Autor |
Mensagem |
Durigan Membro Novato |
# mai/20
Eu não tenho pedal/pedaleira, somente uso o Guitar Rig através da minha interface de áudio.
Pretendo fazer uma transmissão ao vivo pelo YouTube. Quando faço as configurações, no YouTube, ele permite que vc escolha qual o driver de áudio do computador. Estou escolhendo o driver da placa de áudio, porém o som que chega até o YouTube é somente da guitarra limpa, pois ele não recebe o sinal do Guitar Rig.
Alguém já usou desta forma ou tem uma idéia de como fazer para que o som enviado na live seja o que estou ouvindo pelo Guitar Rig?
|
Ningen Veterano |
# mai/20 · Editado por: Ningen
· votar
O pessoal tá usando muito o OBS para fazer transmissões. E eu, como sou usuário do REAPER, utilizaria o plugin dele ReaStream depois do Guitar Rig (modo send) em uma track e no OBS (modo receive).
|
Durigan Membro Novato |
# mai/20
· votar
O pessoal tá usando muito o OBS para fazer transmissões. E eu, como sou usuário do REAPER, utilizaria o plugin dele ReaStream no REAPER depois do Guitar Rig (modo send) e no OBS (modo receive). Eu acho que nunca fiz modo send e modo receive? Vc tem algum link ou material para eu dar uma lida?
Das vezes que coloquei o Guitar Rig no Reaper, ele tem um atraso bem grande. Uso como FX. Não sei se esta é a maneira correta.
|
Ningen Veterano |
# mai/20 · Editado por: Ningen
· votar
Essa é a única maneira. Você só tem que configurar de forma adequada Driver(Audio device), Sample Rate e Block sizes.
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/21
· votar
Pessoal, como eu posso utilizar o som do Guitar Rig no OBS? Não consegui configurar, sempre sai o som limpo que entra na interface apenas.
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/21 · Editado por: GuitarHome
· votar
post duplo
|
makumbator Moderador
|
# jan/21
· votar
GuitarHome
Não faço ideia, mas não tem tutorial disso no youtube?
|
Ningen Veterano |
# jan/21
· votar
GuitarHome
Use o VB audio Banana ou Potato para transformar a saída do Guitar Rig ou DAW em entrada para o OBS.
|
GuitarHome Veterano
|
# fev/21
· votar
GuitarHome
Não faço ideia, mas não tem tutorial disso no youtube?
Tem, estavam todos meio confusos, mas consegui por um tutorial de um brasileiro.
GuitarHome
Use o VB audio Banana ou Potato para transformar a saída do Guitar Rig ou DAW em entrada para o OBS.
Cara eu utilizei o próprio reastream, do próprio Reaper. Bom que ele funciona perfeitamente no OBS, mas não conseguiria utilizar ele em um omegle ou discord da vida. Será que com o Voice Meeter Banana eu conseguiria?
|
Ningen Veterano |
# fev/21
· votar
sim
|
GuitarHome Veterano
|
# fev/21 · Editado por: GuitarHome
· votar
Ningen
Conseguiria me explicar como eu faria isso, no caso de usar pra omegle/discord?
Valeu!
|
Ningen Veterano |
# fev/21 · Editado por: Ningen
· votar
GuitarHome
Tenta por esse vídeo abaixo, pois, faz tempo que não uso. Não lembro mais.. :'D
|