Problemas com gravação em casa (leigo no assunto)

    Autor Mensagem
    Pdrorusso
    Membro Novato
    # mar/19 · Editado por: Pdrorusso


    Faz pouco tempo que decidi me aventurar nesse mundo, criei vergonha na cara e tô tentando fazer algo mais "profissional".
    Deixando claro que sou extremamente leigo no assunto, me desculpem se falar alguma asneira.
    Bom, eu tenho uma mesa Behringer xenyx802 (a sem entrada USB), uma interface de áudio Behringer umc22 e um microfone Behringer c1.
    Ontem foi a primeira vez que eu consegui de fato fazer tudo funcionar, comprei um cabo duplo P10 com saída P2, liguei direto na mesa com o notebook. Também tentei conectar a mesa na interface de áudio e depois a interface no notebook, o problema continuou o mesmo.
    O que acontece, quando coloco pra gravar no Audacity, ou até mesmo quando escolho monitorar o retorno, tem um ruído horrível de fundo, e ele só aumenta conforme aumento o som geral. Sim, meu notebook faz barulho e isso é notável com o microfone, tenho certeza que é outra coisa e esse é o problema: não sei o que é.
    Estou fazendo algo de errado? O problema pode ser aterramento? E se sim, como faço pra ter certeza? Preciso de uma luz! Agradeço
    Inclusive, é minha primeira vez usando fórum kkk

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/19
    · votar


    Pdrorusso

    Uma coisa de cada vez...

    Liga somente a interface (esquece a mesa) o ruído continua?

    Pdrorusso
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar



    Liga somente a interface (esquece a mesa) o ruído continua?


    Só a interface? Sem microfone? Não parece ter nada anormal

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/19
    · votar


    Pdrorusso

    Interface + Microfone.... faz uma gravação de teste.

    Na verdade, você não precisa de uma mesa para gravar no micro, porque o software de audio que você irá utilizar (DAW) é que será uma "mesa virtual".

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/19 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Se estiver usando windows 10:

    desinstale todos os drivers.
    vá ao site da berhinger e baixe o driver mais atual.
    clique com o botão da direita no arquivo instalador e pede pra instalar ele em modo de compatibilidade com windows 8.
    Instale o asio4all do mesmo jeito.

    Tente ligar a interface e veja se ela consegue tocar sem barulho ou no modo ASIO ou no modo Direct Sound exclusive (esse modo desabilita o som em todos os outros programas exceto o que estiver usando )

    do site da MS, com tradução do google:
    "Método 1:

    Eu sugiro que você atualize o driver ASIO Universal mais recente no Gerenciador de dispositivos e verifique se ele funciona.

    Pressione (tecla Windows + X) e clique em “Gerenciador de Dispositivos”.

    Localize e expanda o driver ASIO universal.

    Clique com o botão direito do mouse no Universal ASIO Driver e selecione “Update Driver Software”. Feito isso, reinicie o computador e verifique se funciona.

    Método 2:

    Se o problema ainda persistir, sugiro que você desinstale o Driver ASIO Universal do Gerenciador de Dispositivos e reinstale o driver ASIO Universal mais recente no modo de compatibilidade e verifique se ele funciona.

     Siga estas etapas para instalar o driver ASIO Universal no modo de compatibilidade com o Windows 7.

    1. Faça o download do driver ASIO Universal mais recente no site do fabricante.

    2. Clique com o botão direito do mouse no arquivo de configuração e clique em "Propriedades".

    3. Clique na guia "Compatibilidade" e marque a caixa "Executar este programa no modo de compatibilidade" e selecione Sistema operacional anterior na lista suspensa.

    4. Clique em "Aplicar" e clique em "OK" e execute o arquivo para instalá-lo."
    https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-hardware/ asio-driver-support-in-windows-10/dff0530a-545e-436a-808e-5c0669829fa0 ?auth=1

    ASIO driver universal:
    http://www.asio4all.org/

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Na verdade, você não precisa de uma mesa para gravar no micro, porque o software de audio que você irá utilizar (DAW) é que será uma "mesa virtual".

    Isso é verdade. Eu tenho uma Xenix bem pequena, com USB. No meu caso, não tenho outra interface de audio, então ligo a mesa direto no PC.
    Eu tinha bastante problema com ruído, daí coloquei o microfone com entrada balanceada e o ruído sumiu. O microfone que eu usava antes era P10 e era o grande causador do problema.
    Acho que vale a pena testar outro microfone e de preferência com plugue balanceado.

    Pdrorusso
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar



    [i]Na verdade, você não precisa de uma mesa para gravar no micro, porque o software de audio que você irá utilizar (DAW) é que será uma "mesa virtual".


    É que esse microfone da Behringer requer Phantom Power, ele é um condensador, aí só funciona na mesa

    Pdrorusso
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Acho que vale a pena testar outro microfone e de preferência com plugue balanceado.


    O cabo do próprio condensador é o balanceado. Eu testei com um microfone simples que tenho aqui (aqueles da leson) e o ruído continua, então acredito que o problema não seja com o microfone

    Pdrorusso
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Eu sugiro que você atualize o driver ASIO Universal mais recente no Gerenciador de dispositivos e verifique se ele funciona.

    Testarei os dois métodos, obrigado!

    Ningen
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    É que esse microfone da Behringer requer Phantom Power, ele é um condensador, aí só funciona na mesa

    A UMC22 tem phantom power! Olha na parte traseira dela...

    Pdrorusso
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    A UMC22 tem phantom power! Olha na parte traseira dela...


    Sim! Mas tenho quase certeza que ela não tem entrada pra cabo balanceado, não reparei

    Ningen
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Pdrorusso

    É claro que ela funciona com cabo balanceado.... Se ela oferece o phantom power ela precisa ter suporte ao cabo balanceado pra fornecer a voltagem pro microfone condensador...

    Pdrorusso
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    É claro que ela funciona com cabo balanceado.... Se ela oferece o phantom power ela precisa ter suporte ao cabo balanceado pra fornecer a voltagem pro microfone condensador...


    Testarei assim que chegar em casa, então!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/19
    · votar


    Cara, esquece (por ora) esse negócio de mexer com drives, Windows e etc. Quanto mais fuçar, mais vai se perder.

    A mesa não tem saída USB, você esta usando um Output de áudio (fones, auxiliar, etc)... essa saída não foi feita para ligar no "In" do note/pc, com certeza é aí que esta o problema.

    A interface alimenta o Phanton Power.... é balanceada. Foi desenhada para ligar microfone no PC.

    Comece pelo óbvio, ligue só a interface. Se não resolver, nos aprofundamos.

    Pdrorusso
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Comece pelo óbvio, ligue só a interface. Se não resolver, nos aprofundamos.



    Certo! Dou o feedback assim que possível

    Pdrorusso
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Comece pelo óbvio, ligue só a interface. Se não resolver, nos aprofundamos.


    Funcionou! Vocês tinham razão, eu realmente não tinha notado que a interface tinha entrada pra balanceado (até porque a entrada dela é um pouco confusa). O microfone está funcionando perfeitamente. Muito obrigado pela ajuda!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/19
    · votar


    Pdrorusso


    É isso ai! Boas gravações.

    makumbator
    Moderador
    # mar/19
    · votar


    Pdrorusso
    eu realmente não tinha notado que a interface tinha entrada pra balanceado (até porque a entrada dela é um pouco confusa)

    Não é confusa, é com certeza conexão combo (que mistura entrada de P10 e XLR no mesmo conector)

    É isso aqui né?

    https://theaudiocrafts.com/image/cache/data/XLR/NEUCOMB1-600x600.jpg

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/19 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    eu realmente não tinha notado que a interface tinha entrada pra balanceado (até porque a entrada dela é um pouco confusa)
    Pdrorusso
    makumbator

    Eu também já passei batido com esse tipo de conector, hehe.
    No meu caso eu usava o cabo balanceado e não tinha percebido que tinha o P10.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com gravação em casa (leigo no assunto)