Guitarra chia quando toco nela

Autor Mensagem
    MiniDragg
    Membro Novato
    # nov/19

Já dei uma olhada em problemas relacionados, apliquei as soluções e nada.
    Ontem de manhã o pc lia todo tipo de som da guitarra pelo guitar rig, que eu uso com um adaptador p2/p10 e sim tava funcionando perfeitamente, e a noite simplesmente parou de funcionar sem motivo aparente, n modifiquei nada, e agr quando plugo a guitarra no pc e ligo o guitar rig, ao inves de sair o som da guitarra, n sai nada até eu encostar nela, e quando eu encosto, sai chiado e um som parecido com um radio.
    se souberem a solução agradeço mt, já rodei procurando a solução e até agr nada

Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar

A solução é que qualquer gambiarra vai estar sujeita a isso. Teria que começar a configurar do zero o GR, e ver onde está... O efeito de só soar quando toca no instrumento, pode se gate. O ruído é que é difícil de pensar. Pode ser cabo, pode ser instrumento, pode ser um fator externo...

Lelo Mig
    Membro
    # nov/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

MiniDragg

A primeira coisa a fazer é testar a guitarra fora do PC, num amplificador e ir eliminando possibilidades.

Guitarra - Cabo - Amp, mais nada.

Tá dando o problema, troca o cabo. Não resolveu? é a parte elétrica da guitarra.
    Funciona normal fora do PC? pode ser o adaptador, driver de audio, configuração do GR e etc.

Mas, primeira coisa é ver se funciona normal fora do PC.

acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar

Já tentou plugar num ampli de verdade ?Já elimina a possibilidade de a elétrica da guita estar zoada.

MiniDragg
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar

A solução é que qualquer gambiarra vai estar sujeita a isso. Teria que começar a configurar do zero o GR, e ver onde está... O efeito de só soar quando toca no instrumento, pode se gate. O ruído é que é difícil de pensar. Pode ser cabo, pode ser instrumento, pode ser um fator externo...
    Creio q sim cara, eu testei mt, e de vez em quando sai algumas notas, mas n é no programa disso eu tenho ctz, oq ta me confundindo é o fato de ontem de manhã estar perfeito e de noite ter bugado tudo

MiniDragg
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar

Lelo Mig
    A primeira coisa a fazer é testar a guitarra fora do PC, num amplificador e ir eliminando possibilidades.

Guitarra - Cabo - Amp, mais nada.

Tá dando o problema, troca o cabo. Não resolveu? é a parte elétrica da guitarra.
    Funciona normal fora do PC? pode ser o adaptador, driver de audio, configuração do GR e etc.

foi exatamente oq eu fiz, e n é problema no cabo nem na guitarra, pq no amp continua tudo normaal, por isso decidi comentar o problema, pq é mt estranho msm, e sim no amp o som fica totalmente normal

Mas, primeira coisa é ver se funciona normal fora do PC.

MiniDragg
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar

Já tentou plugar num ampli de verdade ?Já elimina a possibilidade de a elétrica da guita estar zoad

já fiz isso, e ta tudo tranquilo, to eliminando possibilidas

Lelo Mig
    Membro
    # nov/19
    · votar

MiniDragg

Então sabemos que a guitarra/cabo esta normal.

Sobra o adaptador e as configurações do PC.

Dê um jeito de checar o adaptador e entrada do PC. Se estiverem normais é drive/configuração de áudio/software.

Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar

MiniDragg

Cuidado, o excesso de certeza, é o que induz ao erro.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarra chia quando toco nela