Duvida simples sobre mesa de som

    Autor Mensagem
    marcelxx
    Veterano
    # mai/11


    Sou iniciante ainda nesse meio e sei que essa pergunta deve ser meia besta, mas tudo bem. Vou dar como exemplo essa mesa aqui: http://www.samash.com/p/Behringer_XENYX%20X2222USB%2022%20Channel%20US B%20Mixer_-49950901

    tipo, ta dizendo que a mesa tem 22 canais, tudo bem, mas só tem 8 entradas xlr e embaixo mais 8 p10. O numero de canais não é o numero de entradas então?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nem vi o link,

    Mas normalmente as entradas P10 contam como 2, ou seja se tiver 8, vão ter na verdade 8 entradas L (mono) e mais o 8 entradas R, dando 16 canais, mas são controlados por 1 fader apenas

    Pode ser chamado de canais sim, porque são duas faixas distintas, se quiser por exemplo pode por 2 guitarras juntas (porem cada um em um lado do Pan)

    As empresas vão ainda mais longe, as vezes contam as entradas RCA, que normalmente é para um Player, aumentando as vezes mais 2 ou 4 numeros hehe

    Ou seja, pega a foto do equipamento, de um zoom e vai contar

    Um exemplo que eu acho pior ainda
    Muitas interfaces falam por exemplo que tem 26 canais, mas no equipamento tem apenas 8, mas o produto em questão poder ter conectado a ele outros conversores até atingir o numero, ou seja, esta comprando um produto que só vai atingir todo o seu potencial comprando outras peças

    Até mais

    londrer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sussa, vamos lá.

    Você pode ver 8 canais com XLR e P10. Cada um é um canal só com entrada de Linha (P10) ou de MIC (XRL).

    Do lado você vê que ta escrito Line 9/10 - Line 11/12 etc...
    Aqui são canais P10 onde você vê escrito L ou R do lado dos P10.