Amplitube cortando frequências agudas, baixa qualidade

    Autor Mensagem
    Lespou077
    Membro Novato
    # fev/20


    O audio do meu amplitube ta muito ruim, como se fosse um MP3 de 128kbps, ou 96kbps, mesmo salvando em WAV e com a qualidade no maximo.

    Quando abri o arquivo com o audition, vi que as frequencias altas estavam cortadas na faixa espectral, exatamente da mesma forma que um MP3 compacta o arquivo.
    Estou usando audio onboard no line-in e o Asio4all.

    agradeço imensamente a quem me ajudar

    Lespou077
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    Imagem:

    https://ibb.co/PG4FpJv

    Ismah
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Aparentemente, pode ser que é isso que sua máquina comporta, ou é isso que está saindo, mas seu monitor de referência corta... Algo não tão raro de acontecer...
    Consegue gerar a análise de frequência, invés da de magnitude?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Estou usando audio onboard no line-in e o Asio4all.

    Eu não entendi muito bem essa conexão, está ligando direto no pc? Se for, parece-me que está aí o problema. Consegue usar alguma interface de áudio para fazer o comparativo?

    Lespou077
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    Sim, ligado direto, infelizmente nao consigo outra interface, mas meu PC suporta sim frequencias maiores, taxas até 192khz, e no guitar rig, ou gravação em linha, fica bom

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Lespou077

    Cara, não sou grande entendedor do assunto, o Ismah entende muito mais que eu e ele provavelmente poderá ajudar mais, mas existem alguns problemas em ligar seu instrumento direto em placa onboard.
    A conversão de sinal analógico para digital é bem ruim.

    Existe também a questão de diferenças de impedância (da guitarra é muito alta, enquanto que a entrada do pc é muito baixa), nesse caso seria ideal o uso de um D.I., porém não é um aparelhinho tão barato.

    Outra opção seria usar um pre-amp em linha para gerar um sinal mais próximo do ideal (impedância mais baixa) para pc.

    Bom, no geral, o mais indicado mesmo seria o uso de uma interface de áudio externa, mas talvez eu tenha falado um monte de besteiras e poderei ser corrigido por quem entende mais.

    Ismah
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Também não é tão caro assim o DI passivo, e é uma coisa que mesmo não tão bem cuidada dura bastante, porque é algo simples. O ideal é realmente um DI ativo, mas esse tende a ser mais sensível e mais caro.

    Desenrolei um DI passivo, de segunda mão, por 30 mangos. Isso é menos que um guitar link genérico. No entanto isso não é tão problemático, a entrada de mic pode ter um valor meio aleatório, dependendo do fabricante.

    Realmente, acredito que o problema possa estar entre a guitarra e o sinal processado. Ou seja... Cabo ou impedâncias que estão ceifando agudos.
    Agora resta saber se a referência dele é um amp vintage, que tem uma altíssima impedância de entrada, ou se a placa tem uma baixa impedância que não pronuncia tanto os agudos.

    Lespou077

    Não é questão de amostragem, é questão de eficiência. Hardware dedicado, SEMPRE será superior para qualquer aplicação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplitube cortando frequências agudas, baixa qualidade