Guitar Rig em transmissão ao vivo

    Autor Mensagem
    Durigan
    Membro Novato
    # mai/20


    Eu não tenho pedal/pedaleira, somente uso o Guitar Rig através da minha interface de áudio.

    Pretendo fazer uma transmissão ao vivo pelo YouTube. Quando faço as configurações, no YouTube, ele permite que vc escolha qual o driver de áudio do computador. Estou escolhendo o driver da placa de áudio, porém o som que chega até o YouTube é somente da guitarra limpa, pois ele não recebe o sinal do Guitar Rig.

    Alguém já usou desta forma ou tem uma idéia de como fazer para que o som enviado na live seja o que estou ouvindo pelo Guitar Rig?

    Ningen
    Veterano
    # mai/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    O pessoal tá usando muito o OBS para fazer transmissões. E eu, como sou usuário do REAPER, utilizaria o plugin dele ReaStream depois do Guitar Rig (modo send) em uma track e no OBS (modo receive).

    Durigan
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    O pessoal tá usando muito o OBS para fazer transmissões. E eu, como sou usuário do REAPER, utilizaria o plugin dele ReaStream no REAPER depois do Guitar Rig (modo send) e no OBS (modo receive).
    Eu acho que nunca fiz modo send e modo receive? Vc tem algum link ou material para eu dar uma lida?

    Das vezes que coloquei o Guitar Rig no Reaper, ele tem um atraso bem grande. Uso como FX. Não sei se esta é a maneira correta.

    Ningen
    Veterano
    # mai/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    Essa é a única maneira. Você só tem que configurar de forma adequada Driver(Audio device), Sample Rate e Block sizes.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Pessoal, como eu posso utilizar o som do Guitar Rig no OBS? Não consegui configurar, sempre sai o som limpo que entra na interface apenas.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/21 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    post duplo

    makumbator
    Moderador
    # jan/21
    · votar


    GuitarHome

    Não faço ideia, mas não tem tutorial disso no youtube?

    Ningen
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    GuitarHome

    Use o VB audio Banana ou Potato para transformar a saída do Guitar Rig ou DAW em entrada para o OBS.

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/21
    · votar



    GuitarHome

    Não faço ideia, mas não tem tutorial disso no youtube?


    Tem, estavam todos meio confusos, mas consegui por um tutorial de um brasileiro.

    GuitarHome

    Use o VB audio Banana ou Potato para transformar a saída do Guitar Rig ou DAW em entrada para o OBS.


    Cara eu utilizei o próprio reastream, do próprio Reaper. Bom que ele funciona perfeitamente no OBS, mas não conseguiria utilizar ele em um omegle ou discord da vida. Será que com o Voice Meeter Banana eu conseguiria?

    Ningen
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    sim

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/21 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Ningen

    Conseguiria me explicar como eu faria isso, no caso de usar pra omegle/discord?

    Valeu!

    Ningen
    Veterano
    # fev/21 · Editado por: Ningen
    · votar


    GuitarHome

    Tenta por esse vídeo abaixo, pois, faz tempo que não uso. Não lembro mais.. :'D



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig em transmissão ao vivo