Difusor acústico para Microfone e chiados externos

    Autor Mensagem
    Zwipek
    Membro Novato
    # dez/20 · Editado por: Zwipek


    Olá,

    Estou usando um microfone da Blue, modelo Snowball. O fato é que o produto funciona muito bem para sua proposta.

    Porém, onde faço gravações o isolamento acústico não é dos melhores. Há muito som externo como ruídos de veículos. Esses ruídos até não são o maior problema, pois consigo editar com um software.

    Mas os agudos que os pássaros produzem estão baixando a qualidade da gravação. Então estou procurando algumas soluções, mas nada que realmente satisfaça até o momento.

    Em uma breve pesquisa, soube da existência dos difusores acústicos. Me chamou a atenção, mas antes preciso de algum tipo de feedback honesto sobre o uso dessa solução.

    Além disso, aproveito para perguntar: Há algum tipo de software que realmente ajude a retirar ruídos indesejados, como esses dos pássaros que mencionei?

    E para fechar a questão: recomendam alguma outra alternativa para que as gravações saiam com boa qualidade?

    Vale mencionar que são audios relativamente simples. Não estou gravando músicas e sim locuções. E por isso mesmo preciso de algo que retire os ruídos.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/20
    · votar


    Zwipek

    Experimente esta solução caseira:


    https://www.youtube.com/watch?v=8rYKIlNwr5k

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    Gravei umas paradas à distância com um amigo e ele gravou sua voz com o celular em baixo de um cobertor, tipo um fantasma. Ficou bom.

    Ningen
    Veterano
    # dez/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    Zwipek

    Se você tivesse duas pessoas cantando ao mesmo tempo em um só microfone, e quisesse uma voz mais alta que a outra, o que faria?... Colocaria o microfone mais próximo a essa voz.

    O Snowball é um microfone que costumam usar em cima de uma mesa, mas, isso é péssimo se você não tiver um ambiente livre de barulhos indesejados.

    Você tentou usar mais próximo à voz, colocando ele em um pedestal, tripé ou algo do tipo?

    Edit: Além disso, deixe o padrão de captação dele em Cardioid (Opção 1).

    Zwipek
    Membro Novato
    # dez/20
    · votar


    Agradeço as dicas e aproveito para perguntar mais uma coisa, relacionada ao mesmo equipamento (Blue Snowball).

    Como esse microfone é condensador, pelo que li nas especificações técnicas, poderia conectá-lo a uma Interface de Áudio. Porém, o microfone só vem com uma conexão USB. Posso utilizar um cabo USB/P2 para conectar na Interface, ou essa alternativa será uma gambiarra que pode comprometer a qualidade?

    Ningen
    Veterano
    # dez/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    Zwipek

    Como esse microfone é condensador, pelo que li nas especificações técnicas, poderia conectá-lo a uma Interface de Áudio.

    "Condensador" é um termo referente à tecnologia da capsula de captura de som. Isso não significa que ele pode ser ligado em uma interface.

    Inclusive o manual especifica que ele precisa se conectar a uma porta USB.

    IcaroP
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    Fala pessoal, sou responsável pela empresa SONUS e estou aqui para informar que boa parte de seus problemas acústicos poderão ser resolvidos a partir de agora.
    Você já usou algum tipo de escudo acústico em suas gravações?
    Nosso escudo acústico SONUS é sem sombra de dúvidas a melhor solução acústica para suas captações, saiba tudo o que ele pode fazer para você e suas gravações, onde você estiver.
    SONUS é um escudo acústico único no mercado, produzido pela Nemesis Audiodifusores uma empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado de áudio e acústica, aliando tecnologias inovadoras e profissionais de excelência, sendo a primeira empresa brasileira a ter soluções completas para os mais variados ambientes, quando o assunto é tratamento acústico.
    Com todo o know how armazenado durante todos esses anos e sempre com a proposta de oferecer o maior número de soluções de áudio e acústica, a NEMESIS Audiodifusores inovou novamente no Brasil e criou o escudo acústico SONUS, um produto versátil e revolucionário para todos os tipos de gravações e ambientes.
    Conheça mais sobre o SONUS através de nosso Instragram @escudoacustico e adquira o escudo acústico acessando o nosso site www.escudoacustico.com.br

    Se você ficou interessado e tem dúvidas, fique a vontade e entre em contato pelo DM do insta, estou sempre disponível para ajudá-los!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Difusor acústico para Microfone e chiados externos