Mal funcionamento de placa quando toco ao vivo

    Autor Mensagem
    Béko Santanegra
    Veterano
    # jun/06


    Olá! Estou tendo problemas com o meu setup...Uso um notebook,P4,3.33 de velocidade,100G de HD, 512 de RAM e uma placa da M-áudio:firewire 1814....e o Sonar 4.
    Meu problema: "quando estou ao vivo ouço uns clics a todo instante....o driver da placa é ASIO....já ajustei a latência, o bufler do Sonar e o meu problema persiste....Alguma dica do que está acontecendo? Terei que compra um outro "note"? Meu shipset não é recomendado? O meu equipamento não é recomendado?
    Me ajudem!!!! Obrigado!!!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Alan_Domingues
    · votar


    Béko Santanegra

    Estes clicks tem cara que seja clock. Veja qual você esta trabalhando.

    abraços.

    Patrick GD
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Estranho cara, estes clicks normalmente é por causa da latência.. Mas como você disse que já ajustou.. :/ muito estranho...
    Mas você tem uma puta máquina aí cara, com certeza seu computador não é problema.

    Casper
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Caro Béko Santanegra:

    Pelos sintomas, é quase certo que vc está saturando o ADC
    de saída/entrada de sua placa. Monitore os níveis,
    abaixe um pouco e veja se melhora.

    Béko Santanegra
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Dêem-me uma dica! Como faço para verificar o clock? (sou novato em home studio)
    O que é ADC?
    Quanto à latência, fiz vários ajustes que permitiram uma melhora...porém o ruído continua....Existe alguma possibildade de a minha máquina estar se imcompatibilizando com a placa, por conta do shipset?
    Meu MSN-caso haja possibilidade de uma conversa direta- é :
    music@bekosantanegra.mus.br

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O que o Casper quis dizer meu caro Béko Santanegra é q vc está pondo o volume muito alto do seu computador.........abaixe o volume até que na máxima força q usar para acionar a tecla do seu teclado, vc não tenha o grafico de volume chegando na faixa vermelha (ou pelo menos no máximo dela)....
    Acho que vc tem tb que dar uma olhada no volume do modulo externo da sua placa (c tiver)!!!!!

    C vc toca em algum lugar (não sei c este problema é na sua casa que está dando), dê um ganho maior na mesa, e veja c vc não está ligando seu audio na entrada de linha da mesa (onde deve ser e não na entrada de mick)

    AC/DC, ou ADC (para os preguiçosos hehehe) é o conversor(C) de audio analógico(A) e digital(D) da sua placa. Aumentou muito o som, saturou e o som chia.....

    Abraços

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    A sim.....e c vc estiver tocando synth virtual, vc deve abaixar o audio do track que esta inserido o sinth (c estiver usando o sonar)

    Só no áudio, vc deve tentar entrar num meio termo entre seu instrumento e o volume da entrada de linha do seu pc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mal funcionamento de placa quando toco ao vivo