Gambiarra de difusor acustico

    Autor Mensagem
    leo_mich
    Veterano
    # nov/15


    Fala pessoal blz?

    Vou colocar uns monitores de referência no meu quarto, basicamente pra produzir música eletrônica e só, nada de gravação, e a minha dúvida é sobre o uso de difusores acusticos e estava pensando e em colocar difusores nos cantos do quarto só que o custo seria meio alto então estava pensando em fazer tipo um biombo com os difusores pra colocar atrás da cadeira do PC, utilizaria uns 4 no centro que daria 1m quadrado, 2 do lado esquerdo e 2 no direito em ângulo pra fazer tipo um formato de concha \__/ na altura das caixas, acham que seria um mínimo eficiente ? o que acham da idéia?

    Desde já obrigado.

    kazu keyboard
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    leo_mich
    nao sei se seria conveniente, na verdade o som de uma tecnica tem que ser o mais seco possivel para ouvir o som real que sai dos monitores de referencia (diferente do que acontece com uma sala de captaçao). Se sua tecnica tiver varios moveis, estantes, objetos que faz com que as ondas mudem de direção entao o uso do difusor nao é necessario, mas mesmo assim se quizer fazer um. Peça a um marcineiro para fazer, eu pedi para meu vizinho fazer um, algo que eu iria pagar uns 500 reais, gastei 150 reais pra fazer, isso porque eu nao quis fazer sozinho, se nao era pra ser mais barato ainda....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gambiarra de difusor acustico