Dúvida mortal! - Possibilidade de utilização de Sistema de som captando audio da mesa e reproduzi

    Autor Mensagem
    strinbergshredder
    Veterano
    # set/19 · Editado por: strinbergshredder


    [EDIT (cortou o titulo)] - Dúvida mortal! - Possibilidade de utilização de Sistema de som captando audio da mesa e reproduzindo em uma sala com o mesmo PC [/EDIT]

    Tudo bem pessoal? Então, tô com essa dúvida...

    Atualmente faço o seguinte esquema... tenho vários microfones ligados a uma mesa de som, e um PC ligado a essa mesma mesa, reproduzindo videos e audios, com todo esse sistema sonorizando um salão. Tenho um segundo PC fazendo transmissão ao vivo via youtube, que usa o audio total captado direto da mesa de som com uma interface de audio.

    O segundo PC e a interface são meus, que eu levo e "empresto" pra ser usado semanalmente no local, porém quando eu não posso ir, não tem transmissão.

    Em breve será comprado um novo PC, e aí que entra a ajuda de vcs... Usando uma UCA222, que tem uma entrada e uma saída, é possível fazer esse esquema usando 1 PC só, ou somente com 2 PCs?

    Obrigado se alguém puder dar uma força, e se precisar eu faço um infográfico pra ajudar a entender melhor a situação rsrs

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/19
    · votar


    strinbergshredder
    deixa eu ver se entendi, voce manda as 2 saídas da mesa pra uma interface que é de onde fazem a live e de outro pc manda os audios pra um canal da mesa de onde são reproduzidos audios, certo?

    depende bastante de como são as ligações ai, se sai da mesa em estereo e a interface tem uma entrada mono, já perdemos ai...
    é possivel sim fazer esse esquema com um pc e uma interface, porem acho melhor uma interface mais completa, de repente com 2 ou mais entradas e 2 ou mais saídas, voce só vai precisar rotear certinho o que sai da interface e o que entra pra live

    entra com os 2 canais da mesa nos 2 line inputs da interface e nos 2 outputs ou um, que seja voce manda o audio pra mesa, ai voce indica que é pra mandar pra live esses 2 inputs e faz a mandada do audio separado apenas via output, eu acho que não vai dar nenhum loop...

    Ismah
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Pois é, também não entendi direito a ligação... Aparentemente sua duvida está em mandar o sinal que vem da mesa pra live, e continuar reproduzindo material do note.
    Não sei como se faz uma live, mas em tese ela deveria ler o input e não a master out do PC... O que viabilizaria mandar pra master out do PC, o áudio do conteúdo multimídia.

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Ismah
    The Man Who Sold The World
    Obrigado pelas respostas pessoal!

    Na verdade, desculpa se não consegui expressar direito. Todo o sistema gira em função da sonorização da sala, a transmissão é apenas um adicional, e por isso uso um segundo PC, separado, com minha scarlett 2i2 captando o som da mesa e usando na transmissão.

    Pretendo comprar uma UCA222 da Behringer, e se possível viabilizar toda a operação usando apenas um PC.

    Se acharem necessário eu monto de forma gráfica a ligação toda atual e a ligação pretendida pra vocês visualizarem melhor.

    Ismah
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Eu continuo sem entender, então é melhor desenhar um diagrama de blocos mesmo.

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Amigos, muito obrigado pela prestatividade em ajudar.

    Tive condições de realizar o teste ontem à noite, lá no local, e constatei que dá certo sim, com a única observação de não utilizar como driver padrão de som o driver da interface de audio...

    Quando fiz isso, se eu abrisse o youtube pra fazer a transmissão, e depois tentasse abrir o meu programa que executa as midias no local, o programa acusava erro de driver e não abria, e vice-versa... Usando como driver padrão o da placa de som do PC, executando as mídias via cabo p2, na entrada auxiliar da mesa de som e escolhendo a entrada da interface de audio como fonte apenas no youtube para a transmissão, aí deu tudo certo!

    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida mortal! - Possibilidade de utilização de Sistema de som captando audio da mesa e reproduzi