H. Studio com micro/notebook simples e acessórios todos externos. O q comprar?

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Fernando de almeida


    H. Studio com micro/notebook simples e acessórios todos externos. O q comprar?

    É isso aí pessoal, estou pensando em comprar um micro/notebook (com bom processamento e boa memória RAM, e os outros periféricos simples) + Acessórios p/ Home Studio todos externos (aqueles que não são acoplados ao micro) ...

    Agora a dúvida, qual melhor configuração de micro/notebook (Processamento e Ram) para comprar (aliás seria melhor note book ou micro tipo desktop?) ?????
    Outra dúvida, os acessórios/periféricos externos para Home Studio, quais seriam os ideais (marca/modelo) que tenham um bom custo/benefício (pretendo fazer gravações de qq instrumento e voz tb)????

    Grato.

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fernando de almeida

    O que você chama de acessórios externos?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Lucas_fms
    Tipo, não existe HD externo para salvar arquivos? ... então pra Home Studio creio que exista tipo placas de audio específica para gravações (com 'n' entradas e saídas de audio, e conexão com o micro via USB ...) para externa, e não só aquelas que são acopladas à placa mãe do micro ... entendeu???

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Entendi, para gravar instrumentos e voz você vai precisar de uma placa com préamplificadores.

    Quantos canais você quer gravar ao mesmo tempo?

    Hudson Marques
    Veterano
    # set/08
    · votar


    bom...
    pelo que você citou, acho que a placa Fast Track Ultra 8R da M-AUDIO te atende perfeitamente.
    Eu uso com um notebook.
    Ela possui 8 entradas (ja vem com pre-amp octane pra todas as 8 entradas) e 8 saídas.
    ela é USB 2.0

    A placa tb ja tem o recurso de processamento fantasma, que são efeitos q vão pro fone do vocalista por exemplo, sem gravar o efeito, economizando processamento da máquina, ja que este efeito será processado pela placa.

    espero ter ajudado.

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Hudson Marques

    A sua é a 8r?

    Com que DAW você usa? Teve problemas com driver?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Hudson Marques
    Fast Track Ultra 8R da M-AUDIO te
    Qual é o preço médio???? Além desse equipo, qual mais vc recomendaria comprar (desde que seja externo)???

    Hudson Marques
    Veterano
    # set/08
    · votar


    E ai lucas, blz?
    sim tenho uma 8R e nao tive problemas com driver nao.
    Uso o Sonar 7 e sound forge para edição.

    Fernando
    ah, tem a Fast Track Ultra tb..
    aí vai depender da sua necessidade.
    se nao for gravar uma bateria por exemplo que precisaria de no mínimo 8 canais pre-amplificados, acho q a Fast Track Ultra te atenderia.

    agora, se for gravar uma batera acustica, aí indicaria a Fast Track Ultra 8R mesmo.

    quanto ao preço aqui no brasil, vc tem q pesquisar... a minha 8R comprei por $499 la fora.

    valeu.

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Tendo isso você só precisa de uns microfones, pra gravar os instrumentos que você citou.

    shoyoninja
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Eu uso um note Toshiba modelo U405 - S2854 - Chipset é Intel, 320 de HD, 3 G de memória e proc Core 2 Duo 2GHz, o monitor é de 13" e é bem leve. O preço foi o melhor custo benefício que achei, dê uma pesquisada por ele.

    A Interface que eu uso é uma MAudio FW 1814. Se você vai gravar bateria acústica, Realmente a Fast Track Ultra 8R seria linda, mas o preço aqui no Brasil vai ser BEM alto.

    Se não vai gravar bateria acústica, existem a Fast Track Pro e a FW 410, ambas são da MAudio.

    Você obviamente vai precisar de mics tmb. Eu tenho o Behringer B2 Pro que uso para captar voz e cordas, gosto muito.

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Hudson Marques

    Me diz ai a config do seu computador!

    has4
    Veterano
    # set/08 · Editado por: has4
    · votar


    Opa, o assunto é interessante mesmo, afinal, quem não quer um HOME STUDIO a tira-colo, hein?!

    Fast Track Ultra 8R Este por exemplo= R$ 1.700,00 a 2000,00.

    Notebook (Toshiba modelo U405 - S2854 - Chipset é Intel, 320 de HD, 3 G de memória e proc Core 2 Duo 2GHz) =
    por exemplo, este R$ 3.400,00 (aprox.)

    Behringer B2 Pro = R$ 450,00 (aprox.)

    Até aqui, fora FRETE, já deu aproximadamente R$ 5.850,00 (arredondando = R$ 6.000,00)

    Ainda faltam outras coisitas necessárias? (cabos e outros)

    Alguma outra configuração legal também, para o caso de rolar bateria? Vamos cotar ao menos para sabermos no dá tudo isso aí!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/08
    · votar


    has4
    R$ 6.000,00
    Caramba ... até consigo (com um tempo para juntar grana) comprar, mas tem que ser um esquema 100% firmeza, algo tipo se eu quiser sair de Home e montar logo um Studio mesmo, eu possa usar o equipo (e é lógico, coprar uns esquema a mais).

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Primeiro de tudo: precisa mesmo ser notebook???

    Com o preço do notebook vc monta um pc muito (muito mesmo) melhor pra esse tipo de aplicação, alem que o notebook é terrivel para se fazer upgrades, com peças muito mais caras e pouca capacidade de expansibilidade.

    Se eu fosse vc, pesquisaria um dual core 64bits, com uma placa deluxe, pelo menos 2 gigas de memória, um hd de 80 (para OS e basicos) e um de 500 para programas, plugins e arquivos, e uma geforce básica. Essa configuração dificilmente chega a 2500 reais...

    Sobra mais pros periféricos!

    shoyoninja
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Isso é muito relativo. Depende de como será esse futuro studio. Mas o equipamento você poderá sempre usar, a qualidade é muito boa sim.

    Se você optar por um desktop ficará mais barato obviamente, e aí você pode optar pelas interfaces/mesas da Alesis, já que portabilidade não será o objetivo.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/08
    · votar


    BaNdAiD
    Primeiro de tudo: precisa mesmo ser notebook???
    Não seria 100% necessário, mas um notebook me traria a versatilidade de levá-lo comigo, caso eu queria gravar alguma coisa fora de onde o equipo ficaria ... Um desktop, tb poderia levá-lo mas daria mais trabalho ...
    Um notebook, e os outros acessórios condicionados em rack e/ou case, me facilitaria a utilização em qq lugar que eu quiser usar ...

    Com o preço do notebook vc monta um pc muito (muito mesmo) melhor pra esse tipo de aplicação, alem que o notebook é terrivel para se fazer upgrades, com peças muito mais caras e pouca capacidade de expansibilidade.
    Isso é verdade ...

    Se eu fosse vc, pesquisaria um dual core 64bits, com uma placa deluxe, pelo menos 2 gigas de memória, um hd de 80 (para OS e basicos) e um de 500 para programas, plugins e arquivos, e uma geforce básica. Essa configuração dificilmente chega a 2500 reais...
    Onde vc indicaria pra comprar isso a menos de 2500????


    shoyoninja
    e aí você pode optar pelas interfaces/mesas da Alesis, já que portabilidade não será o objetivo.
    Nesse caso, quais os modelos da Alesis vc me indicaria e qual seria o preço médio?????

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08 · Editado por: BaNdAiD
    · votar


    Fernando de almeida

    Não seria 100% necessário, mas um notebook me traria a versatilidade de levá-lo comigo, caso eu queria gravar alguma coisa fora de onde o equipo ficaria

    isso é bem verdade! O importante é pensar bem se vale a pena ou não, se vc vai carregar ele muito de um lugar para outro e tals...

    Onde vc indicaria pra comprar isso a menos de 2500????

    Cara, eu não sei te indicar alguma loja em são paulo... mas a preview por exemplo monta um pc melhor do que eu te passei por 2.200! isso com monitor de 19!!
    http://www.preview.com.br/loja/PersonalizarConfiguracao.aspx?sID=236


    Dá uma procurada por ai q deve achar mais barato ainda!

    EdsonKT
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Veja as suas reais necessidades. Portabilidade custa bem caro e pode comprometer o seu orçamento ou a qualidade.

    EdsonKT
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Outra dúvida, os acessórios/periféricos externos para Home Studio, quais seriam os ideais (marca/modelo) que tenham um bom custo/benefício (pretendo fazer gravações de qq instrumento e voz tb)????

    Particularmente, eu acho que uma coleção de mics é interessante, assim como um pré externo à sua interface e de melhor qualidade para voz. Agora, é preciso ver o quanto quer/pode gastar. Por exemplo: um Audio Technica AT4040 é excelente para vozes e alguns instrumentos e pode-se considerar um ótimo custo/benefício pois o benefício é enorme, mas ainda assim estourar o seu orçamento.

    has4
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: has4
    · votar


    Putz... estou ainda pesquisando... subiu pacas o preço da Profire 2626, hein??? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85581400-profire-2626-grave-26- canais-melhor-qualidade-sedex-gratis-_JM

    à título de informação, sobre a Profire 2626, ela, sem expansão, com conversores grava até 8 canais por vez. Para a expansão podem ser usados conversores ou prés que tenham saída digital optica padrão ADAT. Vamos listar vários equipamentos que podem funcionar como conversores ou prés de expansão: Behringer ADA8000, M-Audio OCTANE, Focusrite OCTOPRÉ, Presonus DIGIMAX, Mesa Yamaha O1V ou O3D ou O2R expandidas com saida optica ADAT, Gravador Alesis ADAT.


    No meu caso estou pensando no expansor Behringer ADA8000 = R$ 930 a 1.100,00 aprox.


    Tava namorando um notebook aí, mas não tenho certeza se a configuração dele dá para home, por exemplo, esse tal 'chip set via':
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86210172-super-notebook-hp-dv97 43-core-2-duo-210-4gb-hd-320-gb-_JM


    O que me dizem? E aí, esse note dá legal? Quero gravar BATERIA acústica também, e o note + profire + ADA 8000 dá legal, né? MIcrofone e outros já tenho! Se puder sugerir um outro note aí, nessa faixa, eu agradeço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a H. Studio com micro/notebook simples e acessórios todos externos. O q comprar?