Não consigo fazer o som sair no cubase

    Autor Mensagem
    Pacheckitos
    Membro Novato
    # ago/19


    Pessoal, tenho um problema cujo não achei a resposta no fórum. Uso minha guitarra no Cubase 5 para gravações em linha. Recentemente formatei meu PC e instalei o Windows 10 nele. Consegui configurar tudo certinho, e sei que o Input funciona, mas o som não sai por lugar nenhum. Podem me ajudar? Não sei mais o que fazer! Obrigado.

    makumbator
    Moderador
    # ago/19
    · votar


    Confira nas configurações dele se o driver da sua interface está selecionado pelo programa. Não lembro exatamente no 5, mas no 10 fica a partir dos seguintes menus:


    Estúdio / instalação de estúdio / Sistema de áudio VST (aqui você vai ver um seletor de drivers, basta selecionar o da sua placa).

    No seu Cubase isso vai estar em inglês, não lembro mais os termos exatos (pois o meu está em português), mas o caminho deve ser o mesmo.

    Pacheckitos
    Membro Novato
    # ago/19 · Editado por: Pacheckitos
    · votar


    Não uso interface, uso o Realtone, do Rocksmith. Sempre funcionou, mas agora não consigo fazer funcionar. nem latência ele tem, só não sai áudio mesmo. Uso o driver do ASIO4All. Olha como fica quando eu vou abrir o menu devices pra entrar no painel de controle:
    1: https://imgur.com/Oqp8GZI
    2: https://imgur.com/XCEzcHu

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Pacheckitos
    Acho que este artigo vai te ajudar!!!

    https://michaelmachado.com.br/configurando-io-do-cubase/

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Pacheckitos
    não uso Cubase mas provavelmente em cada track tem o roteamento do que está entrando e pra onde ta saindo, veja se esta saindo no output 1 e 2 dos monitores, conforme o pessoal falou, tem que configurar os inputs e outputs (normalmente a daw faz isso sozinha, mas as vezes buga e tem que criar o caminho de novo)
    o esquema de trabalhar com DAW é facil se voce sabe como está sendo o fluxo de sinal, veja pra onde o sinal de entrada está indo, e mais, se esta tentando ouvir um microfone ou guitarra conectado na interface, lembre-se de armar a gravação pra conseguir monitorar

    makumbator
    Moderador
    # ago/19
    · votar


    Pacheckitos
    Não uso interface, uso o Realtone, do Rocksmith.

    Essa é sua interface. Não importa que ela tenha formato de cabo.

    Você precisa clicar no VST audio system (acima de onde você clicou na imagem postada), e lá dentro escolher o ASIO 4all na lista.

    O Artigo do Michael tem o passo a passo pra selecionar as entradas e saídas depois que você tiver selecionado o driver correto (asio 4all no seu caso).

    E tem o que o The Man Who Sold The World comentou também, que é no final de tudo isso ter a configuração correta na pista para gravação e ou reprodução.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/19 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    makumbator
    Essa é sua interface. Não importa que ela tenha formato de cabo.
    é verdade, fora que mesmo se ele nao tivesse nenhum periferico externo pra fazer a conversão, a placa mae tem a placa de audio integrada que tbm funciona como interface (converte ad/da), se nao o pc dele nao teria som nenhum hihi

    EDIT: pro OP, veja se o meter do canal ta acendendo (ele vai indicar se está recebendo algum sinal), se tiver, é algum problema no seu roteamento de saída (veja se o output do canal não está indo pra algum bus ou outra saída se não a saída de monitor), se não tiver, provavelmente é algum problema no input daí, veja se selecionou o canal certo no input e arme a gravação pra poder ouvir (é um botão vermelho com uma bolinha, ele tem que ficar selecionado)
    ah, lembre-se de deixar o fader da track em 0db antes de tudo isso

    Pacheckitos
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    O meter acende, nem latência tem inclusive. Só não sei como configurar os inputs e outputs.

    makumbator
    Moderador
    # ago/19
    · votar


    Pacheckitos

    no artigo do Michael tem o passo a passo (link já postado nesse tópico).

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Pacheckitos
    Conseguiu resolver teu problema?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo fazer o som sair no cubase