Autor |
Mensagem |
leticiariel.oficial Membro Novato |
# fev/19
Por exemplo, eu faço a melodia da minha música no piano roll e disso extraio a partitura. Eu queria registrar essas músicas, por isso preciso saber se é 100% eficaz.
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/19
· votar
esses editores de partituras ou DAW que geram a partitura escrevem o que você tocou
então... precisa ter gravado com metrônomo, tocado no tempo certo
o que geralmente acontece é quando tocamos tendemos não tocar tão quadrado e o programa registra essa isso, esbarrões e tudo
uso um piano roll, não vai ter esses esbarroes, essas deslizadas de tempo mas tem que estar registado no tempo certo, se esta junto com o metronomo ou algo rítmico se você não sabe ler partitura depois dela feita peça para um amigo que entende conferir
|
Casper Veterano
|
# fev/19
· votar
Cara leticiariel.oficial:
É fácil testar. Gere a partitura. Gere um MIDI a partir dela. Ouça. Se ficou igual ao original, funcionou.
Se ficou esquisito, mude os parâmetros de quantitização e repita o processo até ficar bom.
|
# fev/19 · Editado por: leticiariel.oficial
· votar
uso um piano roll, não vai ter esses esbarroes, essas deslizadas de tempo mas tem que estar registado no tempo certo, se esta junto com o metronomo ou algo rítmico
é justamente o que vou fazer. As bpms já estão configuradas e é apenas o som do fl keys tocando a melodia, infelizmente não tenho amigo músico pra me ajudar ;-; você acha que vai dar certo?
|
# fev/19 · Editado por: leticiariel.oficial
· votar
Se ficou esquisito, mude os parâmetros de quantitização e repita o processo até ficar bom.
farei isso, obrigada pela sugestão. Não sabia que dava pra gerar um midi de uma partitura
|
Ismah Veterano |
# fev/19
· votar
Existe como quantizar a execução, para que encaixe no grid. Aí vai de saber analisar qual a menor duração, e fazer a partir dela... Pessoalmente, nunca fiz isso, mas é possível.
|
# fev/19
· votar
O que é quantizar? Eu não entendi muito bem mesmo pesquisando aqui.
Eu acabei de fazer isso que nosso amigo falou sobre converter a partitura que extraí em midi e ficou uma porcaria. Teve partes que não conseguiu captar. Fiz isso pelo site do MuseScore.
Existe algum instrumento virtual que seria melhor de fazer isso do que o piano?
|
# fev/19
· votar
Gente, eu consegui. Caso algum dia alguém passe por isso:
Eu exportei do fl studio em midi e abri o arquivo no MuseScore, ficou perfeito.
|