Arcano renius 7 ou K-57 como aumentar o ganho sem microfonia!

    Autor Mensagem
    Lucas Gomes Feitosa
    Membro Novato
    # jul/20


    Fala pessoal do fórum,tenho uma dúvida espero que se atentem que sou iniciante extremo,tenho um arcano a57,que uso para captador o som de um violão acústico,em uma mesa de som modelo behringer 2222fx(a mesa trabalha em conjuto com um equalizador e se não me engano um compressor não sei os modelo),para tocar ao vivo no caso em uma igreja,o som agrada,mais gostaria de saber como retirar um volume maior sem dar microfonia,o ganho fica em 3 e meio,tiro um poucos os médios,o microfone fica em 15,o main da mesa(se é assim que posso chamar)fica no 0,subir esse ganho o subir essa frequência no canal acaba criando microfonia,existe algo que posso fazer para aumentar o volume do microfone, que saem das caixas de som sem dar algum tipo de microfonia?

    Lucas Gomes Feitosa
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Não digo mexer em equalização só aumentar a altura do volume do som.....

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    A primeira coisa é ter atenção com o posicionamento do mic em relação ao PA. O erro mais comum é esse.

    Depois tem a lógica dos estágios de ganho.
    Vai na mesa de som.Tem um knob preto em cima do canal, logo abaixo do conector de entrada. Esse é o ganho de entrada. Ele deve ser ajustado bem alto, o mais alto possível sem que distorça o som (sem clipar), e o slider no "final" do canal corta no volume adequado da mix. Esse é o jeito certo de ajustar o estágio de ganho.

    Ismah
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Não tem como te dizer que se virar o knob "desse jeito" vai funcionar. Então lamento, mas terá de entender o passo a passo.

    Começou errado... Violão ao vivo, com microfone, sem boa estrutura é tiro no pé. A melhor saída é um violão com captação piezo.