Focusrite Scarlett Solo: Ruído quando toco e escuto música ao mesmo tempo.

    Autor Mensagem
    NoAlarms
    Veterano
    # mai/21


    Boa tarde, galera.

    Primeiramente, gostaria de dizer que sou bastante iniciante, então qualquer ajuda será bem vinda. Meu setup é uma Focusrite Scarlet 3G Solo, no qual eu ligo meu contrabaixo através do Ableton 10 Lite que já vem na placa. Para eu ouvir o som, estou ligando um fone diretamente da placa e todo o som do windows está também saindo da placa.

    Quando eu toco apenas o contrabaixo, escuto sem chiado / ruído, sem problemas.
    Quando escuto apenas a música no Youtube, escuto sem chiado / ruído, sem problemas.

    Porém, quando toco o contrabaixo e a música está rolando no youtube, começa a dar uns chiados / ruídos, uma espécie de interferência.


    Tem 3 dias que rodo fóruns tentando entender o porque e não consigo. Antes, isso não acontecia, o que me leva a crer que é alguma configuração, ou na placa ou no próprio Ableton.

    Alguém pode me dar uma luz?

    Abraços!

    NoAlarms
    Veterano
    # mai/21
    · votar


    Resolvido. A sample rate tava em 96000. Foi só diminuir para 44100 que deu bom. Abraços!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Focusrite Scarlett Solo: Ruído quando toco e escuto música ao mesmo tempo.