Duvida simples sobre mesa de som

    Autor Mensagem
    marcelxx
    Veterano
    # mai/11


    Sou iniciante ainda nesse meio e sei que essa pergunta deve ser meia besta, mas tudo bem. Vou dar como exemplo essa mesa aqui: http://www.samash.com/p/Behringer_XENYX%20X2222USB%2022%20Channel%20US B%20Mixer_-49950901

    tipo, ta dizendo que a mesa tem 22 canais, tudo bem, mas só tem 8 entradas xlr e embaixo mais 8 p10. O numero de canais não é o numero de entradas então?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nem vi o link,

    Mas normalmente as entradas P10 contam como 2, ou seja se tiver 8, vão ter na verdade 8 entradas L (mono) e mais o 8 entradas R, dando 16 canais, mas são controlados por 1 fader apenas

    Pode ser chamado de canais sim, porque são duas faixas distintas, se quiser por exemplo pode por 2 guitarras juntas (porem cada um em um lado do Pan)

    As empresas vão ainda mais longe, as vezes contam as entradas RCA, que normalmente é para um Player, aumentando as vezes mais 2 ou 4 numeros hehe

    Ou seja, pega a foto do equipamento, de um zoom e vai contar

    Um exemplo que eu acho pior ainda
    Muitas interfaces falam por exemplo que tem 26 canais, mas no equipamento tem apenas 8, mas o produto em questão poder ter conectado a ele outros conversores até atingir o numero, ou seja, esta comprando um produto que só vai atingir todo o seu potencial comprando outras peças

    Até mais

    londrer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sussa, vamos lá.

    Você pode ver 8 canais com XLR e P10. Cada um é um canal só com entrada de Linha (P10) ou de MIC (XRL).

    Do lado você vê que ta escrito Line 9/10 - Line 11/12 etc...
    Aqui são canais P10 onde você vê escrito L ou R do lado dos P10.
    Qual a ideia? Você vai ver lá embaixo que tem apenas um Fader para um para, por exemplo, Line 9/10 tem só um controle de volume (fader). Você poder usar para fazer entrada stereo por exemplo a saida L e R de um teclado. E você vai controlar com um só fader. Mas se você quiser apenas usar o L(ou 9) você gira o Pan para a esquerda ou R(o 10) para a direita.
    São dois canais, mas eles são dependentes um do outro.
    Eles vão de 9 até 16.

    Ai, tem um grande gato de mesas de som, os AUXILIARES RETURN

    Eles estão do lado último XRL. Sim, eles são canais também, mas que possuem apenas o controle de volume (está logo abaixo do visor escrito o número 15)

    - 8 canais completos com XLR, phanton power, mic/line, P10.
    - 8 canais line "stereo"
    - 6 canais auxiliar return.

    Veja tudo o q eu falei nessa imagem

    http://www.dv247.com/assets/products/71181_l.jpg

    londrer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Edson Caetano
    Muitas interfaces falam por exemplo que tem 26 canais, mas no equipamento tem apenas 8, mas o produto em questão poder ter conectado a ele outros conversores até atingir o numero, ou seja, esta comprando um produto que só vai atingir todo o seu potencial comprando outras peças

    Nunca vi isso, você tem algum exemplo, fiquei curioso para ver

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    londrer
    Um exemplo recente disso foi esta sugestão que recebi dos colegas, a Profire 2626
    http://www.m-audio.com/products/en_us/ProFire2626.html

    Ela em si, só tem 8 canais pré embutidos, para atingir máximo de canais , precisa adquirir conversores digitais extras, que no caso eu tava cotando pegar 2 berinhger Ada8000

    Posso ter me expressado mal, ela tem os 26 canais, só não tem as entradas e conexoes disponiveis, sendo dependentes de outros equipamentos, isso com as suas palavras hehe, acho um grande gato das empresas, tinha que vir bem claro as informações

    mas nada que uma pesquisinha não tire todas as dúvidas antes de investir em algo caro

    londrer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ahhh saquei. ^^
    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida simples sobre mesa de som