Problemas com gravação em casa (leigo no assunto)

    Autor Mensagem
    Pdrorusso
    Membro Novato
    # mar/19 · Editado por: Pdrorusso


    Faz pouco tempo que decidi me aventurar nesse mundo, criei vergonha na cara e tô tentando fazer algo mais "profissional".
    Deixando claro que sou extremamente leigo no assunto, me desculpem se falar alguma asneira.
    Bom, eu tenho uma mesa Behringer xenyx802 (a sem entrada USB), uma interface de áudio Behringer umc22 e um microfone Behringer c1.
    Ontem foi a primeira vez que eu consegui de fato fazer tudo funcionar, comprei um cabo duplo P10 com saída P2, liguei direto na mesa com o notebook. Também tentei conectar a mesa na interface de áudio e depois a interface no notebook, o problema continuou o mesmo.
    O que acontece, quando coloco pra gravar no Audacity, ou até mesmo quando escolho monitorar o retorno, tem um ruído horrível de fundo, e ele só aumenta conforme aumento o som geral. Sim, meu notebook faz barulho e isso é notável com o microfone, tenho certeza que é outra coisa e esse é o problema: não sei o que é.
    Estou fazendo algo de errado? O problema pode ser aterramento? E se sim, como faço pra ter certeza? Preciso de uma luz! Agradeço
    Inclusive, é minha primeira vez usando fórum kkk

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/19
    · votar


    Pdrorusso

    Uma coisa de cada vez...

    Liga somente a interface (esquece a mesa) o ruído continua?

    Pdrorusso
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar



    Liga somente a interface (esquece a mesa) o ruído continua?


    Só a interface? Sem microfone? Não parece ter nada anormal

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/19
    · votar


    Pdrorusso

    Interface + Microfone.... faz uma gravação de teste.

    Na verdade, você não precisa de uma mesa para gravar no micro, porque o software de audio que você irá utilizar (DAW) é que será uma "mesa virtual".

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/19 · Editado por: T-Rodman
    · votar