Ajuda na escolha: SSL 2 ou Focusrite 2i2 3 end

    Autor Mensagem
    davidjnio
    Veterano
    # out/20


    Olá Pessoal,

    Estou na dúvida entre qual dessas duas interfaces devo escolher.
    Meu uso principal é aovivo.
    Sou guitarrista, e utilizo plugins para tocar.
    Atualmente tenho uma interface da roland a mk2, mas estou com sérios problemas em relação a ruido de fundo.
    O ruído não é algo absurdo, porém, em softwares como o Guitar Rig, quando adiciono um tube screamer ou um drive, puxa aquela sujeira do ruido de fundo e fica muito evidente, obrigado a usar gate.
    Gostaria de escolher uma interface que me proporciona-se um som limpo.
    Vejo varias pessoas no youtube usando os plugins e não tem aquele ruído de fundo feio, misturado ao timbre.
    Estou na dúvida entre a SSL 2 e a Focusrite 2i2 da 3ª geração.
    Obrigado a todos!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Na teoria, ambas têm ruído baixo o suficiente pra ser imperceptível.
    O primeiro detalhe é não deixar de rodar em 24bits, isso ajuda bastante com o ruído. O segundo ponto é ver se não tem ruído vindo da rede elétrica. Considere comprar um condicionador de energia; como é só pra ligar o PC, pode ser um pequeno mesmo, que daí não custa tããão caro assim.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Não entendo esse lance de querer usar plugin ao vivo. O que se gasta com uma boa interface, com um notebook e softwares, dá pra pagar uma boa pedaleira ou vários pedais separados.

    davidjnio
    Veterano
    # out/20 · Editado por: davidjnio
    · votar


    Beto Guitar Player

    Eu uso o notebook para outras coisas, assim como a interface.
    Mas como comentei, o principal uso é aovivo.
    Comecei a usar quando nao tinha condições de gastar com nada, só tinha um PC velho e simulava a guitarra com o violão...
    Então, me adaptei a esse jeito de tocar.
    Hoje vejo falar sobre kemper e fractal, o que eu uso é algo parecido. Com impulses responses e tals, tiro um bom som. Claro que não posso comparar aos simuladores famosos.
    Mas posso ter o que eu quiser onde quiser.
    Quando tiver grana, quero ter meu valvulado e os pedais.

    davidjnio
    Veterano
    # out/20
    · votar


    acabaramosnicks

    Não entendi... não rodar em 24 bits? como faria então?
    Acho que meu problema não é relacionado a energia.
    Visto que apresenta ruido de fundo, mesmo quando o ganho está zerado... posso colocar um meter na entrada do canal, na daw... e ele está lá, modulando o VU... ao colocar o in ear, posso ouvi-lo.

    As opiniões são bem diversas quanto a SSL 2 ou a focusrite 2i2... muitos falam da SSL devido sua fama com mesas de som, outros pq a focusrite tem muita tradição em interfaces... como não posso testar, tenho que me basear pelos outros. Por isso preciso decidir qual é a melhor.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Eu não falei pra não rodar em 24bits, falei pra não deixar de rodar em 24bits, pra você não rodar em 16 bits pq dá mais ruído.

    Aproveitando que é um laptop, tenta fazer a experiência de tocar com o carregador e depois tocar sem o carregador, só na bateria do PC. Se o ruído diminuir, pode ser que o problema seja sim a energia.

    Outra possibilidade é interferência. Geralmente monitores e telas, fontes chaveadas, iluminação e motores podem dar interferência. Como no laptop está tudo inevitavelmente muito perto, pode ser que dê mais ruído. Tente afastar a guitarra, o cabo e a interface do computador e veja se diminui o ruído.

    Uma coisa que vc pode tentar fazer é gravar o ruído e tentar tocar ele com fase invertida pra cancelar ele.

    Outra opção é plugar a guita num direct box e mandar um sinal balanceado pra interface. Como há um ganho a mais no sinal balanceado, pode ser que ajude.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na escolha: SSL 2 ou Focusrite 2i2 3 end