Gravações em Tape Deck

    Autor Mensagem
    Rafael Predador
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Rafael Predador


    Olá pessoal, utilizei a busca e não encontrei nada que respondesse minha pergunta, portanto resolvi abrir esse tópico. Bem eu estou querendo ter minhas primeiras experiências mixando, mas não tenho nenhum mixer e, no momento nem tenho condições de ter, mas tenho aqui um tape deck da sony de ótima qualidade, fora o shure sm 57 da minha irmã. A minha dúvida é: Dá pra fazer uma gravação razoável em tape deck?? Preciso saber disso porque no momento ele está bem surrado então não posso testar, sem antes fazer consideraveis reparos e preciso saber se vale a pena gastar meu tempo fazendo os reparos adequados.
    Muito obrigado pela atenção!

    Rafael Predador
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Up

    kiki
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Rafael Predador
    voce tem um radio com fita k7 e quer fazer uma gravaçao razoavel?
    nao dá.

    que tipo de gravação?
    microfone pra voz? tem instrumentos?

    um gravador de fita k7 nao serve pra mixar, só pra gravar um canal estéreo.
    voce precisaria de uma mesa de som, pra misturar mais de uma faixa.

    voce pode usar ele pra gravar uns testes, fazer umas demos.
    mas pra aprender a mixar, vale mais baixar uns softeares DAW e aprender a mexer neles.

    kiki
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    outra coisa: existe uma grande chance desse sm57 nao casar impedancia com o gravador de fita, o que significa que o som pode ficar ruim.

    Rafael Predador
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    É para gravar guitarra. Pensei em gravar várias pistas e mandar para o pc e então mixar no sonar!

    Obrigado pela resposta!

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu fiz umas gravações em 1996 com gravador de fita cassete (não tinha outro recurso) mas as gravações ficam bem ruins !!
    Eu lembro de algumas características:
    - Fita cassete de Ferro você consegue uma relação sinal/ruído em torno de 60 db, e resposta de frequência em torno de 40 à 15000Hz.
    - Fita cassete de Cromo (tem um ajuste que reduz ruídos -> Tecla CrO²) aí você consegue uma relação sinal/ruído em torno de 65 db e a resposta de frequência sobe para em torno de 40 à 16000Hz.
    * Isto com bons tape Decks (tape decks comuns esta qualidade caí ainda mais).

    O teu computador não tem placa de som onboard ??
    Só com uma plaquinha destas você já consegue uma qualidade muitíssssssimo superior.
    Por exemplo as Onboard Realtek HD (e a que vem na maioria dos computadores novos) tu consegues uma relação sinal/ ruído de 80db; faz gravações com 24 bits de amostragem; e uma resposta de frequência de 20 à 48000 Hz.
    Aí depois tu faz mixagens em algum programa de computador sem perder qualidade, pois cada vez que tu mixas faixas gravadas em fita cassete a qualidade diminui mais e mais!!!

    Rafael Predador
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    consegues uma relação sinal/ ruído de 80db
    Muito obrigado mesmo pela dica.
    Vou testar aqui!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Rafael Predador

    cara fita K7 é coisa do passado, no máximo vai servir pra avaliar seu desempenho e execução, mas em termos de qualdiade vc não vai ter nada........

    como o el_cabong disse qualquer placa ONboard de pc é melhor que K7..... se tiver uma placa de som própria pra áudio melhor ainda!!

    abs!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravações em Tape Deck