Dúvidas com plugins (Ampeg SVX/Guitar Rig) para tocar ao vivo.

    Autor Mensagem
    MudBass
    Veterano
    # nov/10


    Ae galera, estou com uma dúvida.
    Digamos que eu queira usar, por exemplo, o plugin Ampeg SVX ou o Guitar Rig em uma apresentação ao vivo, como eu poderia fazer? O que eu necessitaria?

    Eu sou leigo no assunto, cheguei a uma conclusão, mas não sei se estou certo.
    A minha tal conclusão é: Notebook com Ampeg SVX e/ou Guitar Rig (obviamente) ligados em uma Interface USB com suporte à esses plugins -> pré amp -> mesa. E o contrabaixo ligado na interface.
    É isso mesmo ou eu estou viajando absurdamente?
    AUhAUAH

    Obrigado.
    Abraços!

    Kallau
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, eu faço exatamente isso.

    Meu baixo na minha Fast Track Pro, ligada ao notebook com Amplitube.
    E o OUT da Fast Track vai pra minha caxa.

    Ai que vem o TCHAN do negócio.
    Eu uso uma caixa de PA como se fosse o meu Amp.
    Porque assim, ela não vai colorir o som, tendo como resposta exatamente o que configurei no Amplitube.
    Dai se tu quiser adcionar um Pré-Amp entre o baixo e a Fast Track, melhor ainda.

    Mais uma alternativa, é ligar da Fast Track direto na mesa do PA, jogando direto pras caixas do PA e retornos...
    Quando vou tocar em lugares com todo um sistema de PA já nos esquema, faço isso, deixando de lado minha caixa...

    Espero ter ajudado :D

    James Jr.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rapaz, éum set relativamente simples e muito efeitivo.

    Precisará de:

    Um bom notebook
    Uma boa interface(Behringer, Line 6, M-Audio, Tascam, Zoom, opção é o que não falta!)
    Um bom controlador midi(O Behringer é de boa qualidade, segura a onda legal. E o melhor, é bem baratinho. Mas se quiser, pode investir mais num Roland. Mas não vejo necessidade)
    Um bom par de monitores ativos.