Dúvidas com plugins (Ampeg SVX/Guitar Rig) para tocar ao vivo.

    Autor Mensagem
    MudBass
    Veterano
    # nov/10


    Ae galera, estou com uma dúvida.
    Digamos que eu queira usar, por exemplo, o plugin Ampeg SVX ou o Guitar Rig em uma apresentação ao vivo, como eu poderia fazer? O que eu necessitaria?

    Eu sou leigo no assunto, cheguei a uma conclusão, mas não sei se estou certo.
    A minha tal conclusão é: Notebook com Ampeg SVX e/ou Guitar Rig (obviamente) ligados em uma Interface USB com suporte à esses plugins -> pré amp -> mesa. E o contrabaixo ligado na interface.
    É isso mesmo ou eu estou viajando absurdamente?
    AUhAUAH

    Obrigado.
    Abraços!

    Kallau
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, eu faço exatamente isso.

    Meu baixo na minha Fast Track Pro, ligada ao notebook com Amplitube.
    E o OUT da Fast Track vai pra minha caxa.

    Ai que vem o TCHAN do negócio.
    Eu uso uma caixa de PA como se fosse o meu Amp.
    Porque assim, ela não vai colorir o som, tendo como resposta exatamente o que configurei no Amplitube.
    Dai se tu quiser adcionar um Pré-Amp entre o baixo e a Fast Track, melhor ainda.

    Mais uma alternativa, é ligar da Fast Track direto na mesa do PA, jogando direto pras caixas do PA e retornos...
    Quando vou tocar em lugares com todo um sistema de PA já nos esquema, faço isso, deixando de lado minha caixa...

    Espero ter ajudado :D

    James Jr.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rapaz, éum set relativamente simples e muito efeitivo.

    Precisará de:

    Um bom notebook
    Uma boa interface(Behringer, Line 6, M-Audio, Tascam, Zoom, opção é o que não falta!)
    Um bom controlador midi(O Behringer é de boa qualidade, segura a onda legal. E o melhor, é bem baratinho. Mas se quiser, pode investir mais num Roland. Mas não vejo necessidade)
    Um bom par de monitores ativos.

    Se quiser fones de ouvido para monitorar, recomendo o kit wireless da Shure, pois não precisará ficar agarrado à interface sempre que estiver tocando!

    É um investimento válido em minha sincera opinião.

    MudBass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Você diz um esse controlador MIDI aqui?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160558699-controlador-midi-fcb- 1010-behringer-fretezero-_JM

    O que exatamente esse controlador faz? Eu necessariamente precisaria dele?

    Obrigado!

    James Jr.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MudBass
    Sim! Olha, se quiser acionar/desligar efeitos do software, ou mudar de presets, é de grande ajuda! Não se se necessitará disso. Eu quando toco baixo uso um preset apenas. Mas quando toco guitarra, uso vários!

    Daí vai da necessidade de cada um, meu caro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas com plugins (Ampeg SVX/Guitar Rig) para tocar ao vivo.