Não consigo exportar audio no cubase 5

    Autor Mensagem
    roadrock
    Veterano
    # abr/10


    Estou com um problema para exportar uma trilha de audio com guitarra baixo voz e bateria
    (vst) quando tento exportar aparece uma mensagem dizendo que pelo que eu entendi que nao ha espaço em disco para executar a operação. Alguem pode me dar uma ajuda

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    roadrock, primeiro tem que saber se voce tem espaço no HD, se tiver faça o seguinte: Se for para exportar uma a uma:
    Selecione a track (mute as outras), aperte P, vá em File - Export - Audio Mixdown, depois escolha o nome do arquivo, o local onde será salvo, o formato (wav de preferencia), e para exportar e importar ao mesmo tempo, para os audio "voltarem nos mesmos compassos onde estavam os Midis(para mixar o audio) marque as opções Audio track e Pool, dai é só apertar Export.
    Se voce quiser exportar várias tracks ao mesmo tempo também dá, pois o Cubase 5 possui uma ferramenta "Channel Batch Export ", dentro da janela Audio Mixdown, que permite exportar várias tracks ao mesmo tempo,mas só consegui fazer exportar em Estéreo, e estou quebrando cabeça para conseguir exportar em MONO, pois prefiro mixar as tracks em MONO e depois a MIX toda em Estéreo, para isso nesta janela do Audio Mixdown marque a opção "Channel Batch Export ", e marque quais tracks voce quer exportar, lembrando de que para os audios voltarem no mesmo compasso marque as opções Audio Track e Pool, o resto é igual exportando uma a uma!
    Espero ter ajudado!
    Zélo Cardoso

    roadrock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Valeu! Cara era só o detalhe de apertar o "P" para conseguir!!!
    só falta agora conseguir converter o audio da bateria midi em wave ou algo assim para poder mixar com o resto das faixas pois quando exportei o audio entre as opções de faixas para exportar não tinha a da bateria, tu pode me dar mais essa mão?

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Usando a opção "Channel Batch Export" voce exporta as peças da batera, eu prefiro exportar e importar em Mono, e consegui fazendo isso para exportar todas as peças ao mesmo tempo:
    Para exportar várias tracks em Mono consegui fazendo isso: Selecione a track da Batera ( uma dica, no mixer nomeie cada peça utilizada, Bumbo, Caixa, hi-hat, etc), no mixer do Cubase 5, em cima de cada track (bem em cima)onde tem stereo ou mono, selecione para cada track MONO,depois crie um Bus Mono (no Cubase 5 aperte F4 e faça isso no Out Add Bus, e escolha Mono), depois vá em File - Export - Audio Mixdown, selecione a opoção Channel Batch Export, marque o Bus Mono que voce criou, marque todas as peças da Batera que voce usou na linha de Bateria que fez, para exportar o Midi e importar em Audio no mesmo compasso que criou, vá na caixa Audio Track e Pool e marque as duas opções, em File Location - Prefix escolha o nome do arquivo, depois em Patch selecione onde vai exportar os audios (pasta), escolha o fomarto (wav de preferencia) e aperte Export.
    Aqui deu certo, nem sei se é a maneira correta, mas funcionou!

    roadrock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara não entendi muito bem!
    Eu separei as peças da bateria por canais individuais, só que não consegui selecionar MONO em cima das tracks só nas de audio, criei o BUS mas fui em export e ele nao aparecia, tem mais alguma coisa que eu deva habilitar quando crio o BUS MONO para ele aparecer no Channel Batch Export?
    To quebrando a cabeça nisso ... E tambem em converter MIDI em Wave, baixei uns aplicativos que convertem, mas quando ouço o arquivo em wave só aparece o som do piano e não o da bateria, ele não converte os sons de bateria em wave ou tem OUTRA coisa que eu não habilito?

    Desculpa eu tá te enchendo o saco mas to mais perdido que cego em tiroteio!!!

    Desde já valeu!

    zélo cardoso
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    roadrock, voce criou o BUS Mono em OUT? Pois no F4 tem Input e Outpu (além de outras opções), tem que ser em OUT !
    Voce separou as peças da Batera com Disolv Part ? Assim também
    dá para exportar uma a uma, ou várias tracks usando o Channel Batch Export!
    Outra coisa: To quebrando a cabeça nisso ... E tambem em converter MIDI em Wave, na janela do Audio Mixdown, tem o formato para voce escolher, escolha WAVE que vai exportar nesse formato !!!
    Se não der certo me avise!
    Um abraço, Zélo Cardoso

    roadrock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tá difícil! Olha só.
    Eu criei o bus na out, tem um botao "add bus" cliquei nele apareceu em baixo do estero que já exite, o mono tanto o device port quanto o audio device são os mesmos do estereo, já havia "disolvido" a bateria em peças, selecionei as peças, fui em audio mixdown, selecionei "batch export", ali aparece outputs channels estereo e Mono, marquei mono, nos audi channels so aparecem as faixas de audio, não aparece as partes da bateria, faço o processo de exportar e quando vou ouvir o arquivo em wave ele esta vazio, verifiquei que nas opções da faixa do "output mono" no cubase a opção "output routing" diz "no bus" e não tem como altera-la.

    roadrock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara consegui!!!
    mas foi bem estranho, eu exportei o midi para o desktop, depois importei devolta, dai habilitei o sessiondrummer (VST) que tenho no PC, e exportei denovo tudo junto, as tracks de audio junto e peguei o output em wave com todos os instrumentos juntos agora da ate pra mandar para um CD, foi didfícil, fucei a noite toda mas consegui!!!
    Valeu pelas dicas e pela paciência, Muito obrigado!!!

    Alexandresax1
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Olá galera quem puder me ajudar eu agradeço muito.
    Estou com um probleminha com o Cubase 5, é o seguinte nunca tinha usado pois so usava o Nuendo 3 em minhas produções, resolvi usar o cubase5 por sinal amei mais quando terminei o trabalho fui exportar aí complicou, apareceu uma menssagem dizendo (path is not valid) e agora.
    eu não sei o que fazer devo validar o programa/? mais eu não sei como, ha alguma forma para que eu possa resolver isso. Conto com ajuda de Vcs aqui do forum.
    Agradeço desde já a atenção.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Alexandresax1: (path is not valid) e agora.
    eu não sei o que fazer devo validar o programa/?


    Essa mensagem não tem qualquer relação sobre validação do programa. Ela diz que o "caminho" não é válido. Provavelmente o programa está querendo salvar algo numa pasta inexistente ou inválida. Isso pode ser uma questão de configuração incorreta nas preferências do Cubase.

    Abs

    Alexandresax1
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ok, Malricio Bahia,
    Desculpe a minha falta de conhecimento, após ter postado a pergunta eu tentei e acabei conseguindo, eu não tinha direcionado o arquivo para salvar, acostumado com o Nuendo 3 achei que era igual mais depois eu consegui. Estava recioso pois não sabia se o Cubase 5 que eu tinha estava funcionando bem porisso quando surgio a menssagem eu achei logo de vir aqui pois o forum sempre tira essas duvidas. Agradeço a atenção e mais uma vez desculpem a minha inginorancia. Até mais....

    pmarcos6821
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Na tela que ta a música tem 2 cursores em cima só que ambos ficam encostados do lado esquerdo. Ao posicionar o mouse neles vira um lápis. Clique e puxe pro lado direito até o ponto que quer exportar. O cursor que permanecer no canto é o esquerdo, mova-o se precisar. Depois é só escolher o formato e exportar normalmente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo exportar audio no cubase 5