Problemas fast track pro + mic bm800/phantom power? 2020

    Autor Mensagem
    lekamarx
    Membro Novato
    # mai/20


    Olá, amigos!
    Eu dei uma pesquisada por aqui, encontrei algumas coisas mas nada que tirasse essa dúvida minha.
    Bom, primeiro quero explicar que tenho minha fast track pro desde meados de 2013, acabei não usando como gostaria, com a quarentena acabei ligando ela pra fazer alguns testes, descobri que a m audio vendeu os produtos e por isso não faz mais drivers recentes pra placa, mas enfim, consegui instalar o mais recente possivel e ela está funcionando, testei um mic dinâmico e tá ótimo, violão também.
    Comprei um Bm 800 pra gravar algumas coisas em casa, durante esse tempo em casa, ele veio com um cabo fêmea XLR + USB, quando plugo no PC da tudo certo, funciona, em um volume mediano mas funciona.
    Coloquei o Mic na Fast track (com cabo XLR - XLR) e simplesmente clipou tudo, reiniciei o Pc, o clip reduziu mas não sai som algum, fica um ruido constante e só...
    Tentei pluga-lo na minha Boss Rc-300 e sai um som bem baixo (mesmo com phantom power)

    Eu não consigo achar ninguém que teve experiência parecida, pode ser o Mic, pode ser a interface ou o phatom... não sei dizer.

    viniciusjau
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Cara eu usei durante um bom tempo um BM800 mas o meu veio com cabo XLR + P10, conseguia resultados legais...

    Voce já tentou mudar o buffer? qual daw você está usando?

    Acredito que o primeiro passo é tentar identificar se o problema é no mic ou na sua interface...Tenta grava o violão direto sem usar o mic..

    Tentei pluga-lo na minha Boss Rc-300 e sai um som bem baixo (mesmo com phantom power)
    Pode ser que não está fornecendo energia suficiente, tenta mudar a entrada USB que vc esta usando no pc

    lekamarx
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    viniciusjau
    Puxa, eu gravei violão normal na placa... ja tentei ligar a placa na tomada mas a incompatibilidade persiste.... mandei mensagem pro cara que me vendeu o mic e ele disse pra eu usar somente no computador???? nunca ouvi algo do tipo, comprei pra usar na interface :( usei o adobe audition e testei no reaper também
    mas da pra ver pelos sinais na placa que independente da placa estar pplugada no pc, a incompatibilidade é clara... creio que não parece ser nada do computador e sim entre a placa e o mic, ambos funcionam normalmente em outras situações...

    viniciusjau
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Aparentemente é o mic que não recebe energia suficiente pelo cabo xlr.. talvez o vendedor tenha razão ele foi projetado para ser usado somente plugado no pc...

    Tentou trocar o cabo XLR pra ver se é o cabo? Se trocar o cabo e não resolver poder o mic msm.. se vc tiver outro mic pra testar da pra ver se é a placa que na obra mandando energia suficiente..

    Se vc nao pretende usar ele pelo cabo usb troca por um que não venha com esse cabo.. se comprou no mercado livre tem.algunsndias pra devolver ou fazer a troca...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas fast track pro + mic bm800/phantom power? 2020