Como aumentar volume do vocal sem perder qualidade?1

    Autor Mensagem
    Caike_bend
    Veterano
    # jul/10


    Então, galera, to gravando uma música da minha banda, só que estou tendo dificuldade pra fazer o vocal. Quando uso o microfone de verdade (Um da shure), ele fica super baixo e quando tento aumentar o volume, perde a qualidade. Como faço pra não perder essa qualidade?

    To usando, ou tentanto usar, o Audacity..


    Valeu!

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Caike_bend
    Tenta gravar já auto o som ... perto dos 0 Db!!
    Acredito que assim , ficará mais facil, se precisar aumentar não será muito, e se precisar abaixar, é facil!!
    Só cuide pra não clipar ...

    makumbator
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Caike_bend

    Talvez seja necessário usar um pré amp de microfone, assim o sinal já chegará mais forte.

    Caike_bend
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Lori_Dw
    Dá pra traduzir pra linguagem leiga da coisa? hehe/muitoNoob

    Caike_bend
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    makumbator
    O que ser isso? Eu tenho amplificador normal e uma caixa normal também. Serve?

    Amplificador multiuso WattSom e caixa Moug..

    makumbator
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Caike_bend

    Não não! O Pré amp a que me refiro, é específico para microfone. Serve para timbrar e colorir o som do microfone e também elevar e balancear o sinal para ser enviado a uma mesa de som ou interface.

    Como tudo na vida, há os de 200 e poucos reais e modelos de milhares de dólares.

    Aqui exemplos que podem te servir:


    Behringer mic 100

    Behringer mic 200

    M-audio DM3

    M-audio audio buddy


    Presonus tube pre

    Art tube V3 studio

    Entre outros.

    Aqui um exemplo extremo, para vc sacar em quanto pode-se gastar nessa brincadeira(observe que está "mais barato" por ser usado!Hhsahsah!:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145302588-avalon-737-sp-_JM

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Caike_bend

    O que eu disse, é que vc já tem que gravar o som "bem alto" ... não gravar em um volume baixo, e depois aumentar!!

    Se vc não conseguir uma qualidade aceitavel quanto a altura do mic, vai ter que conseguir um pre-amp, como o makumbator sugeriu!!

    O preamp nada mais faz, do que mandar o sinal do mic mais forte, consequentemente o som ja entra mais alto no seu PC, o que deve sanar o seu problema.

    Caike_bend
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    makumbator
    Nossinhora! Com 6k compro uma mesa boa e uma caixa da marshall hauhauhuaha

    valeu

    Lori_Dw
    Então, quando vou gravar usando o audacity, eu deixo o volume (que fica ali do lado) em +12... mas dai perde a qualidade. Não precisa ser algo totalmente perfeito, mas tem que está numa qualidade aceitável, já que é para divulgação e tudo mais.. seria nossa primeira 'demo', sacas?!

    Valeu

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Caike_bend
    Que equipamento vc ta usando cara??
    Ta gravando como, na mesa ... direto do PC?? Como vc faz a ligação??
    No PC, vc tem placa de audio, ou alguma interface?? Desenrola essas questões, pra gente ver o que pode estar acontecendo!!

    Caike_bend
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Lori_Dw
    Então, ligo o microfone direto no PC. Mas o Stalingrado me deu uma dica: Ligar o microfone na minha pedaleira e dela passar ao PC. Porém continuou baixo. Ele me falou mim usar o compressor do Guitar Rig, já até baixei, tô só esperando ele voltar pra me ajudar!

    Será que vai dá certo? :D

    Abraço!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Tulio Estevam
    · votar


    pode gravar com o microfone em linha, existe um plugin da voxengo chamado voxformer muitobom, dedicado as vozes mesmo, é só usar a compressão dele, pode dar resultados satisfatórios, também vai depender do teu mic. compressão é quase tudo'

    Caike_bend
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Caike_bend
    · votar


    Tulio Estevam
    Vou tentar mexer nele, problema que eu nunca mexi em compressores hehe

    Helpa?! :D

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Caike_bend
    Então, ligo o microfone direto no PC

    É porisso que o som fica baixo e rachado ... o microfone não tem potencia e energia suficiente sozinho ... pra isso que serve os pre-amps que o makumbatorcitou acima, pra dar essa força pro mic, pra chegar o sinal forte, audivel, alto e limpo no seu PC.
    Vc pode usar a dica do Stalingrado, ligar na pedaleira, deixar os efeitos em by-pass ... ou ligar o mic na mesa de som, e depois passar pro PC ... eu nas minhas gravações faço assim: ligo o mic na mesa de som, e passo pro PC ... mas eu tenho placa de audio, daí a qualidade fica outra.

    Tenta isso ... uma dessas duas opções pode te ajudar!!

    Caike_bend
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Lori_Dw
    Fala, Cara! O Stalingrado me ajudou muito. Eu liguei meu microfone na pedaleira, a pedaleira no PC e usei o guitar rig. Ficou supimpa.

    Valeu!

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Caike_bend
    o/

    ja usa o guitar rig rpa outras coisas atmbem... eu uso bastante rpa guitarra, ele e o vintage amp room!

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Caike_bend

    bLZ ... se deu certo, ta bom!! hehehe
    Nesse caso, a pedaleira fez a função de pre-amp !! É um jeito mais facil de improvisar, hehehe!!

    Valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como aumentar volume do vocal sem perder qualidade?1