Preciso de uma dica! TAPE para CD!

    Autor Mensagem
    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07


    Pessoal, faz um bom tempo que não faço esse tipo de conversão e estou bem por fora dos preços cobrados atualmente, mais tem um tiozinho aqui com umas fitas k7 do seculo passado, hehehehe, e ta insistindo pra que eu faça o trampo pra ele, mais não sei quanto cobrar, alguma dica??? Abraço a todos!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Up: Niunguém?

    ZeeG
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Sei lah, v o tanto d hora q vc vai gasta mais o valor do ekipamento usado + seu conhecimento e cobra oq sua consciencia manda xp

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ZeeG

    Justamente por isso que gostaria de saber uma media, dependendo do valor acho que nem compensa, ele tem bastante fitas k7 dessas que a gente não encontra de forma alguma em cd (raridades), isso leva tempo (tanto pra gravar como pra editar e não da pra entregar o serviço porco), mais o agravante de ser musica sertaneja (odeio isso), to pensando em cobrar bem por isso, mais como serviço de estudio mesmo, por hora... acho que seria mais justo! Se não gostar do preço, tem um bando de muleque com soundforge e onboards e soundblaster por ai que devem cobrar bem mais barato... valeu pela força!

    makumbator
    Moderador
    # out/07
    · votar


    I.Nosferatu

    Tem que cobrar serviço de estúdio mesmo! Já fiz esse serviço em K7 também(umas 20!!! Velhonas e gravadas ao vivo...) e te digo: dá MUITO trabalho! Lembre-se que vc não vai ripar um arquivo digital em 2 segundos e depois trabalhar nele, tem que gravar cada fita em seu tempo real, sem clipar ou ficar muito baixo(haja saco), limpando as cabeças de tempos em tempos(fita velha vem até com mofo), separar as faixas, limpar o hiss de fundo, retirar estalinhos e ruídos diversos, Eventualmente corrigir mudanças de afinação(as fitas velhas dão isso direto), equalizar, igualar os volumes das faixas diversas, e blá blá blá....

    Não tenha pena do sujeito, tenha pena de você mesmo com todo esse trabalho! Não diminua o valor só pela pessoa...cobre normalmente

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    makumbator

    Justamente o que eu estava pensando, dá um bom trampinho e come muito tempo, vou cobrar assim mesmo... ele que decida! Valeu velho!

    El_Cabong
    Veterano
    # out/07
    · votar


    I.Nosferatu

    Tem que ver o estado dos cassetes. Depedendo disso tu vais ter pouco ou muito trabalho.
    São cassetes de cromo ou comum ??
    São de boa marca ??
    A gravação dos cassetes foram bem feitas ??

    Esses tempos eu peguei um cassete e gravei o conteúdo dele para um CD e ficou perfeito !! Sem chiado, sem falhas e sem distorção, mas o cassete era de cromo, de boa marca, e a gravação era bem feita.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    El_Cabong

    Acredito que seja a maioria do tipo que se usava pra gravar demo de alguns musicos antigamente... ou seja, a menor qualidade possivel! Hehe:)

    ZeeG
    Veterano
    # out/07
    · votar


    e ai, como foi o trampo? e kuanto cobrou? =P

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ZeeG

    Cara, primeiro fiz o orçamento pra ele ver, horas de gravação e horas de edição, são 18 fitas, sendo 12 de 45 min e o restante de 60, porém parece-me que a maioria possui em média 40 minutos (conforme ele especifica), os estilos são variados, sertanejo (caipirão), pagode, congada, mais são todas reliquias pra ele, inclusive porque tem coisas de amigos que já faleceram e tals, já disse logo de cara que não ia ser muito barato, mostrei o calculo de aproximandamente 15 horas de gravação/edição e o mesmo faltou cair duro... hehehehehehehe... veja bem cobrando no minimo 40 de gravação e 80 da edição dá a bagatela minima de 1800 reaus. Achei que ele iria desistir, pois veio com um papo de que tinha batido o carro e que só o conserto do veiculo que ele atingiu ficaria 6000 pilas, isso fora o dele, comecei a achar que tava perdendo meu tempo ali ai, até que ele me perguntou se não teria um desconto afinal a gente se conhece faz tempo, (nessa hora é foda ser amigo) e se poderia dar uma parcelada, respondi que até daria o desconto, mais a parcelada somente se eu também fizesse o serviço de acordo com o pagamento, ele topou e perguntou quanto iria dar de desconto, dai falei "olha como já estou cobrando barato" hehehehehe, olha eu fazendo as contas de novo, "posso te dar um desconto e deixar cada fita à 100 reais" o cara ficou todo sorridente e disse "ai sim! agora eu gostei! ta fechado" hehehe, detalhe são 18 fitas... já fiz duas pra ele, que por sinal gostou muito do trabalho, agora é conforme ele puder!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/07
    · votar


    I.Nosferatu

    Pede pra ele catalogar tudo que tem em K7, aí vc baixa tudo na internet e vende em 2 formatos, Cd e MP3.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    jimmt vandrake

    Saquei... mais no caso dele num rola é tudo raridade mesmo, coisa de colegas, eventos, e por ai vai, só vai ser possivel encontrar na net depois que eu terminar o trabalho e alguém quiser disponibilizar, mais isso não será eu claro!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de uma dica! TAPE para CD!