com certeza deve ser falsificado, ne ? Tentador demais

    https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/mi crofone-shure-sm-58-certificado-de-origjnal-so-r-429-00-1034790112

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Recomendações de Home Studio por 1500 reais para Voice-Over ?