Como gravar em estereo na UMC204HD utilizando apenas 1 input?

    Autor Mensagem
    FelipeVR
    Membro Novato
    # set/19


    Olá Galera, sei que para alguns pode ser simples, mas estou com um problema que não estou conseguindo resolver..

    Adquiri uma UMC204HD, ela possui 2 entradas, porém no caso vou utilizar apenas 1 entrada para microfone.

    Porém esta interface ela grava o input1 lado esquerdo e input2 lado direito.
    Gostaria de utilizar apenas o input1 e gravar ao vivo nos programas como estéreo.

    Já fui nas configurações de som do Windows, ela tem as opções de 24/16 bits 96/192khz e entre outras.. Mas todas elas tem escrito "2 channel", não tem a opção de 1 channel...

    Eu preciso de algum programa rodando para fazer gravar em estéreo no skype/discord/twitch/facebook e outros aplicativos??

    Vi um vídeo que um cara faz tipo uma gambiarra, fazendo ligação em série das duas saídas.. mas não sei se isso ia ficar bom por causa que cada saída tem um pré amp..

    Enfim alguem tem alguma sugestão?

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/19
    · votar


    aqui no pc ultimamente só tenho o VEGAS pra usar
    com ele então entendo que eu gravaria e ficaria um lado com audio e o outro lado sem audio, já que a trilha espera os "2 canais"
    aqui pra trilha em tenha a opção de propriedades da trilha e selecionar "only right" ou "only left'
    com isso fica uma trilha mono com o audio centralizado
    caso queira fazer algo em stereo com ela seria só copiar e colocar cada pan pra um lado
    VEGAS ninguém deve usar pra gravar, mas talvez seja igual no ACID ou deve ter o mesmo conceito nas outras DAWs

    Ismah
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Se a ideia é gravar EM ESTÉREO, aí terá que usar as duas. No input 1 grava um dos lados do panorama, e input 2 grava o outro lado.

    Se a ideia é gravar UM SOM ESTÉREO, sem preocupação em preservar a estereofonia, pode optar por usar uma mix física de L+R. Isso implica que o que é comum entre L e R fique mais alto, em relação ao que é diferente entre L e R.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar em estereo na UMC204HD utilizando apenas 1 input?