Tratamento voltado para gravação de Voz

    Autor Mensagem
    Vinera
    Membro Novato
    # dez/19


    Olá amigos, necessito gravar voz num quarto quase sem móveis que é onde montei meu Home Studio. No momento estou tendo ótimos resultados no sentido de "matar" a reverberação utilizando uma "cabaninha" feita com um vocal booth, edredon por cima de tudo, pedestais e tapetes. Porém, gostaria de instalar painéis de lã de rocha e espumas para não ter que montar essa parafernalha toda vez. O Edredon vive caindo e não é exatamente pra isso que eu tenho ele.

    Pergunto: apenas colocando painéis acústicos + bass traps nas paredes, usando tapete, conseguirei matar a reverberação (tendo o mesmo resultado da "cabaninha")?

    Ismah
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Bass straps não é pra matar reverberação, é pra matar os graves que embolam nos cantos... Provável que resolva sim, mas pra te dar certeza teria que medir, testar, medir de novo... Talvez até cortinas resolvam já, talvez não.

    Vinera
    Membro Novato
    # dez/19 · Editado por: Vinera
    · votar


    Obrigado Obrigado

    Citei os bass traps porquê o grave também tem sobrado por aqui. Por ser um escritório sem muitos móveis. Já aprendi aqui nos outros tópicos que Sonex apenas mata as frequências médias e agudas. E por isso pensei nos painéis + bass trap.

    Vou realizar as medidas e volto aqui!

    A intenção é que eu possa montar o microfone no meio da sala (sem edredon ou nada "pendurado") e a gravação sair "seca". Inicialmente não farei mixagem, quero apenas enviar pra outros produtores a melhor voz possível.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Vinera
    cara, sinceramente o que vai mandar nesse esquema ai é o teu orçamento, quanto mais puder gastar, "melhor"

    tu pode contratar um engenheiro acústico, ele vai calcular tudo pra voce, te passar os painéis, o projeto do forro acustico e os materiais recomendados, acredite, se tu não precisa de isolamento, já é muito mais barato, até pq para tratar, existem alternativas mais em conta, com estética inferior porém mesmo resultado

    ou pode ir na base do teste, vai dar mais trabalho, porém é possivel chegar proximo do que precisa

    Ismah
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Também acredito que valha o investimento de um cara capacitado, se a intenção é essa mesmo.

    Vinera
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Bacana, vou fazer uns orçamentos, obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tratamento voltado para gravação de Voz