melhor fone intra-auricular

    Autor Mensagem
    abiliao
    Veterano
    # jan/19 · Editado por: abiliao


    oi

    quais são as melhores marcas de fone : intra-auricular - bluetooth profissionais que existem ?


    quanto a fones : intra-auricular - bluetooth para ouvir .mp3 , quais são as melhores marcas ?

    valeu

    Ismah
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Dente azul, "profissional" e MP3 não cabem na mesma frase.

    Mesmo que tu use um p*** fone, a diferença será muito baixa contra um fone qualquer, dada que o arquivo de reprodução tem uma qualidade baixa.

    O Bluetooth, dependendo a versão não tem capacidade de fluxo de dados suficiente pra essa função. Digo dependendo porque não lembro a capacidade da versão mais recente.

    Profissional vai ser tudo que te fizer ganhar dinheiro. Todo fone que tem finalidade de uso em estúdio / ao vivo, ou de uma marca que tenha realmente foco for commercial, não usa bluetooth por uma série de limitações do protocolo.

    Das minhas vivências, o melhor que se pode ter, sem vender um rim, é o Shure SE315.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Nem falou quanto quer gastar...
    Se é profissional, vai de shure SE ou algum customizado feito pra sua orelha
    Se é pra ouvir música vai de Dunu Dn2000
    Se quer gastar pouco, vai de KZ
    Agora fone profissional pra ouvir música? Essa eu não peguei, fones pra monitoramento não são ideais pra ouvir música
    Assim como um Dn2000, não é um fone pra mixar nem de retorno

    Ismah
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    fones pra monitoramento não são ideais pra ouvir música

    O que te leva a isso...?

    abiliao
    Veterano
    # jan/19 · Editado por: abiliao
    · votar


    eu não quero nada caro não

    quero um intra-auricular / bluetooth 4.0 para ouvir musica em formato .FLAC que não seja fajuto
    de uns 50 euros em media

    eu vou para a europa/barcelona e quero trazer este fone
    eu posso comprar online la em qualquer pais para receber em meu endereço la , assim não pago imposto na chegada no brasil

    a marca MEE é boa ?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Ismah
    não acho a assinatura sonora deles legal pra ouvir musica, pra falar a verdade nem em monitor de audio eu gosto de ouvir musica por "hobbie"
    é igual tenis pra correr profissionalmente e tenis pra passear, eles são diferentes e tem um motivo pra isso

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    abiliao
    conheço essa marca não cara
    mas minha dica é, fuja de bluetooth em fone barato (na verdade em qualquer fone) minha dica é em ir na confiança de marcas consagradas no audio, sony, sennheiser, audio technica, testa e ve o que tu curte por la
    se a assinatura sonora mais "flat" te agrada pra fones apenas pra ouvir musica, não sei, tenta ir pra algo mais profissional
    de repente uma boa alternativa seja o Shure SE215
    e na real, eu recomendo de verdade a marca KZ, tem varios modelos, tenho um KZ ZST, ele é bem legal, uso na rua e não sinto saudades do meu ATH m50 que uso em casa, a KZ tem outros fones mais avançados que esse, dê uma olhada no aliexpress

    Ningen
    Veterano
    # jan/19 · Editado por: Ningen
    · votar


    Eu, como fanboy do Morphit, plugin p/ daws e celular que corrige as frequências de vários fones, só compraria um fone suportado por ele. No mais, paz.

    Em setembro de 2017 os intra que ele suportava, com valores daquela época eram:

    Panasonic HJE120 ergofit:...R$ 40,00
    Panasonic RP-TCM 125A: .....R$ 50,00
    Philips SHQ1200 ActionFit: .R$ 50,00
    Skullcandy Holua: ..........R$ 100,00
    Denon AHC560R: .............R$ 120,00
    Brainwavz Delta: ...........R$ 150,00
    Denon AHC360: ..............R$ 150,00
    Brainwavz S0: ..............R$ 200,00
    Brainwavz S1: ..............R$ 200,00
    1More Triple Drivers .......R$ 250,00
    AKG Q350 ...................R$ 250,00
    AudioTechnica ATH ANC23: ...R$ 250,00 (NC)
    Etymotic mc5: ..............R$ 250,00
    Philips Fidelio S2: ........R$ 250,00
    Brainwavz R3: ..............R$ 300,00
    Brainwavz M2: ..............R$ 300,00
    Philips Fidelio S1: ........R$ 300,00
    Brainwavz S5: ..............R$ 350,00
    Etymotic MC3: ..............R$ 350,00
    Denon AHC710: ..............R$ 400,00
    Etymotic ER4P: .............R$ 800,00
    Etymotic ER4S: .............R$ 1.000,00
    Sony MDR7550: ..............R$ 1.000,00
    AKG K3003 grey..............R$ 1.500,00

    Hoje a lista aumentou, mas não me atualizei.


    Tinha esquecido a parte do bluetooth. Então meu post acaba não servindo muito... Mas vou deixar aí pro caso de alguém ter interesse.

    abiliao
    Veterano
    # jan/19 · Editado por: abiliao
    · votar


    Ningen

    qual o programa para celular que corrige as frequências de vários fones ?
    e para o Sonar ?

    eu não sabia que existia isso
    pode me dar uma dica ?

    quais são as boas marcas que eu posso encontrar no aliexpress ?

    Ismah
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Bem, gosto é pessoal, mas se tu não gosta de ouvir música nos monitores, vai ter uma séria dificuldade de aprender a mixar usando eles... Convém que os teus monitores, virem tua referência musical, e isso se consegue só ouvindo música...

    Diferente de corrida, onde os objetivos são claros, meio que não existe o fone de estúdio, de palco etc... Se convenciona por fins práticos, que determinadas características, são para um fone de uso determinado, mas... Bem, se quiser andar por aí com um circoauricular, quem sou eu pra dizer que não deve?

    Ningen
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    abiliao

    Cara... é só entrar no site que te passei...

    Pra android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.extreamsd.usbaudiopl ayerpro&hl=en

    No meu iPod eu já mando as músicas equalizadas pro meu AKG com aquele batch converter do REAPER.

    Qual a necessidade de um fone bluetooth? Não quero nem de graça.

    abiliao
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Ningen

    é um player então ? que melhora a qualidade do som do fone ?
    é possivel configurar fones que não estão na lista de presets ?
    o esquema seria usar um fone simulando outro ?

    galera , voces sabem responder essa abaixo ?

    é comum fones Bluetooth , no celular , atrasar o audio para ver videos ?
    tipo na imagem fala o personagem do filme e o audio da voz vem depois ?
    tenho um fone JBL bluetooth que rola isso em qualquer player de video um atraso de meio segundo
    existe programa para evitar isso ?

    Ningen
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    abiliao

    O Morphit é um plugin VST, desses usados em mixagem e etc, em que os desenvolvedores mediram curvas de resposta em fones de ouvido afim de corrigir discrepâncias. Sabe aquela coisa de fone ter mais graves, mais agudos, "mais voz" e etc? O Morphit corrige isso em direção a uma curva de estúdio. Ele também é capaz de simular outros fones, desde que o seu esteja na lista.

    O programa para android é um software de terceiros que usa a tecnologia do Morphit.

    Ismah
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    abiliao
    é comum fones Bluetooth , no celular , atrasar o audio para ver videos ?

    É o que te falei, lá em cima. Esse delay é esperado, devido a necessidade de processar a informação pelo menos 4 vezes.

    existe programa para evitar isso ?

    Em tese, poderíamos atrasar o vídeo, já que não podemos adiantar o áudio. Só não faço ideia de como fazer isso.

    Kywes
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Da pra fazer isso com players de video , mas tem que ter o video baixado no celular.

    abiliao
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Kywes


    exatamente

    mas o player de video que eu uso é 3d
    e não tem essa opção

    heber7000
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Alguém Conhece um VST parecido com o pedal boss ps6 com intelligent harmonist ou digitech harmony man inteligent pitch shifter?

    Ismah
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    E o que isso tem com o tópico dos fones?

    Essas opções existem no GR, ACHO que no Amplitube, e em alguns VST's separados, focados no uso ao vivo...
    Na prática, não tem uso... Se grava cada voz normalmente, e junta na mix... E desde 2000 e bolinha, tem os "auto-tune" que dá pra fazer um arranjo inteiro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a melhor fone intra-auricular