Gravar vocal de baixo do cobertor + travesseiros pra isolar o som, funciona?

    Autor Mensagem
    jnninho1
    Membro Novato
    # jul/20


    pessoal, to querendo gravar uma música aqui, mas tem um vizinho chato que tem audição super sônica, se eu peido aqui em casa ele acorda

    tava pensando em gravar todo coberto com o cobertor na cama, e uns travesseiros ao redor, será que desse jeito isola minha voz o suficiente pra nao atrapalhar?

    não tem como fazer o teste aqui pra saber, por isso to pedindo a opinião de vcs, o que acham?
    a musica é um punk rock, tem que soltar bastante a voz, nao tem como cantar baixo

    Ningen
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    jnninho1

    Eu tentaria primeiro de frente para algum guarda roupas. Use o cobertor nas portas e/ou atrás e/ou em cima. Coloque um tapete no chão também.

    jnninho1
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Ningen
    boa! fica até melhor de gravar
    será que isola muita coisa ou nao muda muito?

    Ningen
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    jnninho1
    Isola bastante! Mas, vai depender do tamanho do guarda roupas e da quantidade de coisas que tem dentro, lógico... Faça o teste!

    jnninho1
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Ningen
    meu quarto é bem pequeno e tem bastante coisa dentro
    acho que vai ficar legal então
    valeeu pela dica

    Ningen
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    jnninho1

    Se a sua cama for do tipo "box" dá para deixar ela "em pé" atrás de você também! Querendo ou não o microfone capta mais o som que está vindo do seu lado.
    Veja aqui.

    (E ainda dá para jogar mais um cobertor por cima de tudo pro "trem" ficar completo rsrs.)

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Ningen
    Veja aqui.

    Caceta... Levantar uma cama box assim deve ser tenso. Normalmente essas camas têm molas que impulsionam o tampo pra cima. Se deixar o box em pé, o tampo vai ficar aberto... Ou não entendi direito o esquema?

    Um aceno de longe!!!

    Ningen
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    Del-Rei

    A minhã não tem essas molas, não... kkkk

    Que cama é essa sua, jovem? rsrs

    (Sugeri dessa forma pois essas camas são "cúbicas". Fica fácil deixá-las de pé)

    Ismah
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    jnninho1
    tem um vizinho chato que tem audição super sônica, se eu peido aqui em casa ele acorda

    Já cogitou resolver o problema, que é o vizinho, e não ficar dando voltas?

    Se ele está acordando, presumo que não esteja gravando as 15 horas de um sábado de tarde.

    Ningen

    São pistões pneumáticos, tipo os que sustentam aberta a tampa do porta-malas, de um carro.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Del-Rei
    Eu acho que ele tá pensando naquelas que abrem pra guardar coisas, tipo assim

    Buja
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    tem um vizinho chato que tem audição super sônica, se eu peido aqui em casa ele acorda

    É que tem gente que é mais sensivel a irritabilidade com sons que não lhe agradam.

    Meu pai é quase surdo pra um monte de coisa. Ele fica "hã? hã? hã?" mas escutava
    o som da distorcao no meu fone de ouvido e ficava irritado.

    Quando eu morava um apto mrv, no 4 andar, o vizinho do terceiro antes logo abaixo do meu,
    escutava futebol na tv no ultimo volume, e achava super normal. Mas irritava até quando eu
    ligava o liquidificador por 1 minuto. Era ligar o aparelho, e antes da vitamina de abacate termina de bater,
    minha porta batia primeiro. Era uma desgraça.

    Por causa disso tive que vender meu violão na epoca. Até tocando dedilhado, tinha reclamações dele,
    bilhete jogado em baixo da porta, ligações da síndica dizendo que eu fazia barulho altas horas da madrugada,
    esmurrões esporádicos na porta.
    Passei a andar descalço em casa. Enchi a casa de tapetes. E ainda assim, as vezes ele batia com o cabo de vassoura
    no teto dele, so pra me chamar atenção

    Ningen
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    acabaramosnicks

    Isso! Apesar que a minha não é baú assim. Então não é pesada. Mas mesmo essa que você postou, se não tiver nada guardado dentro, me parece poder ficar em pé sem problemas...

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Se tiver carro, grave dentro dele.

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Ningen
    Ismah
    acabaramosnicks
    Então. É tipo esse que o acabaramosnicks postou. Ela tem a “mola” que joga o tampo pra cima. Não é exatamente mola. É nesse esquema que o Ismah falou. Isso ajuda qdo precisar levantar o tampo com o colchão em cima, pra não ficar pesado. A minha é assim. E se estiver sem o colchão em cima o tampo fica aberto direto.

    Um aceno de longe!!!

    Ningen
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Del-Rei

    Hummmmm não sabia que existia esse modelo com a mola ejetora rsrs

    A minha é de pobre. Tem isso não kkkkkk

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Ningen
    Mas aí quando você quer abrir o baú pra colocar algo dentro, como você faz? Fica segurando a tampa com o colchão e tudo? Fica bem pesado, não?

    Um aceno de longe!!!

    Ningen
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Del-Rei

    A minha não tem baú...

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Ningen
    Nem box?
    rs...

    Um aceno de longe!!!

    Ningen
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    Del-Rei

    Velhinho.. Minha cama é box. Cúbica. Sem baú. Não é pesada. Não tem molas. E já usei ela nesse esquema algumas vezes.

    Infelizmente, ou não, nas fotos que tenho com ela, me encontro desnudo. Do contrário, postaria aqui kkkk

    Mas é algo nesse sentido:

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Ningen
    Ah, entendi.

    Na verdade, não sou profundo conhecedor de camas, mas eu imaginava que toda cama box teria esse formato de baú, com tampa, pra aproveitar o espaço interno.

    Mas nesse seu caso, o colchão é grudado no box? Ou você precisa tirar o colchão pra levantar a cama?

    Um aceno de longe!!!

    Ningen
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Del-Rei

    A minha é grudada. Mas já vi modelos que além de não terem o baú o colchão era removível... que acho que também rola levantar...E além dessas tem também as com gaveta... rsrs. Mas já tá bom de conversar sobre camas né? Deve ser a idade chegando.. kkkk

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Ningen
    Mas já tá bom de conversar sobre camas né? Deve ser a idade chegando.. kkkk

    Perto dos 40 aqui... Nessa idade a cama de qualidade faz diferença na vida, rs. As costas agradecem, haha.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar vocal de baixo do cobertor + travesseiros pra isolar o som, funciona?