Tape Cassette - VST emulador de fita K7 (freeware)

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # abr/20


    Para aqueles momentos nostálgicos de baixa fidelidade:



    https://www.caelumaudio.com/CaelumAudio/?Page=TapeCassette

    Casper
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    E esse para complementar a experiência:



    https://www.wavesfactory.com/product/cassette-transport

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Tem doido pra tudo, mas tendo a ferramenta, uma hora se acha uso...

    Casper
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Caro Ismah:

    Sendo sem custo eu acho válido.
    Eu não pagaria por isso. Até acho válido para inserir algum efeito pontual em um sample, incluir defeitos dos equipamentos antigos por questões estéticas é algo estranho. Tem maluco que usa isso:



    E diz que dá "calor" para o som digital. Eu tenho vontade de espancar em praça pública quem faz isso.

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Claro que é válido, mas é muita doideira e fetiche... Esse é o ponto que me surpreendeu... Tive que rir (e muito) quando vi.

    Pessoalmente, uso bastante simulações de fita. Costumo dizer que é como inserir um channel strip, pois já dá um tapa geral.
    Pra bateria, violão e voz principalmente! A compressão, o limiter, e os harmônicos que um gravador de fita (de preferência valvulado) trazem, são meio que um "combo" de efeitos, que funcionam muito bem pra fazer o glue.
    É muito fácil transformar um Rhodes em um Mellotron, só inserindo um tape simulator...

    Agora pra mim não tem explicação, K7 é fetiche mesmo... É algo muito específico, não tem explicação...

    A iZotope tem umas coisas bem legais e algumas malucas, e ambas a preços nada módicos. Obviamente, não sou obrigado a comprar.
    E, no meio já do turbilhão de efeitos que já existe, vejo MUITA gente comprando, e se perdendo ainda mais... Mas aí é de cada um...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tape Cassette - VST emulador de fita K7 (freeware)